Veja como solicitar o cartão de crédito Digio

Anúncios

A Digio é uma startup do setor financeiro que gosta de se denominar como “bantech” ao invés de fintech principalmente por ter experiência de mercado de uma holding bastante tradicional, a Elopar (os sócios dessa holding são os bancos Bradesco e Banco do Brasil) mas também unir a maneira rápida e inovadora de fintechs. A Digio acaba oferecendo os serviços mais comuns disponibilizados pelas fintechs atualmente que são a conta digital e o cartão de crédito Digio que são isentos de tarifas.

Ambos são ofertados aos clientes desde 2020, fazendo com que eles possuam maior autonomia sobre as transações financeiras. Neste artigo separamos diversas informações importantes sobre o cartão de crédito Digio, como pedir o seu, taxas, limites e muito mais antes de você solicitar o seu. Confira!

Anúncios

Como funciona o cartão de crédito da Digio?

A Digio é uma das startups do segmento financeiro que tem como diferencial oferecer serviços bancários de maneira menos burocrática e mais simples do que se comparada a bancos mais tradicionais. A fintech oferece um dos produtos mais demandados por clientes, o cartão de crédito Digio e o mesmo conta com diversos diferenciais.

O cartão de crédito de uma maneira geral, possibilita às pessoas que compram produtos mais caros já que é possível realizar seu parcelamento a partir de um limite máximo pré-definido conforme o critério de cada banco ou instituição financeira, que define a aprovação ou não da modalidade crédito e das suas taxas. A Digio oferece esse tipo de produto e o que é ainda melhor, sem nenhum tipo de taxa de juros no rotativo (responsável pelas dívidas que acabam se tornando bolas de neve) e também não cobra anuidade de seus clientes.

O aplicativo ainda permite que o usuário realize um gerenciamento de seus gastos no cartão, acesse a loja própria da Digio no app que conta com vantagens exclusivas como recargas de celular, tags de estacionamento e pedágio além de poder participar do programa de recompensas Livelo. O cliente ainda poderá ativar o cartão a qualquer momento sem nenhum tipo de gasto adicional.

O cartão de crédito é contactless, emitido na bandeira Visa, fazendo com que ele seja aceito em diversos estabelecimentos credenciados à bandeira além de poder participar do programa de relacionamento da bandeira: o “Vai de Visa”. A Digio também conta com seu programa de cashback que pode ter valores bastante variados em diversos parceiros com o seu programa chamado “descontinho” (programa de desconto que oferece até 60% de desconto em lojas online parceiras da Digio).

Anúncios

Além do cartão, a Diigo ainda oferece uma conta corrente digital, totalmente gratuita e que ainda oferece rendimentos maiores do que a poupança para os valores aplicados em conta corrente e é possível movimentar o valor depositado, pois essa modalidade de investimento tem liquidez diária. A conta corrente digital oferece os serviços mais comuns como transferência, pagamento de contas e boletos, saques, pix etc.

cartão de crédito Digio

Como solicitar e documentos necessários

Pedir o cartão de crédito Digio é bem simples. O cliente deverá baixar o aplicativo disponível na App Store ou Google Play para smartphones Android ou IOS respectivamente e preencher um formulário inicial de solicitação do cartão diretamente pela página web da Digio.

O formulário inicial solicita dados comuns como nome, e-mail, cpf, celular e data de nascimento para que o banco realize a análise de concessão do crédito e defina a aprovação ou não do cartão, taxas e limites disponíveis. Podem ser solicitados documentos adicionais como fotos e comprovantes de renda ou residência. Não há um tempo específico para aprovação, mas a análise pode levar até 15 dias úteis. 

Quais os benefícios do cartão Digio?

O cartão de crédito Digio oferece várias vantagens aos clientes, como:

  • é possível realizar seu parcelamento a partir de um limite máximo pré-definido conforme o critério de cada banco ou instituição financeira, que define a aprovação ou não da modalidade crédito e das suas taxas;
  • A Digio oferece esse tipo de produto sem nenhum tipo de taxa de juros no rotativo (responsável pelas dívidas que acabam se tornando bolas de neve) e também não cobra anuidade de seus clientes 
  • O aplicativo ainda permite que o usuário realize um gerenciamento de seus gastos no cartão, acesse a loja própria da Digio no app que conta com vantagens exclusivas como recargas de celular, tags de estacionamento e pedágio além de poder participar do programa de recompensas Livelo. 
  • O cliente ainda poderá ativar o cartão a qualquer momento sem nenhum tipo de gasto adicional. 
  • O cartão de crédito é contactless, emitido na bandeira Visa, fazendo com que ele seja aceito em diversos estabelecimentos credenciados à bandeira além de poder participar do programa de relacionamento da bandeira: o “Vai de Visa”. 
  • A Digio conta com seu programa de cashback que pode ter valores bastante variados em diversos parceiros com o seu programa chamado “descontinho” (programa de desconto que oferece até 60% de desconto em lojas online parceiras da Digio). 
  • Além do cartão, a Digio ainda oferece uma conta-corrente digital, totalmente gratuita e que ainda oferece rendimentos maiores do que a poupança para os valores aplicados em conta-corrente e é possível movimentar o valor depositado, pois essa modalidade de investimento tem liquidez diária. A conta corrente digital oferece os serviços mais comuns como transferência, pagamento de contas e boletos, saques, pix etc.

Taxas e tarifas Cartão Digio 

O cartão de crédito Digio isenta seus clientes da maioria das tarifas, assim como a conta-corrente digital. Ambos não possuem tarifas de manutenção ou anuidade, o cartão não cobra os famosos juros no rotativo e os programas de cashback e desconto são oferecidos sem nenhum custo adicional.

O Cartão de crédito Digio é bom?

O cartão de crédito Digio é um produto bastante diferente do que a maioria dos cartões de crédito disponibilizados, pois ele abdica de uma das taxas mais lucrativas do banco, o juros no rotativo. Esse juros é cobrado especialmente no caso de clientes inadimplentes que acabam atrasando o pagamento de suas faturas ou realizam seu parcelamento, ou pagamento mínimo e esse acaba sendo o grande vilão do endividamento dos brasileiros. Só pelo fato de isentar seus clientes dessa taxa é possível perceber como o banco tem boa fé ao oferecer os produtos aos seus clientes além de diversas vantagens adicionais.

Canais de atendimento Digio

O cartão de crédito Digio possui diversos canais de atendimento, como:

Anúncios
  •  Chat no App;
  • Atendimento por telefone: 3004-9920 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 721 9920 (demais localidades); 0800 333 8735 (SAC); 0800 333 8736 (central para deficiente auditivo ou de fala).

Considerações finais

O cartão de crédito Digio assim como a conta digital oferecem os serviços mais comuns à todas as fintechs atuais no mercado, mas é inegável que a Digio possui seus diferenciais. Se você está em busca de um cartão com poucas taxas e muitas vantagens, o Digio é pra você, por isso não hesite em pedir o seu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *