Veja como usaro aplicativo para simular corte de cabelo

Anúncios

O cabelo de uma pessoa é, muitas das vezes, a primeira parte que chama a atenção sobre ela. Sendo assim, arriscar na arrumação, no estilo do corte e até mesmo na cor do cabelo, nem sempre é uma boa ideia, pois o resultado pode não sair como se espera. Pensando nisso, foram criados diversos aplicativos para celular que permitem que você possa simular corte de cabelo com os mais diversos estilos e, assim, não precise necessariamente cortar antes de saber como fica. Quer conhecer cada um deles? Então confira abaixo!

Tutorial: como usar um aplicativo para simular corte de cabelo?

Vamos fazer a seguinte suposição: imagine que você viu um corte de cabelo muito bonito, seja em uma revista, novela ou até mesmo nas redes sociais. No entanto, ele é um corte de cabelo muito diferente do que você costuma usar e, por isso, você se sente insegura. Nesse caso, como fazer para ter segurança e finalmente fazer a mudança na sua aparência que você sempre sonhou?

Anúncios

Para isso, é bastante simples, basta você:

  1. Escolher um dos aplicativos para celular que estão listados abaixo (explicaremos direitinho como cada um deles funciona);
  2. Baixar o aplicativo escolhido no seu celular por meio da loja de apps;
  3. Depois de instalado, tudo o que você precisa fazer é selecionar uma foto sua que esteja no seu celular e carregar ela no aplicativo;
  4. Ao fim, basta editar a foto no aplicativo. Para isso, é só escolher as opções que você mais gostar, por exemplo, os cortes de cabelo, entre outras coisas;
  5. Se gostar do resultado, você poderá compartilhá-lo nas redes sociais;

Hair Style Try On

O Hair Style Try On é um aplicativo gratuito para iOS (ou seja, só pode ser baixado por celulares iPhone). Através dele, você pode usar uma foto sua para testar como ficaria o seu cabelo caso você optasse por cortá-lo ou adotar um penteado diferente. Com uma interface bem fácil de ser usada, com este aplicativo, que é um dos melhores para iPhone, você pode conseguir resultados maravilhosos rapidamente.

Hairstyle Changer 2020

Outro aplicativo bastante famoso para simular corte de cabelo é o editor Hairstyle Changer 2020, que está em segundo lugar nesta lista, pode ser baixado de forma gratuita por celulares que usam Android ou iOS. Por meio dele, dá para alterar a forma como o seu cabelo está em uma foto, possibilitando que você teste diferentes tipos de corte, cor de cabelo e até mesmo de penteados diferentes. Nele, você pode escolher tanto cortes femininos quanto cortes masculinos e se divertir com as edições.

Hairstyle 2019

Apesar de ter sido criado há 3 anos, o Hairstyle 2019 ainda é um aplicativo que se mantém competitivo no mercado. Isso porque, com ele, você pode encontrar diversos tipos de penteados, cortes, cores, tons, entre outras coisas. Além disso, comparado aos outros dois aplicativos citados anteriormente, ele apresenta uma enorme vantagem, que é o fato de que você pode adicionar filtro, realces, borrões, entre outras coisas, de forma personalizada para dar um efeito mais realista a imagem que está sendo editada. No entanto, o Hairstyle 2019 só pode ser baixado em celulares Android.

Anúncios

Maquiagem Virtual Mary Kay

Disponível apenas para Android, o aplicativo Maquiagem virtual Mary Kay foi criado pela empresa virtual homônima para servir como uma inspiração para os seus clientes na hora de escolher como se arrumar. No entanto, as opções que ele oferece aos seus clientes vão além da possibilidade de testar uma maquiagem: é possível escolher cortes de cabelo, tipos de cabelo, cores e até mesmo penteados (e ainda escolher uma maquiagem que combine com todos eles).

Nesse contexto,  se você usa um celular iPhone (iOS) e tem interesse no aplicativo, não se preocupe, pois a Mary Kay fez uma versão para você. No entanto, para iPhone, o nome do app é diferente e você só vai encontrá-lo se pesquisar por “Mary Kay Makeover” na Apple Store. Nesse contexto, assim como acontece para Android, o aplicativo para iOS também é gratuito.

Anúncios

Face App

Para finalizar esta lista dos aplicativos para simular corte de cabelo, trouxemos o Face App, que é um dos aplicativos mais famosos nesse segmento. Comercializado gratuitamente para celulares Android e iOS, você pode usar este aplicativo para fazer tudo o que os outros citados nesta lista fazem. No entanto, ele possui muitas propagandas no seu interior e, portanto, o uso dele pode ser um pouco lento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *