Aplicativo‌ ‌Speedtest‌ para ‌teste‌ ‌de‌ ‌velocidade‌ ‌da‌ ‌internet‌

Anúncios

O aplicativo de‌ Speed test‌ é um aplicativo que pode fazer teste‌ ‌de‌ ‌velocidade‌ ‌da‌ ‌internet‌ através de um telefone. No entanto, ele verifica a rede usada e exibe diversas informações relacionadas, como taxa de upload, ping, taxa de download, e entre outros. Portanto, existem muitas opções de download. Um deles é minha conexão. Entretanto, quer saber como realizar um teste de velocidade da Internet móvel? Veja a seguir os tópicos!

Aplicativo Minha Conexão

O app Minha Conexão foi desenvolvido para medir a velocidade e o desempenho da Internet no celular. Além disso, com ele é possível:

Anúncios
  • Avaliar provedores de internet;
  • Tornar-se um provedor parceiro;
  • Descobrir sua velocidade de conexão;
  • Registrar o histórico de teste de conexão;
  • Testar a velocidade da Internet e descobri a qual categoria ela pertence;
  • Encontrar um plano de Internet na área onde você mora.

Segundo dados da Play Store, ele já foi baixado mais de 10 mil vezes, e o aplicativo de teste‌ ‌de‌ ‌velocidade‌ ‌da‌ ‌internet‌, a Minha Conexão tem nota 4,2.

Como medir a velocidade da internet com o celular?

Para realizar um teste de velocidade da internet em seu telefone, siga estas etapas:

  1. Baixe o aplicativo Minha Conexão na Play Store;
  2. Após a instalação, acesse o app e clique em “Iniciar Teste”.
  3. Clique em “Permitir ao usar o app” na janela pop-up que deve aparecer.
  4. Se “Localização do dispositivo” ainda não estiver aberto, ative-o e clique em “OK” na segunda janela pop-up.
  5. Aguardando a análise do meu app de teste de velocidade da internet, a Minha conexão.

Portanto, o resultado será assim:

No entanto, você também pode clicar em “Compreender a avaliação” para ver como funciona. Portanto, fica claro como avaliar cada categoria. Isso inclui chamadas de vídeo, jogos, streaming de mídia, etc.

Anúncios

Outros recursos do aplicativo speed test Minha Conexão

Contudo, todos os testes feitos no app são salvos automaticamente e você pode visualizá-los a qualquer momento. Além disso, na tela principal do app, clique em “Histórico” no menu inferior. Entretanto, nele você verá todas as análises realizadas no aplicativo Minha Conexão. 

Portanto, se você deseja ver outras configurações disponíveis no aplicativo, ainda clique em “Configurações” no menu inferior. Lá, você pode estabelecer parcerias, avaliar o aplicativo de teste‌ ‌de‌ ‌velocidade‌ ‌da‌ ‌internet‌, a Minha Conexão na Play Store, e verificar a política de privacidade e termos de uso e excluir todos os dados históricos.

Aplicativo Speedtest da Ookla

Contudo, o app Speedtest da Ookla é uma das ferramentas mais comumente usadas para teste‌ ‌de‌ ‌velocidade‌ ‌da‌ ‌internet‌ em tablets e smartphones. Você pode visualizar as funções de download e upload, bem como localização, ping, endereço IP e outras informações sobre conexões móveis. Recentemente, o aplicativo adicionou novos recursos, como testes de benchmark de séries de streaming de mídia, filmes e mapas de identificação de áreas não cobertas pelas operadoras de telecomunicações. O último recurso estava inicialmente disponível apenas para dispositivos iOS, mas agora finalmente está disponível para dispositivos Android.

Além disso, a nova versão do Speedtest (4.6.1) permite aos usuários visualizar as resoluções de streaming permitidas pela conexão com a Internet – como HBO Max, Disney Plus, Amazon Prime Video e Netflix- sem um app para pausar o conteúdo. Para executar um teste de benchmark de streaming de mídia no app Speedtest, basta acessar a guia “Vídeo”. Entretanto, nesta seção, o aplicativo irá transmitir o conteúdo do vídeo para avaliar o teste‌ ‌de‌ ‌velocidade‌ ‌da‌ ‌internet‌ e indicar a resolução máxima que o conteúdo pode atingir na rede conectada.

Anúncios

Portanto, o app informará qual dispositivo é o melhor para visualizar conteúdo com base no desempenho da conexão – TV, computador, tablet ou celular. Além disso, com o lançamento de documentários, séries, filmes e vídeos em 4K e HDR em aplicativos de mídia de streaming, esse recurso parece chegar na hora certa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *