Quem pode solicitar o Microcrédito do Bolsa Família?

Anúncios

Se você ouviu falar no novo Microcrédito do Bolsa Família, mas ainda não sabe como ele funciona e para quem ele é oferecido, saiba que no artigo de hoje, você terá a oportunidade de saber mais sobre ele, descobrir como ele funciona, a quem é oferecido, como solicitar, quais são as taxas cobradas, os documentos necessários, além de muito mais. Sendo assim, fique ligado e saiba mais sobre o Microcrédito do Bolsa Família, o Empréstimo Bolsa Família Progredir. Boa leitura!

O que é o Microcrédito do Bolsa Família ou Empréstimo Bolsa Família Progredir?

Mais um serviço está sendo disponibilizado para aqueles que são beneficiários do Bolsa Família ou que estão cadastrados no Cadastro Único, que é o Microcrédito do Bolsa Família, mais conhecido como o empréstimo Bolsa Família Progredir. O serviço possibilita você, que é beneficiário do Bolsa Família, de conseguir dar o primeiro passo e abrir o seu negócio, para que assim, você consiga obter a sua própria renda.

Anúncios

O programa Progredir, responsável pelo oferecimento do microcrédito, está em parceria com as mais diversas instituições bancárias e financeiras, a fim de beneficiar milhares de brasileiros e brasileiras que precisam obter sua renda própria para manter o sustento da casa. No entanto, assim como já foi mencionado, o microcrédito é um serviço oferecido para a abertura de seu negócio e, por este motivo, não pode ser utilizado para fins pessoais.

Como funciona o microcrédito para Bolsa Família?

Assim como já nos referimos a ele anteriormente, o Microcrédito do Bolsa Família se trata de mais um dos benefícios que o Programa Bolsa Família, oferecido pelo Governo Federal, está disponibilizando para famílias que fazem parte do programa Bolsa Família e que desejam colocar seu próprio negócio. Isso irá ajudar os beneficiários a conseguirem obter uma renda extra para ajudar na criação de seus filhos, alimentação e sustento em geral. E, reforçando mais uma vez, você não pode usar o dinheiro disponibilizado pelo Microcrédito do Bolsa Família para outros fins que não seja a abertura de seu negócio.

Como solicitar o Microcrédito do Bolsa Família?

A solicitação do Microcrédito do Bolsa Família é feita de forma muito fácil e você nem precisa sair de casa para isso, já que poderá fazer tudo por meio do site oficial do Programa Progredir. Com isso, basta informar os dados solicitados no site realizando a sua inscrição e assim, solicitar o serviço. 

O que é o Bolsa Família?

O Bolsa Família se refere a um dos programas que o Governo Federal oferece para aquelas famílias que possuem baixa renda ou que não possuem renda alguma, estando em situações de pobreza ou extrema pobreza, para ajudá-las em seus sustentos e na criação de filhos. Em relação ao valor que cada família recebe, isso varia bastante, já que existem famílias compostas apenas por uma pessoa, duas, ou famílias maiores, com 3 filhos ou mais. Sendo assim, a quantidade de pessoas em uma família é um dos fatores levados em consideração na hora de definir o valor a ser recebido por cada família.

Anúncios

Quem pode se inscrever no Programa Progredir?

Se você está cadastrado no Cadastro Único, você pode solicitar o Microcrédito do Bolsa Família. Caos ainda não esteja cadastrado, realize já o seu cadastro e garanta essa oportunidade.

Como se inscrever no CadÚnico?

Se você ainda não possui o seu cadastro no CadÚnico e deseja se inscrever, você poderá ir até o CRAS de sua cidade. Lá, você consegue solicitar o seu cadastro de forma simples e rápida e tem a chance de conseguir solicitar o Microcrédito do Bolsa Família. Quando você consegue fazer o seu cadastro no CadÚnico, além do Microcrédito do Bolsa Família você ainda consegue participar dos seguintes programas:

  • Bolsa Família;
  • PETI;
  • Programa de Cisternas;
  • Cartão do Idoso;
  • Bolsa Verde;
  • Tarifa Social Energética;
  • Carta Social;
  • Pró Jovem;
  • Casa Verde e Amarela;
  • Entre outros.

Documentos para participar do Programa Progredir

A documentação que é solicitada para que você consiga participar do Programa Progredir é bastante simples, caso você já tenha se cadastrado no Cadastro Único, pois nele, irá conter todas as informações sobre você, tornando o processo ainda mais fácil. Sendo assim, você só vai precisar de:

  • Confirmação da inscrição do Cadastro Único;
  • Número do CPF;
  • Endereço de e-mail.

Conheça o Plano Progredir

O Progredir se trata de um dos planos de ações criado pelo Governo Federal, que tem como foco principal, a geração de oportunidades de emprego, além de renda e a promoção a construção da autonomia daqueles que estão inscritos no CadÚnico.

Taxas de juros do Microcrédito do Bolsa Família

Não é possível afirmarmos para você qual é o valor da taxa de juros que o Microcrédito do Bolsa Família cobra. Isso porque, o perfil de cada um dos interessados é avaliado e de acordo com a renda total de cada um e o total de parcelas no qual o mesmo deseja pagar pelo serviço é que as taxas de juros serão calculadas e definidas. Por isso, só simulando para saber o valor da taxa de juros que o Microcrédito do Bolsa Família cobrará a você.

Anúncios

Serviços

Se você ficou curioso para saber um pouco mais sobre o Microcrédito do Bolsa Família e assim, conseguir esclarecer todas as suas dúvidas, saiba que através do site oficial do Programa Progredir, você consegue ter acesso a todas as informações relacionadas a este serviço, podendo saber mais sobre o seu funcionamento, taxas, condições, requisitos para participar e muito mais. Então, se você é beneficiário do Bolsa Família e está precisando de dinheiro, saiba que o Programa Progredir, Microcrédito do Bolsa Família para quem busca crescimento, é capaz de ajudar você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *