Sobre o curso de radiologia Senac: Tire suas dúvidas

Anúncios

O curso de radiologia Senac é um excelente curso para quem busca uma carreira profissional de qualidade. A demanda por novos técnicos é sempre alta, principalmente em hospitais de grande porte. O curso de radiologia Senac é um dos cursos de qualificação profissional mais procurados da instituição. Para quem deseja se estabelecer na carreira de radiologista, a qualificação técnica é uma excelente opção, sendo esse tipo de ocupação cada vez mais procurado em todo o país, principalmente na capital.

Os interessados ​​em fazer este curso devem ter no mínimo 18 anos e ter concluído o ensino médio. O curso de Técnico em Radiologia é indicado para quem gosta da área da saúde, se identifica com a sua profissão e gosta de cuidar do próximo. Saiba mais sobre o curso de radiologia Senac 2021.

Anúncios

Sobre o Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma instituição de educação profissional com foco nas áreas de comercialização de bens, serviços e turismo. A instituição oferece cursos de qualificação profissional, qualificação técnica, estudos profissionalizantes em negócios e cursos de graduação, pós-graduação e extensão universitária em todo o Brasil.

Na verdade, o Senac possui filiais praticamente no Brasil inteiro e se tornou uma das principais instituições de ensino técnico e profissional do Brasil. A instituição também oferece cursos gratuitos para suas unidades.

No Senac, você encontra os seguintes tipos de cursos:

  • Aprendizagem;
  • EAD (Educação a distância);
  • Graduação;
  • Livres;
  • Pós-graduação;
  • Técnicos.

Sobre o curso de radiologia Senac

O curso de radiologia Senac virou disputa entre os jovens brasileiros. Isso porque é um curso rápido e um dos cursos mais prósperos da área da saúde. O Senac conta com laboratórios, prontos para ministrar o curso aos alunos da melhor forma possível. Eles concluíram o curso, prontos para enfrentar os desafios profissionais.

Anúncios

Como funciona o curso de radiologia Senac?

O curso de radiologia Senac foi desenvolvido para formar profissionais que pretendem operar máquinas e tecnologias para fazer diagnósticos por imagem. Além de criar projetos práticos e soluções inovadoras para a equipe, os métodos de ensino também abordam os desafios profissionais dentro e fora da sala de aula. Os alunos também irão realizar exames em bonecos de aparência humana em modernos laboratórios de radiologia equipados com câmeras radiográficas, raios-X digitais, centros de processamento de imagem e outros.

A carga horária do curso é de 1600 horas. Após a conclusão, os profissionais aprenderão a preparar e operar equipamentos de radiologia, bem como posicionar pacientes e analisar as imagens dos exames realizados.

Programação de ensino do curso de radiologia Senac

Se você pretende ser um radiologista, confira a seguir, o que você irá aprender neste curso:

  • Equipamentos radiométricos como Geiger-Muller;
  • Manuseio de equipamentos de mamografia digital, acoplados ao sistema digital CR;
  • Manuseio de equipamentos de raios-X convencional;
  • Phantoms para exposições e aquisições radiográficas, para simulação da prática profissional;
  • Realização de exames radiológicos em cada membro do corpo;
  • Rede PACS;
  • Sistema de aquisição e digitalização de imagens radiográficas;
  • Sistema de revelação automática;
  • Supervisão do funcionamento dos equipamentos e aplicação das técnicas de exames radiológicos;
  • Workstation para manipulação e tratamento de imagens digitais, com software de última geração em pós-processamento.

Existem outros ensinos realizados neste curso, e conforme a área é atualizada, o Senac faz a atualização dos assuntos abordados em seu curso também. Sendo assim, os alunos deste curso estarão sempre aprendendo o melhor da área.

Curso de radiologia Senac gratuito

Os cursos técnicos em radiologia são oferecidos gratuitamente em algumas áreas por meio do Programa Senac de Gratuidade. Como também é conhecido, o PSG é uma iniciativa lançada em 2008 em cooperação com o Governo Federal e que tem como principal objetivo oferecer cursos de qualificação profissional e técnica para os interessados carentes.

Com isso, a agência promove a formação profissional e integra essas pessoas ao mercado de trabalho. Para participar do processo seletivo e se candidatar às vagas nos cursos técnicos gratuitos em radiologia, os interessados ​​devem atender aos seguintes pré-requisitos:

  • A renda per capita da família é igual ou superior a dois salários mínimos;
  • Não estudar no Senac como bolsista.

Entre em contato com o Senac de sua região, para se informar, a respeito da oferta do curso de radiologia grátis atualmente.

Mercado de trabalho de um radiologista

Após a formatura, os técnicos em radiologia podem trabalhar em hospitais, unidades básicas de saúde e clínicas. Além disso, os profissionais ainda poderão trabalhar no aeroporto para verificar bagagens e pessoas suspeitas. A demanda por trabalhadores qualificados é alta nesta área. Portanto, a certificação de qualidade deve ser realizada para a obtenção de boas oportunidades no mercado de trabalho.

Os técnicos em radiologia têm direito a benefícios especiais de aposentadoria devido ao contato diário com agentes nocivos à saúde. Portanto, os profissionais têm o direito de escolher um de dois aumentos salariais. Eles são:

  • Insalubridade: adicional de 40% sobre o salário-mínimo definido para a categoria;
  • Periculosidade: adicional de 30% sobre o salário-base.

O salário dos técnicos em radiologia é muito variável e, de acordo com os sites especializados, pode chegar a R$ 3.200,00. O valor da remuneração salarial dependerá principalmente da área em que o profissional irá atuar.

Como fazer a inscrição para o Curso de radiologia Senac?

As inscrições para os cursos técnicos em radiologia do Senac podem ser feitas no site da instituição ou presencialmente na unidade do Senac que possui a oferta deste curso. As qualificações técnicas estão amplamente disponíveis e podem ser encontradas em vários departamentos em todo o país.

Veja como se inscrever neste curso:

  • Visite o site do Senac Brasil (https://senac.br). Ao entrar na página, clique na sua região e, após isso, selecione o estado que deseja estudar;
  • Encontre o curso de que você precisa no site do Senac do seu estado. Clique em “Cursos Técnicos” e digite o nome do curso no campo de pesquisa. Agora, clique em “Técnico em Radiologia” para obter mais informações; 
  • Verifique as unidades que oferecem cursos. Após encontrar a unidade mais acessível para você, clique em “Comprar”;
  • Deve ser feito um cadastro rápido no site do Senac para a finalização do cadastro.

Para a inscrição presencial, basta ir ao local que oferece os cursos técnicos em radiologia portando os seguintes documentos:

Anúncios
  • 2 fotos em formato 3×4;
  • Comprovante de finalização do ensino médio autenticado;
  • Comprovante de residência atualizado no nome do próprio estudante;
  • Cópia e original do RG e CPF do estudante;
  • Ficha de comprovação de renda.

Recomendamos que pense bem antes de se inscrever neste curso, a razão da inscrição não deve ser apenas pelo mercado de trabalho amplo. Considere também se esta área é a que você pretende seguir, pois, estudar e trabalhar em uma área que você não gosta, geralmente não é das melhores experiências.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *