Consultar situação do CPF no Boa Vista e Serasa

Publicidade

Se você acabou se endividando ou esqueceu se realmente pagou determinada cona ou não e com isso, está em dúvidas e sem saber se está com o seu nome sujo ou não em um dos órgãos de proteção de crédito, como é o caso do Serasa, SPC ou Boa Vista, por exemplo, então saiba que no artigo de hoje, você terá a oportunidade de poder conhecer a forma de como consultar situação do CPF e assim, descobrir mais informações relacionadas, que poderão te ajudar a descobrir isso de forma bastante fácil e prática e o melhor de tudo, é que não haverá a necessidade de você precisar sair de casa para isso.

No entanto, se você ficou curioso para saber como consultar a situação do CPF, você terá que continuar ligado no artigo assim, conferir essa e muitas outras informações relacionadas ao seu score e outros. Confira e saiba mais!

Publicidade

CONSULTAR SCORE: Qual aplicativo posso ver meu score?

Como saber se o seu nome está sujo?

Muitas das vezes, compras em cartões de crédito, empréstimos, contas de luz, entre outros, podem fazer com que você fique com oseu nome sujo no caso do não pagamento de tais contas. Sendo assim, se você acaba esquecendo de pagar um papel de luz, isso acaba fazendo com que você fique com o seu nome sujo e assim, existe a possibilidade de se tornar inadimplente e com isso, você não consegue realizar a contratação de alguns serviços financeiros, já que bancos e instituições passam a não confiar tanto em você.

Sendo assim, para descobrir se o seu nome está sujo ou não, você só precisa consultar a situação do CPF. Isso tanto poderá ser feito por meio do Serasa ou Boa Vista por exemplo, onde você poderá fazer tudo online e descobrir se está negativado e qual é a conta que não foi paga e que te deixou inadimplente. No entanto, mais à frente você poderá conhecer mais informações relacionadas ao passo a passo de como consultar situação do CPF.

DIVIDAS CADUCA, SAIBA MAIS: Nome Fica Limpo no SPC/Serasa depois de 5 Anos?

Publicidade

Qual é melhor: Serasa ou Boa Vista?

O Serasa, como também o Boa Vista ou SPC e outros, se tratam de alguns exemplos de órgãos de proteção de crédito. No entanto, quando nos referimos àquele que nos oferece maiores possibilidades de conseguir um score mais alto e que poderá nos ajudar a conseguir a aprovação de serviços financeiros de forma mais fácil, estamos falando do Serasa. 

O Serasa é bem mais detalhado, pois permite que todas as suas compras e pagamentos sejam administrados e assim, a pontuação do seu score no Serasa poderá ser bem maior do que nos demais órgãos de proteção de crédito. Já o Boa Vista é bem menos detalhado e a sua pontuação de sorte pode ser um pouco mais baixa, mas não deixa de ser ótimo.

Como consultar situação do CPF no Boa Vista? Passo a Passo

Caso você esteja querendo realizar a consulta do seu CPF para saber se o seu nome está sujo ou não no Boa Vista, ,então saiba que o passo a passo é bastante simples e a seguir, confira o passo a passo para realizar a consulta do seu CPF:

  • Primeiramente, você deverá acessar o site do Boa Vista;
  • Nele, você precisa realizar um pequeno cadastro;
  • Depois de ter feito o seu cadastro você poderá ter acesso a todas as informações sobre o seu CPF e acessar o que for preciso.

Como consultar situação do CPF no Serasa? Passo a Passo

Já no caso de você preferir realizar a consulta do seu CPF para saber se o seu nome está sujo ou não, por meio do Serasa, então saiba que você só vai precisar seguir o passo a passo a seguir. Confira:

  • O primeiro passo para consultar situação do CPF no Serasa, é acessar o site oficial deste órgão;
  • Em seguida, você realiza um pequeno cadastro, onde serão solicitados alguns dos seus dados;
  • Logo após ter feito o seu cadastro, você já poderá ter acesso a plataforma e assim, você poderá ter acesso a todas as informações sobre o seu CPF e saber se está com o nome sujo.

Porque meu score do Serasa é diferente do Boa Vista?

É possível que, ao analisar o seu score no Boa Vista e logo após, o Serasa, você consiga notar uma diferença na sua pontuação de score e sabe porque isto acontece? Assim como já explicamos mais acima, o Serasa possui bem mais detalhes sobre as compras e pagamento que você realiza e é exatamente este o motivo que faz com que o Serasa ofereça uma pontuação maior do que a pontuação de score do Boa Vista. Sendo assim, é este o motivo que explica a diferença de pontuação existente entre o score de cada um desses órgãos.

Qual score os bancos usam?

O score de crédito é bastante utilizado pelos bancos na hora de identificar o perfil de um cliente e saber se ele é ou não um bom pagador. Logo, o score de crédito se trata de uma pontuação que é calculada de acordo com os pagamentos que você realiza. Sendo assim, se você realiza pagamentos em dias isso te torna um bom pagador e te dá uma certa pontuação. Já quando você não paga em dias, essa pontuação diminui. A mesma varia de 0 a 1000 e a sua média para aprovação de serviços financeiros é de 700 pontos.

Para que serve o aplicativo Boa Vista?

O aplicativo que  Boa Vista oferece se trata de um app que será capaz de ajudar você a conseguir consultar situação do CPF com ainda mais facilidade, podendo ter acesso a tudo sobre ele em qualquer lugar que você estiver. Assim, além de conferir o seu score de crédito, você ainda terá a possibilidade de conseguir saber se o seu nome está sujo ou não e qual é a dívida que fez com que você se tornasse inadimplente, podendo ter a chance de pagar essa dívida e assim, ficar com o seu nome limpo outra vez. O app está disponível para Android e IOS.

Qual a diferença entre SPC e Boa Vista?

Tanto o SPC quanto o Boa Vista (que também é conhecido como SCPC), se tratam de dois órgãos de proteção de crédito. O SPC permite a você, a possibilidade de voê conseguir consultar situação do CPF e assim, você consegue ter acesso às suas contas pagas e dívidas que não foram pagas e com  isso, descobre se o seu nome está realmente limpo. No caso do Boa Vista, além de lhe permitir consultar situação do CPF, ainda existe a possibilidade de você conseguir ter acesso ao seu score de crédito e contar com outras possibilidades.

 

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *