Restrição no meu CPF como saber se tenho alguma em 2021?

anúncio

Ter restrição no meu CPF pode não ser um bom jeito para começar o ano, principalmente se os planos envolvem empréstimos financeiros, compra de imóveis/automóveis e investimentos. Por isso, acompanhar como anda seu nome nos bancos de dados de nomes negativados é tão importante. 

Hoje, vamos mostrar como você pode consultar seu CPF grátis e sem correr riscos com seu documento. Além disso, saiba como ser notificado no celular toda vez que seu CPF for consultado por uma empresa ou pessoa física.

anúncio

Por que é importante saber se tenho restrição no meu CPF

As empresas sempre se preocupam com as condições de pagamento que oferecem aos clientes. Dependendo das condições, o cliente prefere comprar no concorrente, mesmo pagando mais caro, pois terá como pagar parcelado.

TAMBEM VOCE POSSA GOSTAR:  Como saber se estou no Cadastro Único?

É por isso que instituições financeiras, como bancos e financeiras, trabalham com formas de pagamento que garantem a segurança da empresa, mas colocam a instituição em risco. São os cartões de créditos, parcelamento no carnê e promissoras.

Quando uma instituição financeira aprova uma transação deste tipo, ela assume a dívida para si e antecipa o valor da venda para a empresa vendedora. Por tanto, você passa a pagar para a instituição.

anúncio

restringir

Existem casos, porém, em que quem faz o parcelamento financiado é a própria loja. Neste caso, ela está assumindo todos os riscos para si mesma.

É justamente por tudo isso que seu cpf é consultado a cada compra parcelada que envolve promissórias, boletos, carnês, etc. As empresas avaliam se você é um bom pagante, um bom consumidor e se irá honrar com a dívida que está assumindo. Deste modo, a instituição não sofre grandes prejuízos e continua vendendo.

Se a consulta mostrar que há restrição no cpf, normalmente as empresas entendem que vão ficar no prejuízo e não vendem parcelado.

Como consultar e saber se tenho alguma restrição no meu CPF

O consumidor possui um órgão que acompanha toda a movimentação do seu CPF, permitindo que as empresas saibam sobre ele ser um bom pagante ou não.

Antigamente, as consultas eram feitas somente na CDL de cada cidade, pagando um valor simbólico para custear o tempo do atendente. Mas com o mundo digital em que vivemos, a consulta passou a ser online também. Por isso, saber se há restrição no CPF é uma consulta gratuita que pode ser feita no site do SERASA.

Para começar a consulta de CPF grátis, basta ir até o site do SERASA e clicar em CONSULTAR CPF GRATUITAMENTE. O botão irá lhe levar para um formulário de preenchimento super básico.

Aqui é importante lembrar que a empresa é séria, o site é original e suas informações estão seguras ali. Por isso, não minta nos dados e não use e-mail falso somente para testar.

Quando terminar o preenchimento, basta confirmar o link que receberá por e-mail e pronto! O painel inicial mostra se há restrição no CPF, dívidas antigas que já não constam no cpf e acordos de pagamento que podem ser feitos direto pelo site, sem cobrar um centavo a mais.

Como ser notificado no celular toda vez que consultar meu CPF?

A parte paga do site, ou versão premium, como gostam de chamar, cobra uma mensalidade de R$14,16 por mês.

Esse plano cria um monitoramento em tempo real que dá os seguintes benefícios:

  • Dívidas em seu CPF
  • Seu Serasa Score
  • Consultas em seu nome
  • Seus CNPJs
  • Vazamento de dados online

E receberá alertas por email e SMS quando:

  • A pontuação do seu Serasa Score aumentar ou diminuir
  • Empresas consultarem o seu CPF
  • Dívidas entrarem ou saírem do seu CPF
  • Seus dados vazarem na internet
  • Movimentações de dívidas no seu CNPJ
  • Consultas de empresas no seu CNPJ

Para acessar o plano, clique aqui e confira mais detalhes.

anúncio

Gostou das dicas? Conta para nós o que faltou e não esquece de compartilhar para mais pessoas aprenderem como ficar de olho em como consultar o cpf.