Como recuperar senha bloqueada do cartão cidadão?

Anúncios

Uma das piores frustrações é ir sacar dinheiro e estar com a senha do cartão bloqueada, ainda mais quando se trata da senha do Cartão Cidadão, pois muitas pessoas dependem dos benefícios que recebem do governo através dele. Caso você esteja com a senha bloqueada do Cartão Cidadão, não se preocupe, leia nosso artigo a seguir e veja como resolver este problema.

Porque a senha do Cartão Cidadão é bloqueada?

Caso você não tenha usado o cartão nenhuma vez ainda, ele está bloqueado para a sua segurança. Nesse caso, o desbloqueio é feito em uma casa lotérica ou em uma das agências da Caixa. No entanto, após o primeiro uso, seu cartão pode ser bloqueado porque você digitou a senha errada várias vezes. Portanto, por motivos de segurança e para evitar que terceiros retirem seus direitos, o sistema irá bloquear o cartão automaticamente.

Anúncios

Como recuperar senha bloqueada do cartão cidadão?

Para ter a senha do seu cartão novamente é necessário criar uma nova, siga os passos a seguir:

  1. Recolha os seus documentos e leve-os consigo, pois terá de confirmar o seu número do RG, número do CPF, número do título eleitoral, endereço, etc.;
  2. Ligue gratuitamente para a Caixa através do número 0800-726-0207;
  3. Ouça a gravação e selecione a opção “Desbloquear Cartão Cidadão”, depois pressione o número da opção que será dito;
  4. Aguarde até que a ligação seja transferida para um atendente e confirme o que ele te solicitar;
  5. Após o atendimento, o Cartão Cidadão estará disponível em até 24 horas;
  6. Após o desbloqueio, é necessário escolher uma senha de seis dígitos e, em seguida, dirigir-se à agência da Caixa ou ao terminal de autoatendimento para cadastrar a mesma novamente.

Como desbloquear a senha do cartão cidadão pela internet?

Antes de publicar esta postagem (20 de abril de 2021), a Caixa não possui um processo online para gerar ou recuperar senha do Cartão Cidadão. É importante alertar os trabalhadores sobre os fraudadores, pois existem vários golpes que fornecem “serviços” na Internet. No entanto, por trás desse “serviço”, os golpistas estão tentando cometer fraudes bancárias.

Antes de se encantar com um método fácil de desbloquear o seu cartão online ou qualquer outro serviço, pesquise bem antes, para saber se a instituição oferece este tipo de serviço, caso contrário, as opções encontradas serão de golpistas.

Como recuperar a senha do cartão cidadão pelo celular?

Para recuperar a senha bloqueada do Cartão Cidadão pelo celular, o procedimento é feito por meio de ligação, como já explicamos acima, veja:

Anúncios
  1. Ligue gratuitamente para a Caixa através do número 0800-726-0207;
  2. Ouça a gravação e selecione a opção “Desbloquear Cartão Cidadão”, depois pressione o número da opção que será dito;
  3. Aguarde até que a ligação seja transferida para um atendente e confirme o que ele te solicitar;
  4. Após o atendimento, o Cartão Cidadão estará disponível em até 24 horas;
  5. Após o desbloqueio, é necessário escolher uma senha de seis dígitos e, em seguida, dirigir-se à agência da Caixa ou ao terminal de autoatendimento para cadastrar a mesma novamente.

O que fazer para cadastrar a senha do cartão cidadão?

Após a identificação do titular, a senha do cidadão pode ser desbloqueada em qualquer agência da Caixa. Se o bloqueio automático ocorrer devido a tentativas incorretas de digitação de senha, você também pode concluir o desbloqueio nas Loterias da Caixa registrando novamente a senha na unidade.

Para cadastrar/recadastrar a senha do cidadão em uma das casas lotéricas da caixa, é necessário passar um pré-cadastro utilizando as mesmas opções da Central de Atendimento Caixa ao Cidadão: 0800-726-0207, opção 6-2 para pré-cadastro.

Para realizar o procedimento em uma das agências, você só precisa levar um documento de identidade válido. Não há necessidade de ter o cartão em mãos.

Documentos de identidade com foto válidos para cadastrar a senha

  • Carteira de Identidade (RG);
  • Carteira de identidade de estrangeiros;
  • Carteira de Trabalho (CTPS) – modelo informatizado;
  • Carteira funcional;
  • Carteira Nacional de Habilitação – modelo com foto, mesmo fora do prazo de validade, ou modelo digital;
  • Carteira profissional (Ex.: OAB, CRM, etc.);
  • Identidade militar;
  • Passaporte.

Como solicitar o Cartão Cidadão?

Você pode obter seu Cartão Cidadão Caixa pelo telefone 0800 726 0207 ou na agência da Caixa Econômica Federal. No momento de fazer o pedido, você deve ter os seguintes documentos:

  • CPF do titular;
  • Endereço de residência (onde deve ser enviado o cartão);
  • Número do Pis ou do Nis.

Como vimos anteriormente, para usar o cartão assim que ele chegar é necessário fazer o desbloqueio da senha bloqueada do Cartão Cidadão, acima você também ver as ações para o Cartão Cidadão fazer senha.

Como é cadastrada a senha?

Com a senha do cartão, o cidadão só pode utilizar o cartão de cidadão e o documento de identidade original para realizar consulta ,emitir extratos e sacar fundos nos correspondentes Caixa Aqui, agências, pontos de atendimento da Caixa e terminais eletrônicos.

Ao receber o Cartão Cidadão Caixa em casa, o trabalhador deve cadastrar a primeira senha do Cartão Cidadão após desbloqueá-lo. Após a posse do cartão, para cadastrar a senha é necessário ligar para 0800-726-0207 para autorizar a criação da senha (caso queira se cadastrar na Casa Lotérica), ou visitar a agência da Caixa com um dos seguintes documentos :

  • Carteira de identidade original;
  • Carteira de identidade militar;
  • Carteira de trabalho do modelo novo (informatizada e plastificada);
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) original. O documento vencido também vale;
  • passaporte;
  • Ou qualquer documento de identidade que seja original e tenha foto.

Ao cadastrar a senha pela primeira vez, você assinará o “Termo de Responsabilidade” para comprovar que recebeu e cadastrou o cartão. Guarde esta credencial, pois será útil se você precisar desbloquear o cartão no futuro.

Anúncios

Benefícios do Cartão Cidadão

Veja a seguir uma lista com os programas de benefícios do governo que podem ser sacados e consultados usando um o cartão e claro a senha do Cartão Cidadão:

  • Abono Salarial;
  • Consulta de saldo e cotas de rendimento do PIS;
  • Consulta de saldo e saque do FGTS;
  • Seguro desemprego;
  • Saque dos rendimentos do PIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *