Quais são as vantagens do Banco Inter? Confira

Anúncios

O Banco Inter é considerado um dos pioneiros dos modernos com atuação totalmente digital, oferecendo uma conta 100% digital e totalmente grátis. Além da conta, o banco também oferece outras soluções de crédito, como empréstimos e cartão de crédito.

Sobre o Banco Inter?

Para saber mais sobre o que é o Banco Inter, é interessante relembrar sua história e saber onde tudo começou. Em 1994, membros da família Menin, proprietários do Grupo MRV Engenharia, fundaram a financeira Intermedium CFI, sediada em Belo Horizonte, Minas Gerais. A proposta da empresa era ter seus negócios relacionados ao crédito imobiliário.

Anúncios

No entanto, a empresa acabou se destacando no middle market (empresas de médio porte com faturamento entre 4,8 milhões de reais e 300 milhões de reais). Portanto, esta empresa financeira iniciou seu negócio de Crédito Empresa em 1999. Em 2005, expandiu para o negócio de empréstimos consignados e para crédito imobiliário em 2007.

Em 2008, a empresa recebeu uma concessão do Banco Central e passou a operar como um multibanco, renomeado Banco Intermedium, e criou a Intermedium Seguros em 2012. Em 2013, foi criada a distribuidora da Intermedium DTVM — Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários.

Mas foi só em 2014 que a instituição financeira ativou sua conta digital, que foi a primeira conta no Brasil, permitindo aos clientes acesso 100% online por meio de computadores e smartphones, desde a abertura até diversas transações. 2016 foi o ano em que a empresa iniciou as operações de câmbio e cartão de crédito, conduzidas pela Mastercard. Em 8 de junho de 2017, o Banco Intermedium superou a barreira dos 370 mil clientes e adquiriu uma nova marca, rebatizada de Banco Inter, promovendo assim uma remodelação total da sua imagem.

Qual banco é melhor Inter ou Nubank?

Estamos falando dos pioneiros no mundo dos bancos digitais, o oferece uma conta com menos cobranças de taxas, praticamente nenhuma cobrança existe em sua conta. Por outro lado, a conta do Nubank oferece uma rentabilidade maior do dinheiro depositado nela.

Anúncios

Os aplicativos são praticamente iguais, não há diferenças determinantes, o cartão Nubank é mais conhecido e mais solicitado que o do Banco Inter, embora não sejam muito diferentes. O Banco Inter oferece empréstimos que vão além do que o Nubank oferece, e por aí vai. As diferenças são mínimas e as opiniões são praticamente infinitas, assim, não existe o melhor para todo mundo, o melhor banco entre eles é o que melhor suprir as suas necessidades.

É seguro o Banco Inter?

Sim, o Banco Inter é confiável. Em primeiro lugar, você deve saber que o Banco Inter é regulamentado pelo Banco Central. Portanto, ele tem uma conta digital gratuita desde 2014 e agora tem milhões de usuários. Além disso, como vimos acima, o banco já possui vários anos de atuação no mercado financeiro, são mais de 25 anos.

Qual vantagem do Banco Inter?

  • Abertura de conta PF, PJ e MEI;
  • Agendamento de pagamentos;
  • Depósito de cheque por imagem;
  • Depósito por boleto ou TED;
  • Empréstimos;
  • Financiamento imobiliário;
  • Pagamento de contas, títulos, boletos e tributos via código de barras usando a câmera do celular, sem taxas;
  • Portabilidade de salário;
  • Possibilidade de investimentos;
  • Saques ilimitados em caixas eletrônicos;
  • Transferências ilimitadas;

Onde depositar para o Banco Inter?

É possível depositar dinheiro no Banco Inter a partir de qualquer banco, basta emitir um boleto para depósito a partir do app do Banco Inter, o boleto é pagável em qualquer banco, inclusive em alguns bancos que também são digitais.

Outra forma é realizar uma transferência, no seu cartão do Banco Inter contém as informações necessárias da sua conta, assim como é possível encontrar também no App. Uma última forma, seria depositar por meio de cheques, basta acessar a seção de Depósito de cheque e tirar uma foto do cheque.

O que o Banco Inter oferece?

Além das funções tradicionais (como transferência, pagamento e depósito), o Banco Inter oferece uma conta digital que também oferece funções práticas para transações bancárias. Entre eles está o InterPag, que é um sistema para efetuar pagamentos, transferências ou cobranças por meio de QR Code. Esta função só pode ser utilizada entre correntistas do Banco Inter, podendo facilitar as transferências de dinheiro entre amigos, além disso, é possível adquirir bens em estabelecimentos comerciais sem utilizar a maquininha.

Para utilizar o serviço, o usuário deve entrar no aplicativo, ir até a seção “InterPag”, gerar um QR Code e o valor da dívida que será recebida. Se ele for o devedor, ele deve usar seu telefone celular para ler o QR Code de outras pessoas e pagar.

A conta digital do Banco Inter também tem a oferta de outros tipos de serviços, como solicitação de empréstimos, cartões de crédito, seguros e recarga de celular. Para contratá-los, os usuários devem pagar taxas e tarifas específicas para cada produto.

Quem é dono do Inter?

O Banco Inter é considerado o primeiro banco totalmente digital do Brasil, ele foi fundado em 1994. Pode-se dizer que o dono do Banco Inter é a família Melin de Belo Horizonte, que também possui o Grupo Engenharia MRV.

Quanto rende por mês no Banco Inter?

A renda da poupança é regulamentada pelo Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central, portanto a margem de lucro de qualquer banco será a mesma. Desde 2012, a rentabilidade desse investimento está atrelada à taxa básica de juros do Banco Inter:

  • Quando a Selic é superior a 8,5%, a receita da poupança é de 0,5% ao mês + Taxa Referencial;
  • Quando a Selic é inferior a 8,5%, a remuneração é de 70% da Selic + Taxa referencial (lembre-se que a taxa básica de juros voltou a zero em alguns anos).

Banco inter PJ

O Banco Inter oferece uma conta especialmente dedicada para as empresas, conhecida como Conta PJ, e ele oferece algumas vantagens, as principais são:

  • 100 TEDs e 100 boletos por mês;
  • Antecipação de recebíveis;
  • API para serviços de boleto;
  • Boletos de cobrança e de depósito;
  • Gestão de acessos e aprovações;
  • Pix gratuito e ilimitado;
  • Liveness e i-safe;
  • Login por QR Code;
  • Transferência de domicílio bancário.

Banco Inter Ações

Após o anúncio de sua prévia operacional do primeiro trimestre, desta manhã (12), as units do Banco Inter (BIDI11) dispararam no pregão. Às 12h05, a ação subia 8,25%, sendo negociada a 189,28 reais. Cada unit Inter é composta por uma ação ordinária (BIDI3) e duas ações preferenciais (BIDI4).

Ao mesmo tempo, o Ibovespa apresentou leve valorização, a 0,64%, atingindo 118.420 pontos. A partir de agora, no menor dia, a unidade internacional está cotada a R$ 175,49. No ponto mais alto, o valor que saiu foi de R$ 190,43.

Anúncios

Por exemplo, a prévia operacional divulgada nesta segunda-feira (12) mostrou que o número de clientes aumentou 106% em relação ao primeiro trimestre do ano passado. Com isso, o Banco Inter contava com 10,2 milhões de correntistas ao final de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *