Prorrogação do auxílio emergencial está cada vez mais perto de acontecer, Veja!

Anúncios

O auxílio emergencial que termina neste mês de agosto, depois de cinco pagamentos, está sendo analisado pelo presidente e o ministro da economia para que seja prorrogado. A intenção é fornecer aos brasileiros beneficiados mais algumas parcelas do pagamento.

O Ministro da Economia Paulo Guedes, e o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, estiveram nesta segunda-feira (17) no Palácio do Planalto, para decidir sobre a prorrogação do auxílio emergencial. O ministro da economia foi até o Planalto acompanhado por uma equipe de secretários, com o intuito de discutir uma técnica para conseguir realizar a prorrogação do auxílio emergencial tão pedida pelo presidente.

Anúncios

Na reunião entre Guedes e Bolsonaro teve conversando sobre a Medida Provisória (MP) para liberar R$ 5 bilhões para obras de infraestrutura e a elaboração de uma PEC do Gatilho, que iria substituir e unificar as PECs Emergenciais e o Pacto Federativo. A intenção é que com essas medidas seja possível a criação do Renda Brasil substituindo o programa Bolsa Família. Para isso é necessário que o Congresso Nacional aprove a medida criada pelo presidente e o ministro.

O que é mais esperado é que o auxílio emergencial chegue ao fim, mas que os beneficiários recebam o Renda Brasil, que irá unificar os o Bolsa Família, abono salarial, seguro-defeso e o salário família ofertando assim, um valor superior ao recebido pelo programa anterior.

O pagamento era previsto apenas três parcelas, mas foi prorrogado por mais dois. O Governo Federal está vendo formas de disponibilizar a ajuda financeira até março de 2021, porém a medida de pagar mais parcelas sofre muitas críticas.

Anúncios

Economistas dizem que essa medida pode afetar a economia do país ainda mais. Outros já dizem que não tem onde retirar esse dinheiro sem ultrapassar o teto de gastos. Porém, o presidente acredita que esse dinheiro irá movimentar a economia do Brasil e ajudar a manter a inflação.

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *