Programa Vale Gás em SP: Consulte se o seu estado está liberando

Anúncios

O Programa Vale Gás em SP foi criado pelo governo estadual de São Paulo, visando garantir uma renda para famílias que se encontram no contexto de vulnerabilidade social e que residem no estado de São Paulo. Além disso, o pagamento integra o programa Bolsa do Povo que foi desenvolvido devido à pandemia do covid-19 e todas as suas implicações sociais e financeiras.

Ademais, o pagamento do Programa Vale Gás em SP é dividido em três parcelas mensais de 100,00 reais, sacada 1 vez por bimestre, e pagas durante os meses de julho a dezembro do ano de 2021. O objetivo do Programa Vale Gás em SP é que as famílias comprem botijões de gás de cozinha com peso de 13 kg. O programa já conta com mais de 500 mil pessoas inscritas.

Anúncios

Programa Vale Gás em SP

O Programa Vale Gás em SP foi desenvolvido pelo Governo estadual de São Paulo, durante a pandemia do covid-19 com o objetivo de auxiliar famílias de baixa renda a adquirem um botijão de gás. Desse modo, o projeto oferta um vale-gás equivalente a 100,00 reais para que essas famílias possam comprar seu botijão de gás.

Além disso, as famílias que integram o programa receberá 100,00 reais durante três meses, de julho a dezembro para poderem comprar seu botijão de gás. Por fim, o programa conta com mais de 500 mil famílias cadastradas. 

Para participar do Programa Vale Gás em SP é necessário se encaixar em alguns pré-requisitos, incluindo: estar cadastrado no CadÚnico e estar com os dados do CadÚnico atualizadas; não receber bolsa família; a renda mensal por pessoa deverá ser de 178,00 reais, lembrando que as famílias que tiverem 89,00 reais de renda mensal por pessoa ou estiverem em contexto de extrema pobreza terão prioridade e morar em favelas ou comunidades que o projeto contempla.

Como funciona o programa?

O Programa Vale Gás em SP funciona por meio do pagamento de três parcelas, dos meses de julho a agosto de 2021 as famílias de baixa renda, para comprarem o gás mensalmente.

Anúncios

Para participar do Programa Vale Gás em SP é necessário que as famílias estejam inscritas no CadÚnico, outras são selecionadas através do centro de apoio de programas sociais da região.

Quem pode participar do Programa Vale Gás em SP?

Inicialmente, é necessário estar cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico), para participar do Programa Vale Gás em SP, pois o mesmo é responsável por escolher as famílias com baixa renda para integrar os programas sociais, como o programa bolsa família, o  Programa Vale Gás em SP, entre outros.

Mas, nem todos que estão cadastrados no CadÚnico tem direito de participar do Programa Vale Gás em SP, visto que é necessário cumprir outros critérios. São eles:

  • Estar cadastrado no CadÚnico e não receber bolsa família;
  • Estar com os dados do CadÚnico atualizados;
  • A renda mensal por pessoa deverá ser de 178,00 reais, mas as famílias que tiverem 89,00 reais de renda mensal por pessoa ou estiverem em contexto de extrema pobreza serão priorizadas;
  • Residir em favelas ou comunidades contempladas com o programa.

Cidades onde estão sendo realizados os pagamentos

A seguir serão citadas algumas cidades onde estão ocorrendo os pagamentos do Programa Vale Gás em SP:

  • Americana;
  • Atibaia;
  • Diadema;
  • Lorena;
  • Votorantim;
  • Tabatinga;
  • Piracicaba;
  • Jandira;
  • Marília;
  • Hortolândia.

Essas foram apenas algumas das cidades onde estão realizando pagamento do Programa Vale Gás em SP, muitas outras também estão.

Como me inscrever?

O Governo estadual de São Paulo não abriu período para novas inscrições para o Programa Vale Gás em SP, as famílias que não realizaram a inscrição até a data de 28 de fevereiro de 2021, foram selecionadas através do base de dados do Cadastro Único, que concentra dados sobre famílias que estão em um contexto de pobreza e extrema pobreza.

Como obter informações se estou participando do programa?

As pessoas que desejam saber estão participando do Programa Vale Gás em SP, podem consultar o site www.valegas.sp.gov.br

Ademais, é importante lembrar que os cidadãos que recebem o bolsa família, não podem participar do Programa Vale Gás em SP, visto que os benefícios não acumulam.

Passo a passo para consultar a participação no Programa Vale Gás em SP:

  1. Acesse o site, e encontre a opção “Saiba se sua família foi inscrita no programa”, toque nela;
  2. Em seguida, a pessoa será direcionado para o site do Programa Bolsa do Povo;
  3. Logo após, acesse com o NIS e insira as informações.

As famílias participantes do Programa Vale Gás em SP irão sacar dinheiro em caixas eletrônicos da instituição bancária Banco do Brasil e da rede 24h.

Anúncios

Como sacar o dinheiro do Vale Gás em SP?

  1. Entre no site programa Bolsa do Povo, por meio do link: www.bolsadopovo.sp.gov.br;
  2. Ao entrar no site, toque na opção “Entrar”, botão da cor rosa localizado à direita da tela;
  3. Insira seu login e senha;
  4. O site emitirá as indicações de sacar o dinheiro, por meio do protocolo e senha individual;
  5. Com os dados, ou seja, protocolo e senha, encontre um caixa eletrônico do Banco do Brasil ou da rede 24h.

Canais de atendimento

Se o cidadão tiver dúvidas, poderá contactar através da Central de Atendimento Direto, por meio do telefone 0800 797980, e se desejar contactar a Assistente Virtual poderá fazer isso, por meio do WhatsApp com número  (11)- 98714-2645.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *