Confira os principais concorrentes do WhatsApp

Publicidade

Você sabia que hoje em dia existem outros apps que estão, aos poucos, fazendo com que o WhatsApp seja deixado de lado? Pois é, são diversos novos aplicativos que também permitem que você converse com outras pessoas, além das suas demais funções. No artigo de hoje, você terá a oportunidade de poder conhecer os principais concorrentes do WhatsApp e com isso, saber o que eles têm de tão especial e se realmente se tratam de boas opções. Sendo assim, continue ligado no artigo e confira todas as informações que você precisa conhecer sobre os concorrentes do WhatsApp que apresentaremos a seguir. Tenha uma ótima leitura!

É obrigatório compartilhar dados do WhatsApp?

Na verdade, realizar o compartilhamento de seus dados no WhatsApp se torna algo obrigatório, pois quando você aceita/concorda com os termos do mesmo, você aceita compartilhar os seus dados. Isso porque, quando você acaba não aceitando todos os termos de privacidade e outros termos do aplicativo, o mesmo acaba sendo suspenso e você não consegue utilizá-lo até aceitá-los.

Publicidade

Muitos dos usuários e outras pessoas que não o utilizam, não aceitam ou superam o compartilhamento de seus dados muito bem e é este o motivo que acaba levando muitas pessoas a não realizarem a criação de suas contas em apps como este. No entanto, o WhatsApp afirma que os dados solicitados não serão compartilhados, a não ser para compras em lojas online.

Os principais concorrentes do WhatsApp

O WhatsApp é uma das redes sociais de bate-papo mais famosas atualmente e possui uma ótima plataforma que permite a possibilidade de conversas por meio de chats através de mensagens escritas ou de voz, onde também existe a possibilidade da realização de videochamadas e ligações de voz. No entanto, o WhatsApp ainda oferece entretenimento para os seus usuários, permitindo a possibilidade de compartilhamento de “Status”, onde as pessoas podem compartilhar imagens e vídeos com seus amigos da plataforma.

Porém, hoje em dia, novos aplicativos de celular, tanto para conversas, como para entretenimentos, etc., estão surgindo. E é exatamente isto que tem feito com que essa rede encontre novos concorrentes do WhatsApp e assim, muitas pessoas estão optando por deixá-lo de lado. A seguir, você terá a oportunidade de poder conhecer quais são os principais concorrentes do WhatsApp e assim, descobrir se são boas opções de redes sociais para se usar. Confira quais são elas:

Signal

O Signal é a primeira das opções de apps concorrentes do WhatsApp que viemos apresentar hoje para você. Esse aplicativo também se trata de um app de conversas, onde você consegue enviar mensagens para os seus amigos através de um chat, semelhante ao WhatsApp e permite a você, a possibilidade de conseguir obter segurança já que ele é considerado um dos apps mais seguros atualmente, com a melhor criptografia de ponta a ponta.

Publicidade

Wire

Se você deseja fazer ovo de suas mensagens da forma mais segura possível, sem ter os seus dados compartilhados, podendo realizar ligações, conversas pelo chat, videochamadas e muito mais, então saiba que o Wire, mais um dos concorrentes do WhatsApp, também pode ser ótimo para seu uso e além disso, te oferecer a segurança que você precisa.

Librem Chat

O Librem Chat também é semelhante ao WhatsApp, permitindo que você consiga enviar mensagens com criptografia de ponta a ponta e assim, obtendo toda a segurança de dados que você precisa.

ZapZap

O ZapZap também é mais um dos concorrentes do WhatsApp. Antes ZapZap era o apelido para o WhatsApp, no entanto, hoje em dia ele se tornou um app que também permite conversações e ligações seguras.

Hangouts

O Hangouts permite a você a possibilidade de conseguir conversar com seus amigos por meio do Gmail. Esse é um dos apps propostos pelo Google e também é um dos concorrentes do WhatsApp e do Facebook.

WeChat

Essa também é uma das opções de apps que você poderá baixar em seu celular para conversar com outras pessoas e é mais um dos concorrentes do WhatsApp. Por meio dele, você também consegue traduzir mensagens escritas em outras línguas de forma rápida.

Line

O Line é um dos grandes concorrentes do WhatsApp e já possui um bom número de usuários, permitindo a possibilidade de conversas por chat, etc.

Kik Messenger

Por meio deste app, que também é um dos concorrentes do WhatsApp, permite que você entre em contato com outras pessoas, sem precisar de um número de celular para utilizá-lo.

Telegram

E por fim, ainda temos o Telegram, que já foi criado há algum tempo mas que está se tornando cada dia mais conhecido, permitindo que você se comunique com outras pessoas, além de possuir outras funções.

Outros aplicativos da categoria

Além dos concorrentes do WhatsApp que acabamos de citar acima, ainda existem outros apps na categoria, que permitem a você as mais diversas possibilidades. A seguir, confira quais são esses apps.

Threema

Esse é mais um app que permite a você a possibilidade de enviar mensagens e por meio dele, você consegue garantir total segurança, sendo esta uma ótima opção de app de chat para você.

Wickr.Me

Mais uma opção de aplicativo de mensagens para você é o Wickr.Me. Por meio deste aplicativo, você consegue enviar mensagens para as pessoas, sendo elas escritas ou de voz e além disso, ainda consegue realizar ligações e videochamadas sempre que quiser.

Viber

E por fim, a última opção de app de mensagens que temos para apresentar hoje para você é o Viber. Esse app possui um bom número de usuários e permite a possibilidade do envio e recebimento de mensagens de voz ou escritas, ligações e muito mais.

Quando usar outros apps de mensagens

Se você não concorda em compartilhar os seus dados e, por este motivo, não deseja realizar a instalação do WhatsApp em seu smartphone, existe a possibilidade de você escolher outra opção, entre as que já foram apresentadas acima.

Como baixar os apps de mensagens

Você poderá baixar apps de mensagens como outros em seu smartphone por meio da loja de apps do seu. Sendo assim, se o seu smartphone possui a versão IOS, você poderá baixar o app da AppStore. Já os usuários de Android podem baixar essas apps na Play Store.

 

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *