O que fazer para aumentar o score rápido?

Anúncios

Seja para contratar um empréstimo, um financiamento ou um cartão em uma loja, conseguir acessar o crédito é fundamental em muitos momentos da vida. No entanto, muitas pessoas não sabem que a pontuação da pontuação do score afetará o seu acesso ao crédito. O score indica a sua pontuação como pagador. Entre outros fatores, também inclui o que os bancos e empresas precisam verificar ao aprovar ou desaprovar sua solicitação de crédito. Se sua pontuação for baixa, provavelmente terá seu pedido negado, com isso, é essencial aprender como aumentar o score a seguir.

O que faz score subir?

Para conseguir aumentar o score, é importante não deixar as suas dívidas atrasarem. Outro fator que pode ajudar a aumentar o score é possuir contas básicas em seu nome, como, por exemplo, água e luz, e claro, manter os pagamentos destas contas em dia.

Anúncios

Alguns especialistas e empresas recomendam a realização de pagamentos usando o cartão de crédito, entre outros procedimentos financeiros (obviamente, o pagamento deve ser feito no prazo). Além disso, abrir o seu Cadastro Positivo pode disponibilizar para a empresa dados detalhados sobre a situação financeira dos consumidores e garantir um melhor perfil de crédito para fornecer informações compatíveis com sua reputação.

A atitude que pode não oferecer ajuda nesse processo é que as empresas insistam em solicitar os dados do seu CPF constantemente quando você solicita empréstimos em bancos e financeiras. Com isso, o mercado percebe que os clientes que fazem isso estão em busca de dinheiro – o que pode indicar dificuldades no processamento do crédito ou da dívida existente.

Embora o modelo não conheça a situação exata, ele pode entender a busca de recursos em vários locais. Para quem tem nomes sujos, a renegociação da dívida pode ser uma forma de aumentar o score.

Quantos pontos no score é considerado bom?

A pontuação boa do score depende do tipo de cr[édito que você pretende obter, pois, cada uma das linhas de crédito possuem a sua exigência em específico. Veja qual é a classificação da pontuação do score:

Anúncios
  • Pontuação até 300 pontos, é considerada baixa;
  • Pontuação de 300 a 700 pontos, é considerada média;
  • Pontuação acima de 700 pontos é considerada alta.

 

Sabendo disso, para saber qual é a pontuação de score considerada boa, primeiro deve considerar o crédito que você pretende contratar. Por exemplo, para contratar um cartão de crédito, uma pontuação média é suficiente. Para a solicitação de um empréstimo, a pontuação deve está na classificação alta.

Quanto tempo demora para o Serasa atualizar o score?

Após efetuar o pagamento de sua dívida ou de suas dívidas, atualização no sistema do score irá acontecer em no máximo 5 dias úteis. Porém, caso sua dívida seja renegociada pelo Serasa, essa atualização na pontuação pode ocorrer imediatamente.

Como aumentar o score rapidamente grátis?

Uma das coisas mais questionáveis ​​para os usuários é como aumentar o score rapidamente, mas é importante saber que não existe uma fórmula mágica. Se você precisa melhorar sua pontuação com urgência, preparamos um guia que mostra algumas boas práticas a serem seguidas. Confira as nossas dicas a seguir:

Abra seu Cadastro Positivo

Outro aliado dos consumidores que querem aumentar o score é o Cadastro Positivo. O cadastro é uma forma de registrar seu comportamento financeiro, para provar que você tem o hábito de pagar em dia e, mais importante, é seguro com sua situação financeira.

Por meio do Cadastro Positivo, se torna mais precisa a avaliação da pontuação do score porque contém o histórico de pagamentos de contas recentes, como contas de cartão, contas essenciais e assim por diante. Com base nesses dados, o cálculo das pontuações se tornará mais dinâmico e preciso, o que ajudará na avaliação de risco.

Limpe o seu nome

O mais importante para aumentar o score é manter tudo organizado em sua vida financeira. Se você tiver dívidas pendentes, limpe seu nome primeiro. Com um nome limpo, você aumenta suas chances de ganhar credibilidade.

Não atrase suas contas

Para quem quer aumentar o score, a primeira regra é sempre pagar as contas em dia. Esta atitude indica para o mercado o seu compromisso com suas dívidas e que costuma cumprir todas as suas dívidas no prazo. Quanto mais pontual você for, mais confiança você terá no mercado e mais fácil será ganhar credibilidade.

Pague suas dívidas

Como já mencionamos, a dívida tem um grande impacto nas pontuações do score. Portanto, se você tiver dívidas pendentes, deve tentar o seu melhor para negociar e saldá-las o mais rápido possível. À medida que as contas estão em dia, fica mais fácil aumentar o score porque são alguns dos principais indicadores de risco.

Realize compras a prazo

De acordo com a SPC Brasil, pagamentos á vista, seja no dinheiro ou usando um cartão de débito não são informações que fazem parte do Cadastro Positivo, portanto, não constituem pontos. Compre a prazo ou à vista, mas usando o cartão de crédito.

Seja organizado

Para quem quer aumentar o score, ter uma organização financeira é, sem dúvida, um de seus pilares. Por exemplo, com acordos financeiros, é menos provável que você tenha dificuldade para pagar o valor integral da sua fatura do cartão de crédito, ou seja, forçado a usar um cheque especial.

Essas situações também podem prejudicar sua pontuação e mostrar um certo grau de confusão financeira. Na verdade, essas operações impedem que você obtenha os melhores serviços financeiros dos bancos e instituições. Portanto, a melhor maneira é planejar e controlar as despesas para sempre pagar em dia e totalmente as suas contas.

Tenha contas no seu nome

Abrir contas em seu nome é uma forma de ser considerado consumidor e pagador, o que vai mostrar às empresas e bancos que você tem informações financeiras vinculadas ao seu CPF. É recomendado colocar algumas contas simples em seu nome, como contas de telefone, luz e água.

Anúncios

Tenha seus dados atualizados

É importante manter sempre as informações cadastrais atualizadas, que contêm seus dados pessoais (nome, endereço, idade, telefone, etc.).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *