Melhores Cursos de Web Design em 2021 – Confira

Anúncios

Será que é possível ter acesso a um Curso de web design completo? Algumas opções existentes são totalmente gratuitas ou não? As pessoas que desejam entrar no mercado de trabalho de web designer sempre fazem essas perguntas, isto é, trabalhar com construção de websites.

Porém, há um tempo atrás, os cursos nessa área não eram muito demorados, e o preço também era um pouco alto e pouquíssimas pessoas tinham acesso, principalmente aquelas que se classificam como baixa renda. Nos últimos anos esse mercado tem sido muito importante, e tem aumentado muito a procura por esses cursos.

Anúncios

A possibilidade de realizar um curso de Web design completo, de forma online, isto é, no conforto de sua residência, no horário que você desejar, é realmente muito bom, e se o curso for feito de forma gratuita melhor ainda.

Veja como fazer o curso de web design completo

Em primeiro lugar é importante entender o que é “web design”, o web design nada mais é,do que uma área do mercado de design que cria projetos diversos para páginas da web, e ainda faz o trabalho de atualização de todo o conteúdo, se for o caso do cliente contratar para isso também.

Atualmente existe um curso que é oferecido totalmente grátis pelo Serviço Nacional do Comércio. O renomado Senac oferece além desse curso um leque bem diversificado de outros cursos para profissionalizar pessoas que desejam trabalhar em agência de propaganda, emissoras, editoras ou até em empresas públicas e também nas privadas. 

É importante lembrar, que o profissional Web Designer pode atuar em todas essas opções comentadas acima, e ainda pode trabalhar como freelancer, ou de forma 100% autônoma de forma remota, ou seja, a distância. O Home Office é uma forte tendência desse mercado.

Anúncios

Detalhes do curso de web design completo

Para atuar nessa área um dos detalhes mais importantes, isto é, trabalhar como web design, é procurar dar atenção ao seu cliente, pois, é necessário manter a sua ideia original e criar soluções para o cliente, também é necessário ter habilidade de trabalhar com mais pessoas, isto é, ter habilidade em trabalhar em grupo.

Todos os dias o profissional web design, precisa lidar com questões técnicas e também com formas de construção, e ainda tem que manter o site funcionando de forma boa, e ainda tem que conhecer a fundo o XTHTML, CSS FLas.

Essa profissão realmente é muito favorável, mesmo que o uso do site caia nos últimos anos, visando o grande crescimento das plataformas digitais e das redes sociais, por essa razão a dica para as pessoas que desejam se tornar um web designer, é se tornar um excelente administrador de mídias sociais, assim, o número de trabalho será bem maior e como consequência a renda também será grande.

Veja as vantagens da profissão

  • A pessoa que trabalha como Web Designer conta com a vantagem de trabalhar em casa
  • Os horários de trabalho são estabelecidos pela própria pessoa
  • Disponibiliza trabalhos  de web designer nas plataformas de freelancer
  • A pessoa que trabalha como web designer conta com uma boa renda, por meio de conhecimentos específicos na área
  • Os rendimentos obtidos são maiores do que R $3500 mensal logo de início, ou seja, nos primeiros meses.
  • A pessoa que trabalha na área de web designer conta com a probabilidade de ganhar um salário maior que R$7.000 mensal quando ligado à profissão de designer e gerente de mídias sociais.

Detalhes sobre o curso

Para as pessoas que desejam trabalhar nesse ramo, obviamente irão precisar ser bem inovador, e conhecer também muito bem os programas de designer, como “Corel Draw”, “photoshop” e ainda de “ilustrador”, o curso oferecido de forma gratuita pelo Senac, tem o intuito de capacitar as pessoas e atuar de forma totalmente online.

O curso tem uma característica muito importante que é, totalmente livre, ministrado direto de um laboratório digital, dessa maneira serão abordados diversos temas, como compreender as necessidades do seu patrão, organizar arquitetura de forma inteligente, e ainda trabalhar a navegabilidade e as tecnologias de pontas para poder atender as necessidades das pessoas.

Agora vamos falar sobre os preços e a carga horária, que podem variar conforme com cada instituição,no caso de São Paulo, são em média 30 horas, em Porto Alegre, são em média 200 horas, é importante lembrar que o Senac disponibiliza o certificado para os alunos que concluírem o curso em sua totalidade.

Cursos de Web Designer –  Nível técnico e superior

O Senac oferece além do curso livre, algumas opções para web designer, para as pessoas que desejam se especializar. Os conhecidos cursos técnicos, os requisitos exigidos são, que o interessado esteja matriculado em uma escola, e esteja cursando pelo menos o terceiro ano do ensino médio.

Os Melhores Cursos de Web Design Online em 2021 (Gratuitos e Pagos)

O Ultimate Web Designer Course é oferecido de forma totalmente gratuita pela Universidade WebFlow, uma plataforma de aprendizagem.

O mesmo inclui 5 horas de aulas em vídeo e é uma excelente introdução a todas as coisas de web designer.

A outra modalidade criada pela  web designer e youtuber Bring Your Own Laptop é o curso  de forma totalmente grátis conhecido como web Designer para iniciantes usando HTML 5, CSS & Visual Studio Code.

O mesmo tem formato único é um vídeo com duração de 4 horas no Youtube, completo e oferece um pacote de arquivos que contém exercícios e a pessoa pode baixar de forma livre.

Outro curso lançado em 2019 foi o curso introdutório de quatro horas para um design responsivo em seu canal no youtube

Também é oferecido pelo o OpenClassrooms um curso de introdução gratuito conhecido como Build Your First Web Pages com HTML e CSS.

O curso mais conhecido da plataforma de aprendizagem premium online é o Udemy.

Existem cursos disponíveis em tudo, que vão desde design de sites até freelancing e produtividade.

Outra plataforma de aprendizagem online é o TreeHouse, a mesma tem como base as assinaturas, adequadas tanto para designers quanto para programadores. São oferecidos pela faixa de web design 43 horas de vídeo e lições interativas em HTML, CSS,  e outros conceitos básicos.

Outra excelente plataforma de aprendizado é o Frontend Masters tanto para as pesoas que estão iniciando quanto para web designers intermediários.

P Skillcrush disponibiliza um curso introdutório detalhado para o desenvolvimento de vanguarda, esse curso é excelente para as pessoas que estão iniciando.

Outro curso excelente para quem está iniciando é o Tusts+web design responsivo.

O curso de desenvolvimento mais popular é o Web Design for Everybody, o mesmo é oferecido pela Universidade de Michigan.

Outro curso perfeito para iniciantes é o programa W3CX Frontend Developer Program da edX

Para ensinar os fundamentos do HTML, CSS e Design web responsivo a melhor opção é o nanodegree de desenvolvimento web Udacity frontend

Outro curso importante é o Design e Pesquisa de Usuário da Future Learn e da Universidade de Michigan é excelente para iniciantes web

Anúncios

Para que busca a melhoria dos seus fundamentos de design, o curso sobre design centrado no ser humano é uma excelente opção para iniciar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *