Melhores aplicativos para remover fundo da foto – Veja!

Anúncios

Sabemos que editar fotos pode ser um processo demorado e trabalhoso principalmente para quem trabalha com isso. Cada vez mais a tecnologia vem para auxiliar e facilitar o processo de edição de fotos e outras funcionalidades. Atualmente remover o fundo de uma foto pode ser algo essencial para comercialização de imagens, por exemplo, mas é um processo chatinho de ser feito. Existem diversos aplicativos para remover fundo da foto e neste artigo separamos alguns deles para que você possa conferir!

Veja também:

Anúncios

Aplicativos para duplicar pessoa

Descubra quem mexe no seu celular escondido

TouchRetouch

O TouchRetouch é um dos aplicativos para remover fundo da foto disponíveis para todos os sistemas operacionais de smartphones e é considerado ótimo para retocar imagens. 

O app permite que o fundo seja removido assim como outros objetos que atrapalhem a perfeição da foto. 

Anúncios

Ele possui diversas ferramentas, como:

  • Pincel ou Laço: marque o conteúdo a ser removido e toque no botão Ir;
  • Carimbo: remova defeitos ou duplique objetos, podendo ajustar o tamanho, a dureza e a opacidade do carimbo conforme desejado;
  • Eraser: para apagar o que acabou de ser clonado, podendo definir o tamanho, a dureza e a opacidade da borracha conforme necessário.

 O aplicativo ainda tem tutoriais em vídeo no aplicativo para obter orientações sobre como usar o aplicativo.

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store

PicsArt

O PicsArt é um dos aplicativos para remover fundo da foto disponíveis para todos os sistemas operacionais de smartphones. 

Ele permite que o usuário realize a troca do fundo da foto por um cenário próprio escolhido na galeria do celular ou ainda por fotos disponibilizadas no acervo do app. Essas opções podem ser wallpapers com fundos de paisagem, por exemplo.

O app conta com funcionalidades bastante diferentes como recortes manuais ou automáticos, a possibilidade de destacar a pessoa, rosto, cabelo, cabeça etc.

Outro ponto interessante do PicsArt é que ele converte a foto em PNG automaticamente garantindo que ao ser aberta em qualquer outro dispositivo, ela continuará com fundo transparente. 

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store

BeautyPlus

O Beauty Plus é um dos aplicativos para remover fundo da foto disponíveis para todos os sistemas operacionais de smartphones. 

Esse app é um editor de fotos bastante completo contando com funcionalidades como remover o fundo das fotos de forma automática através do miniaplicativo da plataforma.

Para salvar sua imagem sem o fundo basta ir no menu indicado no app e clicar em  “Eliminar o Fundo A.I.”. Em seguida, toque em “Experimentar agora” e selecione uma foto.

Dessa forma o app realiza o procedimento automaticamente e basta que o usuário salve a imagem diretamente em sua galeria. 

Infelizmente a foto só acaba sendo salva em JPG e não PNG, portanto ele acaba sendo trocado por um fundo totalmente preto quando convertida e não é possível modificar.

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store

Remove.bg

O Remove.bg é um dos aplicativos para remover fundo da foto disponível apenas para Android mas que também conta com sua versão web em um site próprio.

O app permite a remoção de fundos de imagens com um clique, pois ele realiza essa remoção de forma automática bastando que o usuário envie a foto que deseja alterar. 

O app é muito bem recomendado contando com mais de 15 milhões de downloads e uma nota de 4.3/5 na loja de aplicativos em que está disponível.

Aplicativo disponível na Google Play

Background Eraser: superimpose

Como o próprio nome diz, o aplicativo Background Eraser é uma ferramenta para apagar os fundos de uma foto e o aplicativo possui exclusivamente essa funcionalidade.  

O aplicativo é bastante simples de ser utilizado, porém seu único ponto negativo é que está disponível apenas para o sistema operacional iOs.

Anúncios

Aplicativo disponível na App Store

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *