Conheça os melhores aplicativos para acompanhar gravidez

Anúncios

Como todos sabemos, a Internet está se tornando cada vez mais popular na vida de bilhões de pessoas em todo o mundo. Um dos métodos de comunicação mais modernos para se conectar à Internet é um aplicativo que facilita a experiência do usuário na Internet. Com tantas opções hoje, também é possível encontrar aplicativo para acompanhar gravidez.

Portanto, as mulheres grávidas podem usar muitas ferramentas digitais úteis durante a gravidez e usar as informações instantâneas mais recentes para ajudá-la durante o período de gestação. Uma das grandes vantagens do aplicativo para acompanhar gravidez é que ele não tem custo.

Anúncios

Em outras palavras, as mulheres grávidas se beneficiarão de melhores dicas de gravidez sem ter que pagar nenhum preço por isso. Além disso, sua instalação é muito rápida e simples. Portanto, se você está grávida e deseja um aplicativo para acompanhar gravidez, recomendamos a leitura deste artigo. Aqui, você aprenderá mais sobre esta ferramente tão importante.

Aplicativos gratuitos para celulares Android e iPhone (iOS), como Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje, Meu Pré-Natal e Gravidez +, prometem responder a perguntas todas as semanas e fornecer informações úteis sobre a gravidez da mulher. Assim como a barriga cresce, existe também uma curiosidade acompanhando este crescimento, tentando entender melhor as mudanças no corpo e no desenvolvimento do bebê, portanto, este serviço atende tanto a mãe quanto o pai, para eles terem um melhor entendimento desse período.

Fizemos uma seleção com os cinco dos melhores aplicativos gratuitos para gravidez para ajudar os futuros pais a se prepararem para a chegada do bebê. Porém, vale lembrar que nenhum desses aplicativos pode substituir o acompanhamento médico realizado no pré-natal, que pode ser realizado gratuitamente pelo Serviço Único de Saúde (SUS). O objetivo é complementar usando os dados e a curiosidade sobre o crescimento infantil.

Canguru Gravidez

O Canguru Gravidez é um aplicativo brasileiro cujo intuito é ser um guia completo para a gravidez. Isso inclui não apenas a participação em atividades para mulheres grávidas, mas também mulheres que planejam engravidar. Em termos de usabilidade, o sistema é simples e não possui muitos recursos gráficos. Por outro lado, em termos de conteúdo informativo, este é um dos métodos mais eficazes, pois tem uma agenda para organização de exames, consultas e vacinas, uma rede social composta por outras mães, especialistas e a possibilidade de criação de uma carteirinha pré-natal digital com Informações importantes sobre o bebê.

Anúncios

Outro destaque é que, com base nas informações das futuras mães, o aplicativo divide o risco de gravidez em baixo, médio e alto. Dessa forma, a usuária pode se preparar melhor para o parto e levar a uma gravidez mais tranquila e com as melhores informações.

Gravidez +

O app Gravidez + é considerado o aplicativo para acompanhar gravidez. Existem mais de 20 milhões de usuários em todo o mundo. O aplicativo Gravidez + oferece aos usuários a possibilidade de instalação de outros parentes.

O aplicativo Gravidez + oferece aos usuários diversos serviços, como os seguintes:

  • Acompanhar o peso (tanto do bebê, quanto da gestante);
  • Agendar visitas ao médico;
  • Fazer um diário pessoal;
  • Informações atualizadas sobre a gravidez diariamente;
  • Instalar o contador de chutes do bebê;
  • Instalar o cronômetro de contrações;
  • Organizar a lista de compras para  bebê.

Outro detalhe muito importante é que gestantes e parentes (como pais, avôs e avós) não precisam pagar nada para baixar. Esses detalhes importantes são parte da lista de serviços disponíveis no app Gravidez +. Portanto, se você está grávida e está procurando um aplicativo adequado para acompanhar gravidez, o + é uma das melhores opções, e os usuários que desejam interagir durante este período tão importante de toda a família pode facilmente instalar e usar +.

Basta visitar sua loja de aplicativos, pesquisar Gravidez +, solicitar sua instalação e, em seguida, fazer um cadastro nele com informações pessoais e dados para instalá-lo.

Gravidez – Sprout

O aplicativo Gravidez – Sprout atrai a atenção ao fornecer imagens semelhantes a um ultrassom tridimensional muito detalhado. Nesta plataforma, os recursos gráficos, bem como a curiosidade e dicas são os maiores destaques. Ao tocar em determinados pontos da tela, a mãe será informada do estado do bebê naquela semana. Você pode mudar o ângulo e fazer comparações interessantes do tamanho do feto. Por exemplo, com oito semanas, ele tem o tamanho de uma bala de goma.

As dicas da área “Palavra do Médico” fornecem informações de acordo com as diretrizes da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia. O aplicativo para acompanhar gravidez também oferece uma área para centralizar datas de consultas, listas de tarefas e outros lembretes relacionados à chegada do bebê.

Meu Pré Natal

Existem muitas opções na modalidade de aplicativo para acompanhar gravidez. Porém, o app Meu Pre Natal é um dos apps mais populares da atualidade. Seu idealizador é a UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, mas pode ser usado por qualquer pessoa.

A UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais tem feito recomendações muito importantes para a instalação e uso deste aplicativo de monitoramento de gestantes que estão grávidas. Em outras palavras, as gestantes devem utilizá-lo de forma anônima, sem a necessidade de postar conteúdo de pesquisa no App.

O aplicativo está disponível para download nos sistemas Android e IOS. Uma das maiores vantagens deste aplicativo para acompanhar gravidez é que ele pode marcar detalhadamente as datas do parto. Essa informação é obtida marcando-se a data da última menstruação da gestante.

Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje

O aplicativo Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje, do BabyCenter, não só faz o acompanhamento da gravidez, mas também acompanha o primeiro ano do bebê. A interface é intuitiva e não atrapalha o uso, com a apresentação de seus anúncios, que são exibidos de maneira pensada pelos seus idealizadores para não interferir em sua usabilidade. O sistema possui múltiplas funções, como um calendário de gravidez, que pode fornecer orientações sobre exercícios e saúde, lembretes alimentares, receitas e ideias para lidar com o enjoo e outros sintomas da gravidez.

Um dos destaques do aplicativo são os vídeos, que demonstra como um bebê cresce no abdômen e o compara com frutas e vegetais, ajudando a entender o tamanho, peso e comprimento do feto. Para quem deseja registrar o crescimento do abdômen, existe uma função para tirar fotos todas as semanas e depois converter as imagens em vídeos.

Anúncios

Nota: gostaríamos de enfatizar novamente, que nenhum deste aplicativo é capaz de substituir o acompanhamento médico que é realizado no pré-natal. São apenas complementos para este acompanhamento, passado informações, dicas e sanando dúvidas das grávidas, bem como de seus familiares. São mais umas das diversas ferramentas modernas que surgiram para facilitar nossas vidas, mas lembre-se, nunca, nunca mesmo, pode substituir o acompanhamento médico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *