Melhores aplicativos de relacionamento para encontrar um amor

Anúncios

O avanço da tecnologia, é algo que interfere em tudo na vida humana, tando positivamente quanto ao contrário, dependendo de como é realizado o seu uso. E essa interferência também se dá quando o assunto é encontrar um relacionamento. Devido à facilidade com que as pessoas se comunicam com a outra através da internet, os aplicativos de relacionamento são boas opções para quem deseja encontrar um amor. Mas você conhece algum desses aplicativos ou sabe quais são os melhores? Veja a nossa lista a seguir.

Sobre os aplicativos de relacionamento

Entre as pessoas mais reservadas e envergonhadas com as novas tecnologias, ainda existe o medo dos aplicativos de relacionamento, que muitas vezes são descritos como “aplicativos de sacanagem”. Principalmente os idosos, por falta de hábitos, podem ter dificuldade em ver a dinâmica das relações virtuais sob uma percepção.

Anúncios

Você precisa entender que, como usuário, você pode decidir que tipo de relacionamento deseja cultivar desde o primeiro contato com o aplicativo. Se você não quiser, não precisa aceitar uma proposta mais ousada. Você pode procurar pessoas que se interessem por relacionamentos sérios, ou que procuram por algo mais casual, sem ter que fazer planos para o amanhã. Caso você encontre alguém desagradável, poderá encerrar o contato com mais facilidade.

Esses aplicativos são ótimos para aliviar a solidão causada pelo isolamento social e ajudá-lo a encontrar um parceiro que compartilhe dos mesmos pensamentos que os seus. Portanto, é mais provável que você encontre alguém que atenda aos seus ideais (tome cuidado para não exagerar nas suas exigências!). Vamos ver quais são os melhores aplicativos de relacionamento disponíveis?

Os melhores aplicativos de relacionamento

Tinder

O Tinder é provavelmente o aplicativo mais popular no momento, tendo reunido, milhares de brasileiros antes e durante a quarentena. Depois de baixar o aplicativo e criar um perfil com foto, os usuários podem começar a procurar pessoas a uma certa distância. As informações pessoais dos perfis aparecem na forma de um cartão de foto.

Os perfis que despertam o interesse dos usuários podem movidos para a direita, enquanto os perfis que não têm impacto podem ser movidos para a esquerda. Para dar o famoso match (tradução próxima é “para combinar”), os usuários devem gostar ou dar like nos perfis uns dos outros. Desta forma, o chat pode ser iniciado. Após isso, é só continuar conversando para conhecer a pessoa e marcar um encontro virtual. O aplicativo é disponibilizado para IOS e Android.

Anúncios

Happn

Apesar de usar o mesmo conceito de conhecer novas pessoas, O Happn é muito diferente do Tinder: seu principal mecanismo de pesquisa é baseado na localização geográfica do usuário, não em amigos ou interesses comuns. Dessa forma, o aplicativo utiliza o serviço de localização do smartphone para traçar um mapa da área por onde o usuário passa, mostrando uma lista de pessoas que você cruzou nesses locais. Desse modo, trocar olhares na rua ou no metrô não precisa ser um amor platônico.

Cada vez que o aplicativo é aberto, a lista de pessoas que você cruzou pelo caminho é atualizada, e o mecanismo a partir daí é o mesmo: se dois usuários curtirem ao outro, um chat é aberto para conversar. Para tornar as coisas mais fáceis, os usuários têm a possibilidade de fazer envios de “charms” (semelhante ao botão “Cutucar” do Facebook) para os pretendentes para atrair a atenção de qualquer pessoa de seu interesse. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

Down

Este é o sucessor do polêmico “Bang with friends”, se trata de um aplicativo do Facebook que possuía a mesma funcionalidade do Tinder, porém, com conteúdo mais sexual.O Down usa sua base de contato para sugerir amigos e conhecidos como potenciais candidatos para um encontro.

Ao contrário de seu antecessor, o Down também recomenda para o usuário outras pessoas que não estão presentes na sua lista de amigos do Facebook e permite que você envie mensagens secretas para os seus contatos através de seu celular. No momento do envio, o destinatário estará sendo convidado para aderir o aplicação, e só no momento da instalação e registo é que sabe quem o enviou. Além de promover o flerte, o app também traz artigos e notícias relacionados ao amor e sexo. O aplicativo é disponibilizado para IOS e Android.

Kickoff

O Kickoff é definido como “o Tinder para namoro sério”. O aplicativo usa dados do Facebook para pesquisar contatos comuns e fornece dez perfis pessoais todos os dias para os usuários avaliarem, e abre conversas quando eles estão interessados ​​uns nos outros. Ao pré-selecionar contatos comuns entre usuários, o aplicativo visa relacionamentos que são mais sérios do que encontros inesperados. Segundo a empresa, a chance de uma pessoa dar “sim” aos usuários de ser compatível é cerca de sete vezes maior do que o Tinder. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

Grindr e Wapa

São aplicativos de relacionamento semelhantes, porém o Grindr é destinado para homens homossexuais, enquanto o Wapa é destinado para as mulheres homossexuais. No Grindr, existem vários pretendentes na página inicial e você pode filtrá-los em categorias como “pai”, “discreto” e “geek”. Você também pode determinar características como peso, idade, altura, formato do corpo e status de relacionamento.

No entanto, ao contrário do Tinder, os usuários não precisam esperar que outros o favoritem para ser aberto o chat: você pode iniciar uma conversa na tela inicial do aplicativo e criar uma lista com os contatos que você desejar. O aplicativo também possui uma facilidade de uso: os usuários online aparecem na parte superior da tela para facilitar a comunicação.

Já no Wapa, com um nome que faz uma relação descontraída com a palavra “guapa” (linda, em espanhol), o app é muito parecido com o Grindr, em especial a sua interface – alguns pretendentes são exibidos na página inicial, com a foto de seu perfil e a distância que se encontra.

Anúncios

Quando um perfil é aberto, você pode descobrir se um usuário está online e começar a bater papo imediatamente, sem precisar de dar o famoso “match”. No aplicativo também é possível que você veja quem viu seu perfil e ainda possui a funcionalidade “não perturbe” – sendo capaz de desativar as notificações e ocultar o seu perfil da rede principal. Tanto o Grindr, quando o Wapa estão disponíveis para IOS e Android.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *