Banco Inter: será a melhor opção de cartão sem anuidade e banco digital?

Anúncios

O Banco Inter com toda certeza vem ganhando bastante destaque entre os brasileiros, uma vez que ele muda todo o conceito que tínhamos sobre os bancos, sendo uma alternativa 100% digital.
Dessa forma, ele traz consigo uma série de benefícios exclusivos, que podem facilmente ser superiores a um banco convencional.
No entanto, talvez você se pergunte: será que o Banco Inter realmente vale a pena? Quais os seus principais benefícios?
Portanto, nesse artigo, citaremos tudo sobre o Banco Inter, mostrando como ele funciona, os seus benefícios e se realmente vale a pena usar dessa nova forma de banco totalmente digital.

Como funciona o Banco Inter?

Por mais que seja algo que mais está se tornando comum no nosso país, o Banco Inter vem ganhando muito destaque, por ser algo totalmente contra o que já era conhecido.
Desse modo, o funcionamento desse banco é 100% digital, onde todas as transações e acompanhamento são através do celular.
Ou seja, diferente do que conhecíamos, você não vai precisar pegar necessariamente uma fila, ou ter que se direcionar a uma agência, para realizar funções básicas, como transferências, depósitos e diversas outras coisas.
Assim, o Banco Inter lhe permite todas essas transações de forma mais prática, tudo através do seu aplicativo, onde você consegue ter uma maior comodidade e praticidade no dia a dia.
Além disso, por não possuir uma instituição física, eles conseguem ofertar diversos benefícios que deixam bastante acima de diversos concorrentes, como é o caso da gratuidade em diversas coisas.
Portanto, acaba se tornando uma opção bastante interessante para grande parte dos públicos.

Anúncios

Quais os principais benefícios em usar o Banco Inter?

Apenas falar que o Banco Inter pode trazer uma série de vantagens pode não ser o suficiente, uma vez que isso é bastante relativo.
Assim, confira a seguir os principais benefícios que o Banco Inter pode oferecer:

Cartão de crédito e débito

Além de proporcionar o acesso a uma conta 100% digital através de um cartão de débito, você também terá a possibilidade de usar a função crédito nesse cartão.
Assim, ao criar sua conta, automaticamente você vem com a função débito onde você poderá comandar através de um cartão que será enviado até a sua casa.
Logo após, você terá a possibilidade de passar por uma avaliação para liberar a função crédito do seu cartão.
Assim, você poderá ao mesmo tempo, com o mesmo cartão ter a função débito e crédito, de forma simples, controlando tudo pelo app.
Ou seja, se torna uma boa opção para quem quer controlar as contas, e não gosta de ficar com vários cartões diferentes.

Portabilidade do salário

Por ser uma alternativa que está ganhando muito destaque nos últimos tempos, o Banco Inter consegue te dar a possibilidade de receber o seu salário direto da conta.
Ou seja, para pessoas que estejam com a intensão de migrar totalmente para os bancos digitais, o Banco Inter pode sim ser uma boa opção.
Portanto, você não precisará usar de outro banco para receber o salário para transferir para a Inter.

Conta com investimentos

Outra coisa que faz o Banco Inter ser muito procurado e se tornar diferente de muito dos seus concorrentes, é a acesso a PAI (Plataforma Aberta de Investimentos).
Ou seja, através do próprio app, você consegue montar uma carteira de investimentos, sem necessitar de corretoras ou algo do tipo.
Dessa forma, você consegue investir em uma série de segmentos, como: renda fixa, variável, previdência privada, fundos de investimentos e diversas outras coisas.
Logo, para pessoas que são investidoras é praticamente um paraíso, pois, não envolve terceiros, onde você pode acompanhar e usar diretamente o dinheiro que estiver na sua conta.
No entanto, diferente de alguns concorrentes diretos, como o Nubank, lá você não tem um rendimento automático, onde você precisa se cadastrar na plataforma de investimentos e assim começar a investir.
Portanto, tem a plataforma, e será optativo se irá investir ou não.

Anúncios

Zero anuidade no cartão de crédito Banco Inter

Como já citamos em um dos benefícios, o Banco Inter oferece um cartão na versão crédito, que traz uma série de vantagens.
Sendo assim, uma das principais vantagens desse cartão de crédito é o fato de estar isento de diversas taxas, como é o caso da anuidade.
Ou seja, você não vai pagar taxas adicionais, fazendo o pagamento somente do que você gastou.
Portanto, se torna diferente de alguns dos seus concorrentes que cobram essa taxa, ou impõe certas condições para liberar essa taxa.
Além disso, você também tem a gratuidade em diversas outras taxas, como transferências para Inter, ou qualquer outro banco, pagamentos, transferências (TED ou DOC) e diversas outras.

Como abrir uma conta no Banco Inter?

Depois de tudo que foi citado, pode se perceber que sim o Banco Inter pode ser uma boa opção para alguns usuários.
No entanto, muitos ainda tem bastante dificuldade sobre o processo de solicitação, uma vez que como falamos, está totalmente contra o que conhecíamos sobre os bancos.
Ou seja, você não vai precisar necessariamente ir até uma agência, pegar filas e todo aquele ritual.

Logo, todo processo será feito pelo app, onde você deve seguir os seguintes passos:

  1. Baixar o aplicativo “Banco Inter” no seu celular. Pode ser encontrado para Android e IOS.
  2. Clicar na opção “abrir uma conta”
  3. Preencher com todos os seus dados básicos, por exemplo: RG, CPF, e-mail, assinatura e diversos outros, e envie para avaliação
  4. Depois de alguns dias, será enviado uma resposta para o seu e-mail, mostrando se você foi ou não aprovado para abrir a conta
  5. Caso aprovado, o cartão será enviado para a sua casa de forma gratuita
  6. Com o cartão em mãos, vai direto no aplicativo, faça o login e ative o cartão

Pronto! A conta Inter já estará aberta e pronta para o uso.
Além disso, como citamos, para solicitar a função basta ir em “cartões” e “solicitar função crédito”.
Será feito uma análise e em 7 dias úteis terá uma resposta.

Anúncios

Considerações finais
O Banco Inter é uma boa alternativa para quem busca a comodidade de um banco 100% digital, e quer migrar para esse tipo de mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *