Como aumentar limite do cartão de crédito Nubank

Anúncios

O cartão de crédito Nubank é um dos melhores cartões isentos de anuidade fornecido por uma fintech brasileira, mas os usuários costumam reclamar que seu limite de crédito é muito baixo e não pode aumentar mesmo que tenham renda suficiente. Porém, você pode aumentar o limite do cartão Nubank (com ou sem aprovação imediata) para adquirir produtos com preços mais elevados divididos em parcelas e ocupam o limite do seu cartão.

Assim como o método de emissão ou não emissão do cartão Nubank para os clientes, o Nubank também possui seu próprio método para determinar o limite de uma pessoa. No momento do pedido do cartão, o limite fornecido é uma estimativa inicial de seus gastos. O fator agravante é que o Nubank não aceita comprovante de renda como motivo para aumentar o limite, portanto, mesmo que você tenha renda suficiente para cobrir o limite superior, a fintech pode não aceitá-lo. No entanto, ainda há esperança.

Anúncios

Qual é o valor do seu limite no Nubank?

Acontece com muitas pessoas de usar um limite baixo sem ter conhecimento que possui mais disponível, sem saber qual o seu limite máximo. Vamos descobrir se você também passa por isso?

  1. Entre no aplicativo Nubank e deslize o dedo da direita para a esquerda;
  2. Na parte de baixo em “Limite disponível”, clique em “Ajustar”;
  3. Verifique se o indicador roxo está completamente no final da barra verde. Caso contrário, você ainda pode aumentar o valor do seu limite;
  4. Seu limite máximo é mostrado no final desta barra verde e com numerações bem pequenas.

Como conseguir aumentar o limite do cartão Nubank?

Se você já possui um cartão de crédito Nubank, mas o limite não tem valor suficiente para o seu uso diário, você precisa fazer algo para conquistar a confiança do banco. Siga as dicas abaixo:

Não deixe o pagamento da sua fatura atrasar

Se você não quer que eles te vejam como um caloteiro, a primeira coisa que você deve provar é que você pode pagar em dia. Fazer isso mostra que você é de confiança.

Pague a fatura no valor integral

Sei que a possibilidade de pagar apenas uma pequena parte da fatura é tentadora. Mas isso não é nada sensato, porque os juros extras que você tem que pagar são mais dinheiro que saíram do seu bolso. Sempre pague o valor total em dia para que eles saibam que você pode cumprir com os seus compromissos.

Anúncios

Faça uso completo do seu limite atual

Se o seu limite do cartão Nubank é muito baixo e você deseja aumentar o seu valor, é necessário deixar claro que o valor que te liberaram não é suficiente. Portanto, tente usar todo o limite mensal do cartão de crédito Nubank para fazê-los perceber que o que estão dando a você não é suficiente para atender às suas necessidades.

Mas tenha atenção, para que não chegue a gastar valores que você não tem capacidade de pagar quando a fatura chegar, pois se isso acontecer a primeira dica estaria sendo deixada de lado. Uma boa maneira de fazer isso é concentrar todas as suas despesas no cartão, desde contas de luz e telefones celulares até boletos de pagamento.

Priorize o seu cartão de crédito Nubank

Quanto mais você usa seu cartão e faz pagamentos em dia, maiores são suas chances de ganhar o aumento de limite. Portanto, quando possível, seja nas compras temporárias ou no pagamento de contas, você deve tentar dar prioridade aos métodos de pagamento com o seu cartão de crédito Nubank.

É importante ter muito cuidado. Afinal, para as instituições, o aumento do uso e causar incapacidade de pagamento será um sinal vermelho, reduzindo assim a chance de obtenção de um limite de crédito maior.

Mantenha atualizados os seus dados cadastrais

Para aumentar o limite do seu cartão de crédito Nubank, é importante manter os dados de registro atualizados. Além dos dados pessoais e endereço, tente atualizar o máximo possível os seus rendimentos na plataforma. Portanto, a agência saberá o valor de sua renda e poderá emitir um limite maior para você.

É importante considerar o valor real, o total dos salários, a ganho única e o ganho recorrente como aluguel imobiliário. Sempre que houver alteração em sua receita, faça a atualização na plataforma para aumentar suas chances de atingir o limite ideal para você.

Pague parcelas antecipadas

A Nubank disponibiliza a opção de fazer pagamentos adiantados na fatura sem ter que esperar fechar a fatura, mas liberando o limite utilizado no ato. Além de proporcionar um “espaço” para as novas compras, também pode indicar à instituição que seu plano financeiro permite compensar determinadas contas com antecedência.

Além disso, também é possível fazer o adiantamento de parcelas de compras específicas. Além de render um pequeno desconto no valor total, isso também pode melhorar sua reputação na empresa, o que pode significar que o limite aumentará em breve.

Evite o crédito rotativo o máximo que poder

O crédito rotativo ocorre quando o valor pago é menor que o valor total da fatura e maior que o valor mínimo de pagamento. Nesse caso, além de enfrentar altas taxas de juros, você tem que provar para a empresa que não pode se planejar e pagar o valor total no momento certo. Portanto, aceite entrar no crédito rotativo apenas quando necessário de verdade. Pelo contrário, é melhor reduzir as despesas no decorrer do mês e pagar as faturas no seu valor integral para evitar altos custos e reduzir a reputação na instituição.

Não tenha seu nome negativado

Se em outras instituições você for mal pagador, não faz sentido realizar todas as operações corretamente com um cartão Nubank. Se o seu nome estiver sujo em uma instituição de crédito como a Serasa, será difícil aumentar o limite de qualquer um dos cartões que possui, não apenas do Nubank. Portanto, se você tiver um problema de dívida ou pagamento, deverá resolver o problema antes de tentar aumentar o limite.

Como fazer a solicitação de aumento de limite?

Se você seguiu as dicas acima por pelo menos 6 meses, mas não aumentou naturalmente o valor do seu limite no Nubank, você pode tentar solicitar via chat.

Anúncios

Para isso, procure “Ajustar limite” no menu e clique em “Nova análise de limite máximo”. Eles perguntam quanto você precisa para aumentar seu limite e vão analisar seu cadastro em alguns minutos. Em seguida, eles fornecerão uma resposta sobre se o limite pode ser aumentado ou não.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *