Aplicativo Iti Itaú: Conheça e veja como funciona

Publicidade

O aplicativo iti, é uma plataforma de serviços financeiros do banco Itaú, que conta com diversos serviços para os usuários como pagamentos de boletos, transferências de dinheiro, recarga de celular, pagamento em estabelecimentos comerciais utilizando o QR Code. O aplicativo iti itaú, é uma inovação no mercado financeiro, e possibilita muita facilidade para o dia a dia dos seus clientes.

Além disso, as pessoas que desejam ter uma conta digital iti, não precisam ser clientes do banco Itaú, ter conta-corrente ou utilizar produtos financeiros do banco. Desse modo, o interessado apenas tem que baixar o aplicativo no celular, realizar um cadastro e desfrutar das diversas funcionalidades e vantagens. Ficou interessado e quer conhecer mais sobre Iti Itaú? Então, continue lendo o artigo.

Publicidade

Como funciona a conta digital ITI?

O aplicativo iti, é uma plataforma de serviços financeiros, com funcionalidade de uma carteira digital. Para ter acesso ao Iti Itaú não é necessário, ser cliente do banco Itaú, ter cartão ou conta-corrente na instituição bancária mencionada. 

Sendo assim, o usuário baixa o aplicativo iti, disponível para android e iOS e efetua o cadastro. Feito isso, o usuário poderá desfrutar das funcionalidades da conta digital iti, que incluem: pagamentos e transferências sem custos, por meio de QR Code, ou pagamento tradicional utilizado a conta e número da agência de quem vai receber o pagamento.

Que tipo de conta é o ITI?

A conta iti, é uma conta-corrente virtual da instituição bancária Itaú.

Principais recursos do aplicativo iti

O aplicativo iti possui diversos recursos para compradores e vendedores, incluindo:

Publicidade
  • Utilização gratuita do aplicativo iti;
  • O aplicativo iti também disponibiliza serviços financeiros como empréstimos, cartão de crédito;
  • Os vendedores não pagam mensalidade por utilizar o serviço, apenas uma tarifa de transferência de 1% sobre o valor recebido;
  • Empreendedores, lojistas e autônomos recebem uma garantia de que receberão instantaneamente suas vendas, e assim podem eliminar o custo de antecipação;
  • Se o estabelecimento comercial utilizar o sistema iti, poderá imprimir o QR Code, e disponibilizar para o cliente que possui o aplicativo iti usar o celular e efetuar o pagamento, por meio da leitura do QR Code. O valor é debitado instantaneamente na conta iti do usuário, onde ele pode optar entre o cartão de crédito cadastrado ou o saldo em conta para realizar esse pagamento;
  • A transferência realizada de iti para iti não terá custos;
  • As máquinas da Rede também contarão com o QR Code, para que estabelecimentos comercias diversos possam aceitar essa forma de pagamento; 

Quais os concorrentes do Iti Itaú?

Os principais concorrentes do Iti Itaú são o Cielo, que conta com um serviço de pagamento nas maquinetas de cartão, por meio do QR Code. Além disso, o PicPay também é um concorrente, pois possibilita ao usuário realizar pagamentos utilizando o saldo disponível na conta, e com o limite do cartão de crédito.

Mas, o iti se destaca, visto que não cobra mensalidades e as taxas de transferências para pessoas jurídicas são mais baixas, além do usuário, precisar apenas do celular para realizar uma transação.

Por que o iti difere dos outros serviços de pagamento digital?

O iti difere dos outros serviços de pagamento digital, visto que, não exige que o usuário cadastre um cartão de crédito e dependa de maquinetas, como os outros serviços de pagamento digital.

Nesse sentido, os usuários podem pagar via QR Code nos estabelecimentos comerciais, sem utilizar cartão de crédito físico ou maquinetas de cartão. Ademais, também é possível manter um saldo em dinheiro na conta iti, para o usuário efetuar transferências bancárias e pagamentos.

Vantagens do Iti Itaú

O aplicativo iti possui diversas vantagens, inclusive:

  • Transferência gratuita de iti para iti;
  • Descontos em estabelecimentos parceiros;
  • A abertura de conta é rápida e gratuita;
  • Os saques em caixas eletrotônicos na rede Banco 24 horas, são ilimitados e gratuitos;
  • Sem taxa de manutenção;
  • O aplicativo iti, é simples de utilizar;
  • O usuário pode transferir dinheiro, usando o cartão de crédito, e efetuar o pagamento referente a isso, apenas na fatura.

Quais as taxas do ITI?

O Iti isenta seus usuários de taxas de manutenção, transferência de dinheiro por meio do Pix, boletos emitidos para depositar dinheiro na conta iti, primeiro saque do mês.

Mas, a partir do segundo saque mensal, o iti cobra R$ 6,90 por cada saque extra, e por transferências que utilizam o cartão de crédito, sendo cobrado sobre o valor da transferência de 1,80% a 3,85%. 

Como receber o FGTS pelo Iti Itaú?

O usuário que escolhe receber o FGTS, através do Iti Itaú, terá o dinheiro disponível para transferência e saque, em um dia útil.

Para receber o FGTS pelo Iti Itaú, o usuário, pode seguir o passo a passo:

  1. Acesse o aplicativo iti, e selecione a opção “colocar dinheiro”;
  2. Informe o valor que você deseja resgatar via boleto;
  3. Gere um boleto, selecionando a opção “Criar boleto”;
  4. Em seguida, o usuário paga o boleto por meio do aplicativo Caixa Tem, após copiar o código do boleto criado.

Auxílio Emergencial através do Iti Itaú 

O usuário pode levar o auxílio para aplicativo da Caixa Econômica Federal, e em seguida enviar para o aplicativo iti, assim, o valor estará disponível em um dia útil. O que é bastante vantajoso, visto que, para receber o dinheiro presente no aplicativo da Caixa Econômica Federal por meio de transferência ou saque, só após 30 dias.

Como criar uma conta no Iti Itaú?

Para criar uma conta no Iti Itaú, é necessário ter mais de 18 anos e morar no Brasil.

Se o usuário preencher esses requisitos e optar por criar uma conta no Iti Itaú, deverá realizar um cadastro e informar os dados pessoais: nome completo; data de nascimento; CEP e endereço completo; renda mensal; CPF; profissão; nome completo da mãe; telefone celular e e-mail.

Em seguida, o usuário criará uma senha, e enviará uma selfie.

Vale ressaltar que não é necessário comprovar endereço, renda e nem ter conta em outro banco.

Como depositar dinheiro na conta Iti Itaú?

Existem duas formas de depositar dinheiro na conta Iti Itaú, através de boleto ou pelo aplicativo da Caixa Econômica.

Para depositar o dinheiro através de boleto, o usuário deve criar um boleto no aplicativo iti, e copiar o código de barras. Em seguida, pagar o boleto pelo Internet Banking ou aplicativo, de um banco onde você é correntista. Após um dia útil, o dinheiro estará na conta.

A segunda forma de depositar dinheiro na conta Iti Itaú, é através de boleto bancário criado no aplicativo iti, ou transferência bancária. 

Conclusão

O aplicativo Iti Itaú, traz muitas funcionalidades, vantagens e é uma alternativa para administrar as finanças. Por isso, não perca essa oportunidade e se cadastre no Iti Itaú.

 

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *