Dicas para comprar com o cartão de crédito pela internet com segurança

Anúncios

Nos últimos tempos a internet cada vez mais ganhou força, onde as pessoas preferem muito mais fazer compras sem precisar necessariamente sair de casa, tendo todo o processo 100% online.
Mas, muitas pessoas ainda são vitimas de golpes pela internet, e criam um certo medo em estar fazendo compras e ter seus dados do cartão de crédito roubados.
O que poucos sabem, é que existem diversos macetes que evitam que você caia em um possível golpe, e consiga usar o seu cartão de crédito com segurança nos sites.

Você sabe como comprar com segurança? Será que você está fazendo suas compras online usando o seu cartão da forma correta?
Nesse artigo citaremos as principais dicas para comprar com o cartão de crédito pela a internet com total segurança dos seus dados e compras, evitando possíveis golpes.

Anúncios

Dicas para compras online com o cartão de crédito tendo segurança

Acredite, por mais que muitos sites hoje tenham grande segurança, ainda existe muita gente se beneficiando da necessidade do povo, para aplicar golpes destinados a roubar dados do cartão de crédito.
Porém, para você isso não será mais problema.
Confira:

Não ponha a senha do seu cartão de crédito

Um dos golpes mais comuns que estão dando na internet, é pegar o cartão e fazer a clonagem, para fazer compras, para a vítima pagar.
Porém, para fazer isso mais fácil, é preciso da senha do cartão de crédito.
Sendo assim, muitos sites fraudulentos estão pedindo a senha do cartão, na hora das pessoas fazer compras pela internet.
Por isso, tome bastante cuidado quando o site pedir a senha do seu cartão de crédito, uma vez que para grande parte das compras online, a senha não é necessária.

O correto é o site pedir o número do cartão, nome da pessoa, e algumas outras rápidas informações contidas no cartão e do cliente.
Mas nunca a senha.
Portanto, sempre que for fazer uma compra online, e o site pedir a senha do seu cartão de crédito, tome bastante cuidado, pois pode ser facilmente que ali esteja prestes a acontecer um golpe em cima do seu cartão.
Essa dica serve tanto para quando pedem pelo site, como também, por e-mail.

Cuidado com as promoções absurdas

Certamente você já esteve acessando a internet e se deparou com uma promoção com preço absurdo em cima de um produto.
Exemplo: O preço para comprar uma TV LED 32” era 1000R$ ontem, e do nada você encontra hoje uma promoção da mesma TV por um preço de 300R$ em um site qualquer.

Anúncios

Cuidado. Principalmente se for um site desconhecido, as chances de isso ser um possível golpe são muito altas.
Portanto, pesquise muito antes de comprar qualquer produto que esteja com uma promoção muito abaixo do normal, uma vez que o produto pode vim com algum defeito, ou pode até nunca chegar na sua casa, e você perder o dinheiro.

Verifique todas as informações e nunca faça a compra online de coisas com preços muito abaixo da média.
Assim você mantém a segurança do seu cartão e dos seus dados.

Verifique se o site é seguro

Uma medida de segurança que foi adicionada aos sites nos últimos tempos, para evitar maiores golpes relacionados, principalmente, a cartão de crédito, foi um sistema que avisa se o site é seguro ou não.
Ao acessar um site que seja relativamente seguro, o próprio navegador vai mostrar um cadeado com o nome “seguro” no link do site.
Aquele ícone indica que o site realmente é seguro, e você está com menores riscos de cair em uma possível fraude.
Por esse motivo, nunca compre em sites que estejam com o ícone de seguro no seu canto, pois geralmente são sites desconhecidos, e assim diminuindo a possibilidade de compra com segurança.

Veja as informações de contato e confirme se são reais

Para que você consiga comprar usando o cartão de crédito com mais segurança pela a internet, é preciso que você verifique todas as informações que são dadas ao consumidor no site.
Verifique se o site possui um CNPJ, número de telefone para contato que seja válido, suporte, endereço e dentre outras coisas.
Quando um site possui essas informações, é porque ele está seguindo todos os parâmetros de segurança, e os riscos são extremamente baixos.
Ou seja, você pode fazer a sua compra tranquilamente.

Além disso tudo, é preciso que você verifique se os dados informados são reais, uma vez que você pode conferir o endereço, consultar o CNPJ nos órgãos do governo, ou até mesmo ligar confirmando se o número de telefone é da própria empresa.
Seguindo todos esses passos, você pode comprar sem ter medo, pois se trata de uma fonte segura.

Não compre em um computador público

Você não deve de forma alguma está fazendo compra ou expondo seus dados em computadores que são de uso público, uma vez que suas informações podem conter vírus e acabar roubando os dados do seu cartão de crédito.
Por esse motivo, só faça compra que envolva os seus dados, em computadores que sejam de uso pessoal ou confiáveis.
Qualquer um dos seus dados, quando são roubados poderão causar uma grande dor de cabeça para você.
Por esse motivo, tome bastante cuidado sobre a máquina que você vai usar.

Veja as opiniões sobre o site

Não adianta nada você ter a segurança de comprar online, mas acabar tendo o produto com atraso ou até mesmo com algum erro, como cobrança acima do valor do produto.
Por esse motivo, verifique se o site possui alguma reclamação, e como ele está sendo avaliado pelas outras pessoas.
Um site muito bom para consultar, é o Reclame Aqui, uma vez que sempre que pessoas tem problemas com algum site, elas fazem a sua reclamação nesse site.
Veja como o site está sendo avaliado, e analise se vale a pena.

Anúncios

Considerações finais
Hoje em dia a internet está bem mais segura, mas é extremamente necessário tomar muitos cuidados para não ter dados de cartões de crédito, ou até mesmo pessoais roubados.
Siga todas as dicas, se mantenha sempre atento e garanta uma boa compra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *