Curso de operador de caixa Senac 2021 – Oportunidades

Anúncios

O curso de operador de caixa Senac é uma ótima alternativa para pessoas que estão procurando meios de se colocar no mercado de trabalho. É um curso muito interessante tanto para pessoas que estão buscando a primeira oportunidade de emprego como para aqueles que estão procurando uma alternativa para se recolocar no mercado de trabalho. O Senac é reconhecido por oferecer diversos cursos proporcionando a reposição de profissionais que estão em busca de uma nova oportunidade de trabalho, de forma rápida e com qualidade. 

O Curso de operador de caixa Senac também pode ser encontrado no programa SENAC de gratuidade. Ou seja, dessa forma os interessados em realizar o curso de operador de caixa Senac podem fazer a qualificação de forma gratuita em sua cidade. 

Anúncios

Neste artigo você poderá conferir as principais informações sobre o curso de operador de caixa e tirar todas as suas dúvidas com relação ao conteúdo presente no curso, tempo de duração, as funções exercidas. 

Curso de operador de caixa SENAC 

O curso de operador de caixa Senac é indicado para pessoas que gostam de lidar com pessoas e se identificam com a área do setor de vendas. Geralmente as pessoas que mais procuram realizar este curso são as que estão procurando uma forma de se qualificar e arranjar uma oportunidade de emprego no mercado de trabalho de forma rápida, uma vez que a demanda por esse tipo de profissional é relativamente alta com relação ao segmento do comércio. Durante o curso os estudantes irão aprender como realizar atendimento ao cliente, aplicando as técnicas de vendas e compreendendo suas necessidades. O curso tem duração de cerca de 160 horas e é oferecido pelo Senac de forma presencial. Algumas aulas acontecem na modalidade EAD, para completar o conteúdo do curso.

A metodologia de ensino utilizada na formação dos novos operadores de caixa é constituída de aulas mais práticas do que teóricas. É possível realizar simulações de situações reais que os alunos passaram no mercado de trabalho e assim prepará-los para alguns dos Desafios relacionados à profissão, além de trabalhar com atividades individuais e grupais. O Curso de operador de caixa pode ser fornecido de forma gratuita através do programa PSG ou pago. Para saber se você pode participar de forma gratuita desse curso é necessário que você realize uma pesquisa para verificar a disponibilidade dele na sua região. Ao  concluir o curso os participantes recebem um certificado de conclusão, o qual é nacionalmente prestigiado e reconhecido.

Conteúdo presente do curso de operador de caixa Senac

O curso de caixa do Senac é completo, por meio dessa qualificação os participantes aprenderam por meio de técnica todos os conceitos necessários para exercer essa profissão. Veja alguns dos conteúdos que você aprenderá no decorrer do curso:

Anúncios
  • Alisar atendimento personalizado para cada cliente de acordo com suas necessidades;
  • Entender tipos de atendimento como abordagem, postura, acorde alidade, cumprimento, gentileza, expressão corporal e facial e proatividade;
  • Entender sobre comportamento do Consumidor e o conceito de Inteligência Emocional para melhoria da qualidade no atendimento;
  •  Legislação relacionada à área;
  •  Aplicação de técnicas de vendas considerando todas as etapas do funil de vendas; 
  • Aprender a utilizar uma calculadora científica;
  • Aprender a utilizar o software de caixa, sobre formas de controle e registro do fundo de caixa, sangria, rendição, fechamento e conferência do movimento diário;
  •  aplicação de técnicas de identificação de cédulas e cartões falsos.

Como está o mercado de trabalho para o operador de caixa?

O mercado de trabalho para pessoas que estão procurando emprego como operador de caixa é bastante amplo. Geralmente as pessoas que mais procuram realizar este curso são as que estão procurando uma forma de se qualificar e arranjar uma oportunidade de emprego no mercado de trabalho de forma rápida, uma vez que a demanda por esse tipo de profissional é relativamente alta com relação ao segmento do comércio. 

Após concluir a formação no curso de operador de caixa você poderá atuar em diversas lojas como loja de roupas, loja de departamento, casa de show, aeroportos, cinemas, boates,Lanchonete Restaurante, posto de pedágio e livrarias. Como mencionado anteriormente esta é uma profissão que tem um campo de atuação muito amplo O que intensifica as possibilidades de você conseguir ser inserido no mercado de trabalho de forma mais rápida após concluir o curso. Essa pode ser uma profissão muito estressante, por isso é tão importante que você aprenda as melhores técnicas de como lidar com o público e principalmente fazer o gerenciamento das emoções.  Ao longo da carreira o indivíduo que possui o curso de operador de caixa pode realizar diversas funções como ser assistente de caixa, auxiliar de caixa, supervisor de frente de caixa, fiscal de caixa, auxiliar administrativo e encarregado. O salário do operador de caixa pode variar de acordo com a empresa contratante e a região onde está localizada, porém a média salarial fica em torno de R$1200,00. 

Inscrição no curso de operador de caixa do Senac

 As inscrições no curso de operador de caixa do Senac podem ser realizadas através do site ou em uma unidade física da instituição.  Para realizar a inscrição é necessário que você preencha alguns requisitos, tais como ter concluído o ensino fundamental 2 e ter idade mínima de 16 anos.A realizar a sua inscrição de forma presencial em uma das unidades do Senac você deverá levar documento de identificação original tais como o CPF e RG.  

O processo de matrícula no curso de operador de caixa costuma ser rápido e você pode fazer tanto por meio da internet através do site do SENAC como também encontrar uma unidade da instituição que fique próximo a sua casa e realizar a sua matrícula lá mesmo. Esse curso também é oferecido na forma gratuita através do Programa Senac de gratuidade é necessário apenas que você confira a disponibilidade deste curso para sua região. Para solicitar a gratuidade é necessário que você possua renda mensal familiar de até dois salários mínimos e não ter realizado outro curso na Instituição como bolsista. 

Anúncios

Quais as vantagens de fazer o curso de operador de caixa do Senac?

Como falado anteriormente o cargo de operador de caixa passou por uma transformação de funcionalidade e ganhou mais amplitude de aplicação. Isso fez com que a demanda por esse profissional aumentasse, e juntamente com ela a exigência de mais qualificação e competência. As principais vantagens de realizar o curso de operador de caixa no Senac é que você possuirá reconhecimento para obter a certificação da conclusão do curso. Os  ex-alunos do curso de operador de caixa do Senac possuem competência que proporcionam que eles se destaquem no mercado de trabalho devido à experiência em vendas oferecidas ainda durante o curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *