Curso de massoterapia no Senac: Como se inscrever

Publicidade

O curso de massoterapia no Senac é uma das habilitações técnicas abertas a inscrições nos diversos departamentos da instituição. Para quem deseja estudar profissionalmente na área, o curso tem duração de um ano e meio e é indicado para alunos maiores de 18 anos  que tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio. Este curso capacita profissionais a realizar práticas e técnicas de massoterapia orientais e ocidentais para promover a saúde e o relaxamento dos clientes.

Para quem busca cursos de qualificação profissional, o técnico em massoterapia formado no Senac é uma escolha muito certa. A massagem terapêutica é um dos ramos que tem ganhado profissionais mais qualificados. Profissional muito importante, o massoterapeuta formado no curso de massoterapia no Senac é muito procurado por essas pessoas. Conhecendo essa grande melhoria, decidimos oferecer a você essa opção. Aqui você encontrará as principais informações sobre como o massoterapeuta formado no Senac pode ser eficaz para você. Se você precisar de informações detalhadas para fazer uma escolha, continue lendo.

Publicidade

Sobre o Senac

A instituição onde recebe novos alunos todos os anos é o Senac. Essas opções não estão apenas em nosso país, mas também em muitas partes do mundo, que são famosas por oferecer diversos cursos de grande escala e de alta qualidade, por isso são muito procuradas.

As unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial estão localizadas nas mais diversas cidades do Brasil. Eles também podem trazer oportunidades de receber educação em unidades móveis. Portanto, o número de profissionais qualificados é ainda maior. Se você estiver interessado em saber mais detalhes relacionados a seus recursos e como participar deles, forneceremos as informações necessárias aqui.

Tipos de cursos oferecidos pelo Senac

Outra razão para os jovens ingressarem no Senac é a ampliação de seus métodos de ensino. Mesmo que ele seja conhecido por seus cursos técnicos, hoje ainda é possível estabelecer sua própria carreira em uma instituição. Se você ainda não conhece esses detalhes, consulte os tipos de cursos oferecidos pelo Senac abaixo:

  • Cursos de extensão;
  • Cursos de Idiomas;
  • Cursos livres;
  • Cursos técnicos;
  • Graduação;
  • Pós- graduação.

Além desses métodos, as unidades do Senac também podem oferecer cursos EAD para educação a distância. Assim você poderá estudar sem sair de casa.

Publicidade

Sobre o curso de massoterapia no Senac

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma instituição de educação profissional fundada em 1946 com o objetivo de oferecer qualificação no mercado de trabalho para pessoas e empresas. A instituição oferece cursos em uma variedade de métodos de ensino, incluindo qualificações técnicas nas áreas de bens, serviços e comércio de turismo.

O curso de massoterapia no Senac visa capacitar os participantes a praticar massagens orientais e ocidentais para promover a saúde física e mental e manter a saúde. A carga horária do curso é de 1200 horas, e não há obrigatoriedade do estágio. A capacitação técnica é amplamente divulgada, e a capacitação técnica é ministrada em todo o território brasileiro por meio das unidades do Senac.

O método de ensino é baseado nos desafios diários encontrados na profissão, alternando entre a parte prática e a teoria. Portanto, os participantes serão capazes de desenvolver dinamicamente as habilidades profissionais necessárias por meio de leitura, atividades em grupo e individuais, simulações, etc.

Grade curricular

O curso de massoterapia no Senac possui uma grade curricular muito extensa. Consulte a seguir a grade curricular oferecida por este curso:

  • Organização de ambientes de massagem (36 horas);
  • Realizar atividades administrativas relacionadas aos serviços de massoterapia (48 horas);
  • Avaliar o estado de saúde e hábitos de vida dos clientes de massoterapia (108 horas);
  • Realizar avaliação de energia do cliente (96 horas);
  • Terapia de massagem ocidental para relaxar e estimular os músculos (72 horas);
  • Realizar massagem massoterapêutica para remodelar o corpo (48 horas);
  • Realizar massagem massoterapêutica japonesa (108 horas);
  • Realizar massagem massoterapêutica chinesa (96 horas);
  • Realizar procedimentos de massoterapia no microssistema (108 horas);
  • Realizar massagem massoterapêutica para estimular o sistema linfático (108 horas);
  • Realize massagem massoterapêutica para prevenir lesões e recuperação muscular durante o exercício (60 horas);
  • Realizar exercícios não invasivos complementares e abrangentes relacionados à massagem (84 horas);
  • Formular ações relacionadas à promoção da saúde e bem-estar na massoterapia (48 horas);
  • Prática profissional de massoterapia (120 horas);
  • Projeto de integração técnico de massoterapia (60 horas).

Estágio e certificação

O curso de massoterapia no Senac não possui exigência de estágio e só pode ser realizado como atividade opcional de acordo com as exigências do mercado de trabalho. O curso de massoterapia no Senac possui duração média de um ano e meio. É necessário concluir a aprovação de todos os componentes do curso para concluir a certificação final.

Curso de massoterapia no Senac: mercado de trabalho para os formados neste curso

Os profissionais que se formam no curso de massoterapia no Senac poderão atuar em hospitais, clínicas de estética, salões de beleza, centros de reabilitação física, academias, spas e assistência domiciliar. O massoterapeuta é um profissional e vem conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho. Porém, para se destacar, você deve receber um bom treinamento.

O salário depende da região, experiência e localização. Porém, o salário médio do massoterapeuta é de R$ 2.900,00, podendo chegar a R$ 3.632,00, o que representa o teto salarial para o setor de atuação.

Curso de massoterapia no Senac: inscrição

As inscrições para o curso de massoterapia no Senac podem ser feitas no site da instituição ou por meio de unidade que disponibiliza conhecimento profissional. Os interessados ​​em se candidatar devem ter no mínimo 18 anos e estar cursando no mínimo o segundo ano do ensino médio.

Veja a seguir quais são os documentos necessários a seguir:

  • Certificado de conclusão do Ensino Médio ou comprovante de matrícula, caso ainda esteja cursando;
  • CPF;
  • RG.

Veja como fazer a sua inscrição seguindo passo a passo a seguir:

Online

  1. Visite o site do Senac do seu estado;
  2. Selecione a opção “Cursos Técnicos” e procure pela opção “Técnico em Massoterapia”. Você também pode usar a barra de pesquisa para encontrar este curso técnico;
  3. Na página do curso, confira as unidades que estão oferecendo esta especialização. Escolha a unidade desejada, selecione o horário e qual a forma de pagamento preferida;
  4. Você precisa se registrar no site para concluir o registro.

Presencialmente

  1. Leve os documentos necessários a unidade que ministra o curso;
  2. Informe no local do desejo de participar do curso de massoterapia no Senac.
Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *