Curso de Gastronomia no SENAC 2021: Confira

Anúncios

Se você é apaixonado por cozinha e adora fazer receitas, saiba que agora você pode virar um profissional na área, através do Curso de Gastronomia no SENAC 2021. Esse curso abrirá novos horizontes e irá permitir que você trabalhe em diversas áreas relacionadas a cozinha, tal como um chef ou ajudante, inclusive, montando o seu próprio negócio no ramo de alimentação, portanto, é uma excelente oportunidade de aprendizado e de empreendimento para quem busca ser seu próprio chefe.

Pensando nisso, nossa equipe resolveu criar o presente artigo para falar um pouco mais a respeito do curso de Gastronomia no SENAC, portanto, se você tem interesse em participar, recomendamos que continue conosco até o fim da leitura, de modo a ficar por dentro de todas as informações que separamos a respeito do tema, tais quais: o funcionamento do curso, como fazer as inscrições, a duração, entre outros.

Anúncios

Sobre o curso

O desemprego tem seus índices aumentados cada vez mais em nosso país, causados por diversos fatores. Com isso, muitas pessoas estão buscando criar fontes de renda e sair dessa estatística tão terrível, que e dos desempregados. Uma excelente alternativa e que é bastante acessível é o curso de gastronomia no SENAC, onde muitas pessoas estão buscando esse curso e obtendo excelentes resultados profissionais.

Toda essa busca pelo curso de gastronomia no SENAC é motivada principalmente pelo crescimento exponencial no setor alimentício, sendo um dos que mais cresceu, mesmo em tempos de pandemia e de crise financeira. Além disso, é um setor que está sempre em alta, visto que todas as pessoas precisam se alimentar, e acabam buscando refeições prontas por falta de tempo ou porque não sabem cozinhar sozinhas. Portanto, se você quer uma renda extra ou transformar esse trabalho em um negócio, recomendamos investir no curso de gastronomia no SENAC.

Como funciona o curso?

O curso de gastronomia no SENAC é um termo genérico, usando para fazer referência a diversos cursos na área, que o SENAC oferta aos alunos, ou seja, significa dizer que é possível encontrar vários cursos de gastronomia no SENAC, voltadas para diversas áreas, seja para fazer bolos e doces, seja para aprender a preparar comida japonesa. Assim, temos uma infinidade de cursos disponíveis. Portanto, antes de tudo, é necessário escolher o curso de gastronomia no SENAC que deseja fazer.

Alguns desses cursos são:

Anúncios

Auxiliar de cozinha

Esse é um curso considerado como a porta de entrada para os demais cursos de gastronomia. Nele, os alunos irão aprender técnicas e conceitos que possuem relação com o preparo, acondicionamento, manutenção e corte de alimentos. Trata-se, portanto, de um curso preparatório para áreas mais aprofundadas da culinária.

Bolos e tortas

O principal objetivo desse curso é preparar o aluno para que ele aprenda a fazer doces dos mais diversos tipos. Trata-se de um curso que possui carga horária de 30 horas e tem como requisitos mínimos uma idade de pelo menos 16 e o candidato estar matriculado na rede fundamental de ensino.

Cozinheiro

Aqui temos um curso que tem como público-alvo as pessoas que desejam atuar na cozinha como profissionais, ou seja, os chefes de cozinha. Trata-se de um curso mais aprofundado e que prepara os alunos para aprender receitas, conceitos, controle de estoque e muito mais. Dessa forma, são formados alunos capazes de atuar profissionalmente no mercado de trabalho.

Como se inscrever

Todos os anos os candidatos podem encontrar as inscrições para o curso de gastronomia no SENAC. Para isso, basta que o candidato entre na página oficial da instituição. Cabe ressaltar que é preciso que o candidato escolha o SENAC mais próximo da sua região, pois acontecem encontros mensais para fazer as provas e outras pendências relativas ao curso, como, por exemplo, a inscrição.

Fique de olho nas turmas, pois se já houver alguma aberta, você poderá se inscrever com mais rapidez. Caso ainda não haja nenhuma turma em aberto, será necessário que o aluno reserve a sua vaga e espere até que haja a abertura de alguma. Assim, quando surgir uma vaga, a instituição irá entrar em contato para informar o aluno.

Curso de Gastronomia Gratuito no Senac

Muita gente não sabe, porém, é possível conseguir uma inscrição gratuita no curso de gastronomia no SENAC, desde que o interessado preencha alguns pré-requisitos mínimos para tanto, são eles: 

  • Ter renda familiar por capital de até 02 salários-mínimos federais;
  • Atender todos os requisitos do programa.

Cabe ressaltar que se trata apenas de pré-requisitos, onde o próprio programa conta com requisitos formais para o cadastro. Caso você atenda a todos eles, poderá solicitar o cadastro gratuito no curso.

Como é o Mercado de Trabalho

Como já mencionamos anteriormente, esse mercado está sempre em alta e atualmente é um dos que mais cresce em todo o país. A área de atuação dos profissionais também não se limita a chefes de cozinha, podendo escolher entre diversas outras áreas para atuar, a depender do perfil profissional da pessoa interessada. É possível encontrar empregos em cozinha de bares, restaurantes, hospitais, universidades, escolas e muitas outras opções. Tudo isso depende exclusivamente do interesse do profissional, de modo que ele escolha aquele que mais se identifique.

Anúncios

Cada uma dessas opções oferece diversos tipos de oportunidades, com salários que podem variar conforme a sua responsabilidade e cargo. Portanto, você pode escolher entre ser um profissional autônomo ou buscar um emprego fixo em alguma das instituições que mencionamos anteriormente, escolhendo aquela que mais traz satisfação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *