Curso de Bombeiro Civil SENAC 2021: Como funciona?

Anúncios

Se você tem interesse em realizar um curso de bombeiros e busca por instituições que disponibilizam este curso para você, então saiba que o SENAC disponibiliza o Curso de Bombeiro Civil SENAC para você e hoje, você poderá conferir todas as informações relacionadas a este curso, para saber como ele funciona, o que é estudado, quais as vantagens que o Curso de Bombeiro Civil SENAC oferece, como se inscrever e como conseguir que sua inscrição seja gratuita, além de muitas outras informações relevantes.

Então, se esse é um dos seus sonhos, saiba que está mais próximo de você realizá-lo do que você imagina. Por isso não desgrude o olho do artigo que preparamos sobre o Curso de Bombeiro Civil SENAC e saiba mais!

Anúncios

Como funciona o Curso de bombeiro civil no SENAC 2021?

O Curso de Bombeiro Civil SENAC é um curso que é disponibilizado não apenas em uma ou duas regiões do Brasil, mas sim, em todas elas e por meio do Curso de Bombeiro Civil no SENAC ou de qualquer um dos demais cursos que o SENAC oferece, você consegue ter uma carreira profissional em qualquer área, pagando custos mínimos e obtendo um ótimo aprendizado, sem falar na certificação com aceitação nacional.

O Curso de Bombeiro Civil SENAC tem uma durabilidade de 120 horas, e para que você participe do mesmo, é necessário que você tenha 18 anos ou mais. Além do requisito da maioridade, o curso ainda exige que você possua ensino fundamental completo, e ainda, que você consiga a aprovação no exame médico, para ter a chance de exercer a atividade de bombeiro civil. Para que haja a comprovação de que realmente você está apto para exercer o cargo, é importante que você solicite um atestado.

Mercado de trabalho – O que é necessário para atuar como Bombeiro Civil?

Para que você consiga atuar como bombeiro civil e assim, se dê bem no mercado de trabalho, saiba que é necessário que você possua ou adquira, algumas características de Bombeiro Civil, tais como:

  • Ter noção dos possíveis locais que possa haver riscos de incêndio;
  • Saber operar os equipamentos de forma correta e ágil para socorrer emergências com rapidez e sem perda de tempo;
  • Ter aprendido e estar apto para realizar alguns procedimentos de primeiros socorros em vítimas de incêndios ou até mesmo em outros casos de emergências;
  • Entre outras.

Documentos necessários para matrícula

Na hora de se inscrever para ter a oportunidade de participar do Curso de Bombeiro Civil SENAC, é necessário que você tenha sua documentação em mãos e você deve estar se perguntando quais são esses documentos necessários, não é mesmo? A seguir, você terá a oportunidade de poder conhecer e saber quais são os documentos solicitados para a realização da inscrição no Curso de Bombeiro Civil SENAC. Veja:

Anúncios
  • Algum documento de identificação com foto, podendo ser o seu RG ou CNH, por exemplo;
  • CPF;
  • Documentos que comprovem a conclusão do ensino fundamental (como declaração, histórico escolar, certificado e outros);
  • E o atestado médico (que explicamos anteriormente).

A carreira de Bombeiro Civil

Os bombeiros são considerados heróis por realmente atuarem de forma heroica, salvando vidas. Um bombeiro é capaz de atuar realizando não apenas a tarefa de apagar incêndios (tarefa na qual são representados e mais conhecidos), mas sim, por realizarem resgates, cuidarem de emergências de saúde (chegando a realizarem até mesmo partos, como vemos frequentemente), entre várias outras atividades. Aqueles que sonham ou tem interesse em entrar nesse mundo e se tornarem bombeiros, devem estar ciente que a forma de vontade está acima de tudo, sem falar no amor, na agilidade, e outras habilidades.

O que vou aprender no curso?

No Curso de Bombeiro Civil SENAC, você irá aprender sobre diversos assuntos, os pontos principais abordados e vividos por um Bombeiro Civil. A seguir, confira os assuntos que você irá estudar e aprender.

  • Realizar procedimentos de prevenção e combate a incêndio;
  • Utilizar equipamentos de combate a incêndio e auxiliares;
  • Realizar atividades operacionais de bombeiro civil;
  • Utilizar e operar equipamentos de proteção individual e respiratória (EPI e EPR);
  • Realizar salvamento terrestre;
  • Atuar em situação de produtos perigosos;
  • Realizar primeiros-socorros;
  • Realizar análise de risco em diferentes plantas.

Vantagens de fazer o curso de Bombeiro Civil do Senac

Quando você realiza o Curso de Bombeiro Civil SENAC, você garante uma série de vantagens e a seguir, você poderá conferir algumas delas:

  • Maiores chances de conseguir um emprego;
  • Possibilidade de prestação de concursos públicos para a área;
  • Maior espaço no mercado de trabalho;
  • Entre outras.

Faça sua inscrição no curso de bombeiro civil

Se você sente admiração por essa área e tem o sonho de se tornar um bombeiro, não perca mais tempo e realize hoje mesmo a sua inscrição para participar do Curso de Bombeiro Civil SENAC. A inscrição do Curso de Bombeiro Civil SENAC é realizada pessoalmente. Por isso, compareça até uma das unidades do SENAC da sua cidade ou mais próxima de você e leve a documentação necessária para a realização da inscrição. 

Inscrição online

Porém, além da inscrição que é feita pessoalmente, você pode se inscrever pela internet e para isso, é só mostrar interesse pela página do SENAC. Porém, vale a pena ressaltar que isso não garante que você estará inscrito e mais à frente, será necessário concluir e finalizar a inscrição, indo pessoalmente a uma das unidades do SENAC.

Anúncios

Como conseguir a gratuidade no curso de bombeiro

Em média, o Curso de Bombeiro Civil SENAC custa 1 mil reais, ou mais, porém, a instituição permite que esse valor seja parcelado no cartão em até 12 vezes. No entanto, a instituição também disponibiliza bolsas de estudos que tornam o Curso de Bombeiro gratuito. Sendo assim, para receber a isenção do pagamento do curso e receber a bolsa, basta solicitá-la e ter uma renda mensal baixa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *