Conheça o curso técnico em estética Senac 2021

Publicidade

O Curso Técnico em estética Senac oferece uma vasta gama de atuação aos profissionais que passam por ele, sendo uma das profissões em alta para o ano de 2021. O profissional formado nesse curso é um dos mais requisitados atualmente no mercado de trabalho. Isso ocorre, pois, o mercado relacionado a beleza e bem-estar passa por um período de grande expansão, demandando, cada vez mais, novos profissionais capacitados para exercerem essa função.

Para se ter uma ideia da expansão dessa modalidade de negócios, o ramo de beleza e bem-estar cresce mais do que os níveis do PIB nacional, ou seja, significa dizer que seu índice de crescimento é maior que o índice previsto no PIB, o que torna o Curso Técnico em estética do Senac um grande investimento, que trará frutos em um curto período de tempo, sendo uma ótima opção para aqueles que estão em busca de uma qualificação profissional com um retorno imediato.

Publicidade

As oportunidades que o curso fornece são excelentes, através de um mercado super aquecido e com uma extensa demanda de profissionais qualificados, além disso, grande parte, principalmente das mulheres, sonha em trabalhar no setor de estética e beleza. Com isso, as chances de se obter um retorno financeiro e uma satisfação profissional são muito mais altas que em outras profissões.

Pensando nisso, separamos algumas informações a respeito do Curso Técnico em Estética Senac, visando esclarecer possíveis dúvidas dos leitores em relação ao tema. Portanto, se você está pensando em se matricular nesse curso técnico, continue a leitura deste artigo e fique por dentro de todas as informações relacionadas ao tema.

Como funciona o curso Técnico em Estética

O objetivo principal do Curso Técnico em Estética do Senac é formar novos profissionais capacitados na área de estética, habilitados a realizar alguns tipos de procedimentos na face, no corpo e nos cabelos de seus clientes. Esse profissional terá a capacidade de realizar avaliações de forma correta em aspectos relacionados a pele, conhecendo de forma ampla todas as técnicas, produtos e tecnologias utilizadas para oferecer o melhor tratamento possível ao cliente, de acordo com as suas necessidades.

Curso Técnico em Estética do Senac

O Senac usa em sua metodologia de ensino do Curso Técnico em Estética, exposições e diálogos, análises de casos e simulações de situações reais enfrentadas pelos profissionais da área em sua rotina de trabalho como técnico em estética. Esses alunos irão aprender tanto na teoria quanto na prática, nos laboratórios da instituição e através dos salões-escolas altamente modernizados e utilizando equipamentos com grande tecnologia embarcada.

Publicidade

O curso possui um conteúdo programático bastante extenso, de forma a abordar todas as técnicas relacionadas aos procedimentos estéticos, assim como conteúdos relacionados ao empreendedorismo dentro da área de atuação desse profissional. Esses conteúdos são divididos de maneira semelhante às disciplinas da universidade, onde cada um deles possui uma quantia determinada de horas/aula. Todos os conteúdos são divididos de maneira a totalizar às 1200 horas curriculares exigidas para o curso, abrangendo todas as áreas de atuação desse profissional de estética.

Após a conclusão dessas e de todas as outras aulas, o aluno receberá um certificado, garantindo que ele é formado no Curso Técnico em Estética do Senac, sendo reconhecido e com validade em todo o país. Cabe ressaltar que esse curso não é gratuito, sendo, na maioria das vezes, pago pelo estudante. Entretanto, a depender da localidade do aluno, alguns polos do Senac oferecem a opção gratuita desse curso técnico para formação de novos profissionais na área, devendo o aluno entrar em contato com o Senac mais próximo para obter informações.

Mercado de trabalho para o Técnico em Estética

Como já mencionamos anteriormente, o mercado de trabalho para os alunos formados no Curso Técnico em Estética do Senac é bastante amplo e com excelentes projeções de carreira em todo o território nacional. O profissional formado na área poderá atuar em salões de beleza, spas, hotéis, clubes sociais, clínicas de beleza ou, se preferir, abrir sua própria clínica e trabalhar para si mesmo.

Grande parte dos profissionais da área preferem essa última opção, abrindo os seus próprios negócios e trabalhando como autônomos. Com relação ao salário recebido por esses profissionais, os valores podem variar bastante, a depender de como ele opte por trabalhar. Se for como profissional autônomo, não há limitação dos ganhos desse profissional, podendo chegar a valores altíssimos. Já se ele optar por trabalhar em salões ou outros empreendimentos privados, há relatos que o valor médio salarial é de 7 mil reais mensais.

Tudo isso pode depender ainda de alguns fatores externos, como, por exemplo, onde o profissional mora, a sua área de atuação específica, a formação profissional e, a parte mais importante, a qualidade dos seus serviços. Uma dica é buscar a criação da sua própria clínica ao invés de tentar emprego em instituições privadas. Durante o curso, são ofertadas matérias que dão uma noção a respeito do empreendedorismo para os profissionais que desejam atuar de forma autônoma.

Como se inscrever no curso Técnico em Estética do Senac

Antes de realizar a inscrição no curso, é necessário buscar informações a respeito da disponibilidade desse curso no polo do Senac da sua região. Grande parte deles oferece esse tipo de curso, porém, é possível que ao buscá-lo, não esteja sendo ofertado no momento. Portanto, atente-se a esse detalhe e busque saber se eles estão ofertando esse curso.

Caso seja ofertado, basta se dirigir até o polo escolhido, portando alguns documentos necessários a efetivação da sua matrícula, tais quais: Carteira de identidade, CPF, Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou do Ensino Superior, Histórico Escolar, Carteira de reservista e Título de Eleitor. Cabe ressaltar que devem ser levados os documentos originais e as cópias para realização do cadastro.

Feito isso, basta concluir o processo e seguir os passos indicados pelo orientador, como o início das aulas, a duração, o período letivo, entre outras informações relacionadas ao curso que são disponibilizadas após a matrícula. As informações relacionadas ao pagamento da mensalidade também serão disponibilizadas, se for o caso. 

 

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *