Como usar um aplicativo para rastrear filhos? Confira

Anúncios

Hoje em dia, o aplicativo para rastrear filho se tornou uma novidade no mundo de aplicativo, com bastante relevância e uma ferramenta importante e útil. Na maioria das vezes é bem difícil dizer com precisão todos os lugares que as crianças frequentam, mesmo que estejam em familiares, amigos ou alguns minutos longe, é fundamental saber onde se encontram. Por isso, a tecnologia e alguns desenvolvedores criam o aplicativo para rastrear filhos, sendo uma ferramenta com bastante utilidade. Neste artigo, vamos falar mais sobre esse aplicativo, como funciona e tudo o que precisa saber sobre essa ferramenta. Boa leitura!

Google Family – Aplicativo para rastrear filho

Sabemos que acada dia a tecnologia vem avançando e criando ferramentas bastante úteis que podem ser usadas no dia a dia, como o aplicativo para rastrear filhos. A novidade de aplicativo, é o Google Family, uma ferramenta muito interessante que pode ser usados nos dispositivos móveis de sistemas Android e iOS. Com esse aplicativo se torna muito mais fácil e rápido saber o local que seu filho se encontro com precisão. 

Anúncios

Essa tecnologia permite que os pais possam localizar onde está seu filho por meio do GPS do celular de seu filho e, simultaneamente, permite ampliação de determinada área de cobertura ou imagem para que os usuários saibam de forma exata o local de sua criança, tornando uma ferramenta bastante útil para garantir a segurança de suas crianças;

Além disso, por ser uma ferramenta disponibilizada pelo próprio Google, podemos dizer que é de grande confiança e fantástico, além do google já possuir a sua própria ferramenta de localização, o Google Maps. Com isso, o Google pode criar uma ferramenta específica, através da união do Google Maps e outras ferramentas, destinada aos pais que desejam manter seus filhos em segurança.

Como usar aplicativos para rastrear filhos

Em primeiro lugar, para que os usuários possam usar o aplicativo para rastrear filhos Google Family no celular, é clicar na seta da página inicial da ferramenta. Depois, é necessário selecionar a alternativa “primeiros passos”, após isso, é necessário que os usuários escolham um conta Google para ter acesso ao aplicativo Google Family.

Após todo esse processo, para os usuários acessarem o aplicativo, é necessário responder à pergunta “quem usará este smartphone?”, selecionando a alternativa “pai/mãe”, Em seguida, você deve ter em mãos o dispositivo móvel da sua criança e clicar em “próxima”, o usuário deve verificar a conta Google escolhida.

Anúncios

Neste caso, se o seu filho não possuir uma conta Google, você deve criar uma para sua criança. Vale destacar que para usar o aplicativo, é necessário que a mãe ou pai, e o filho, tenham um conta válida no Google. Apenas dessa maneira que a ferramente Google Family irá funcionar perfeitamente. 

Como configurar o Google family

Antes de tudo, os pais precisam ter acesso ao dispositivo móvel de seu filho, a partir disso o pais devem abrir a loja do celular, no caso Apple Store ou Google Play, e baixar o aplicativo Google Family para crianças e adolescente. Em seguida, basta selecionar a opção “esse dispositivo” e inserir a conta Google de seu filho.

Para continuar o processo de configuração, é só o usuário clicar em próximo. Depois, irá aparecer na página do celular dos pais, um código para que os dispositivos móveis do pai e de sua criança sejam pareados, após isso, é necessário inserir a senha criada da conta Google de seu filho.

Depois desse processo, o usuário deve clicar em “entrar” para prosseguir com a configuração do aplicativo. A ferramenta irá mostrar recursos que podem ser utilizados pelos pais, clica em “mais” para prosseguir. Após, selecionando a opção “próxima”, a página irá mostrar aos pais o que não pode ver ou não pode fazer.

Continuando a configuração

Para continuar a configuração, o usuário deve clicar em “permitir” para autorização a supervisão por meio da ferramenta. Para os pais terem acesso a outros elementos que são usados pelos seus filhos, pe necessário ativar o gerenciador do aplicativo. Após isso, é só selecionar “próximo” para que a ferramenta determina o nome do dispositivo que está sendo configurado. Agora, é só inserir o nome e selecionar “próxima”. 

Neste caso, é necessário fazer análise dos aplicativos de seu filho e, em seguida, precisa selecionar “mais” para prosseguir. Finalizando a configuração dos dispositivos móveis no aplicativo Google Family, seu e do seu filho, é só clicar em “concluído”. Pronto! O aplicativo já poderá ser utilizado.

Como baixar o aplicativo Google family

Os interessados em adquirir esse aplicativo para rastrear seus filhos, é só baixar na loja do seu dispositivo móvel, disponível para os celulares que possuem o sistema Android e iOS. Neste caso, basta procurar pelo aplicativo “Play Store” ou “Apple Store”, em seguida, basta pesquisar e digitar na lupa “Google family”, depois, é só fazer download do aplicativo e instalar de forma simples e fácil.

Para baixar no Apple Store, pode fazer o mesmo processo, seleciona o aplicativo da loja e, em seguida, faça uma breve busca na lupa do aplicativo “Google Family”, clique e faça download de forma simples e rápida. Após baixar, basta fazer toda a configuração do aplicativo por meio do tutorial que foi passado acima.

Aplicativos para monitorar filhos

Além do aplicativo Google Family, há outros aplicativos bastantes interessantes que servem para monitorar, acompanhar a localização e controle o tempo nos dispositivos móveis de seus filhos. Dessa forma, é possível garantir a segurança de suas crianças e adolescentes. Confira os outros aplicativos que servem para monitorar filhos!

AppBlock

Esse aplicativo para rastrear filhos pode bloquear alguns recursos de seus filhos, como chamadas, fotos, vídeos, aplicativos e downloads. Nos aplicativos instalados, é possível bloquear o horário de diferentes aplicativos, determinado os horários e dias para acessar determinado aplicativo.

Life360

Já esse aplicativo rastrea a localização de forma eficiente do seu filho, acompanhado seu percurso e recebendo informações da localização de seu filho. Em caso de emergência, o aplicativo faz chamado automaticamente para perfis selecionados. 

Anúncios

Controle Parental Screen Time

Por meio desse aplicativo para rastrear filhos, é possível visualizar os assuntos vistos nos sites, nas redes sociais e nos demais conteúdos, acompanhando todos os passos. Dessa forma, os pais possuem um maior controle sobre os sites e redes sociais que seus filhos mais veem na internet, além de controlar o tempo para o filho ficar com o celular. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *