Como ganhar dinheiro com TikTok? Melhores dicas

Publicidade

O TikTok é uma rede social que foi criada em 2016, e chegou com uma nova proposta, além dos usuários, poderem desfrutar do entretenimento, gravando vídeos, interagindo na plataforma com outros usuários, podem também ganhar dinheiro com tiktok.

Desse modo, a plataforma criou diferentes maneiras de monetização disponíveis ao público como cumprimento de missões diárias, envio do seu código de convite para ser utilizado por novos usuários, patrocínio de empresas e marcas para criadores de conteúdos, presentes em lives, afiliados parceiros, venda e divulgação de seus próprios produtos ou serviços.

Publicidade

Portanto, se você quer ganhar dinheiro com tiktok, saiba que existem diferentes formas. Quer saber mais sobre elas? Então, não deixe de ler o artigo e ficar por dentro dessa oportunidade de ganhar dinheiro com o tiktok.

Formas de ganhar dinheiro com tiktok

Cumprimento de missões diárias

A plataforma TikTok, diariamente lança missões para os seus usuários que se cumpridas, ofertam bonificações, ao qual podem ser resgatadas e transformadas em dinheiro.

A finalidade das missões diárias é manter os usuários engajados no TikTok, pois isso gera monetização para a companhia.

As missões diárias incluem, assistir vídeos na rede social o que pode gerar de  2 mil a 10 mil rubis, compartilhar o tiktok em outras redes sociais durante campanhas específicas como o Tikbônus, o que pode gerar 1,5 mil rubis, produzir vídeos para fazer parte de desafios, o que pode gerar 3 mil rubis. A cada 10 mil rubis o usuário tem 1,00 real.

Publicidade

O número de rubis proporcionados pelo cumprimento das missões diárias, podem ser variáveis. Sendo assim, é necessário ter atenção às regras de participação do programa de bônus da rede social, e as campanhas lançadas que podem oferecer mais rubis por atividades.

Para retirar o dinheiro ganho com as missões diárias, o usuário deve ter uma conta no PayPal, parceiro do tiktok.

Código de convite

O código de convite, é gerado no próprio perfil do usuário, e divulgados com amigos, e outras pessoas.

A cada novo usuário que utiliza seu link, ao qual é vinculado ao seu perfil, você ganha uma quantia de dinheiro e o outro usuário ganha uma quantia menor, o valor depende das campanhas lançadas pela rede social. Se o usuário indicado continuar utilizando a plataforma por 3, 5 e 10 dias consecutivos, por um período de tempo determinado, a pessoa que indicou vai ganhar dinheiro com tiktok, de novo. 

Após ser enviado, o código convite é válido por 10 dias, passado esse tempo, não vale mais.

Patrocínio

O tiktok possui uma equipe de monetização, ao qual os influenciadores conseguem patrocínios com marcas, empresas. 

Sendo assim, o tiktok é uma ponte para influenciadores, agências, marcas, gravadoras, pois a plataforma entra em contato com os mesmos. 

Ganhar dinheiro com tiktok, através do patrocínio é possível, visto que qualquer empresa, agência, marca pode patrocinar um destaque da rede social tiktok, a fim de promover seu produto, serviços. Os patrocínios ocorrem por meio de vídeo que é gravado pelo digital influencer na rede social, mediante trato fechado entre empresa e influenciadores, e o mesmo sinaliza como “promoção paga”.

As campanhas oficiais promovidas pela rede social tiktok, como os #Challenges, que ficou muito conhecido na plataforma, entregam o patrocínio diretamente ao influenciador.

Essas campanhas e parcerias fechadas entre o criador de conteúdo e a empresa, podem render muito dinheiro para o influenciador dependendo do preço cobrado, curtidas no perfil, seguidores, o quanto ele é conhecido, mas também, rende muito lucro para as marcas que se tornam mais conhecidas, e são divulgadas amplamente.

Por fim, se você já um criador de conteúdo conhecido, essa é uma ótima oportunidade, mas também, para aqueles que estão crescendo na rede social, ou buscam crescimento, é uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro com tiktok, uma vez que, a rede social é muito conhecida, está em constante processo de expansão e em 2019 passou de 1,5 bilhões de downloads.  

Presentes em lives

No momento que um influenciador está fazendo uma live na rede social tiktok, é possível que os participantes enviem moedas virtuais, chamados rubis, e ao término da live podem ser resgatadas e trocadas por dólares. Vale lembrar que apenas 50% das moedas são resgatadas e transformadas em dólares, os outros 50% das moedas recebidas são divididas entre o Google Play Store ou App Store, e o TikTok.

Assim, tanto os grandes influenciadores podem ganhar dinheiro com tiktok, quanto usuários que doaram mais moedas, uma vez que ficam em destaque, sendo notados e divulgados, gerando seguidores, engajamento e crescimento na rede social.

Vale lembrar que usuários que possuem 1.000 seguidores, podem realizar lives.

Os usuários que desejam doar moedas podem comprar por pacotes, que variam entre R$100 a R$10 mil. Para encontrar o local onde comprar essas moedas, basta acessar a plataforma tiktok, clicar na opção “privacidade e configurações”, em seguida selecione a opção “carteira” e “recarregar”. 

Afiliados (parceiros)

O sistema de afiliados parceiros, tem seu funcionamento através de links que são divulgados pelos criadores de conteúdos, que podem ficar na biografia do perfil do influencer, por exemplo.

Os links direcionam os usuários que clicaram nele, para as páginas dos parceiros, e a cada venda efetuada, o influencer recebe uma porcentagem, mediante o que foi acordado com a empresa.

Venda e divulgação de seus produtos

As redes sociais são um meio cada vez mais utilizado para divulgar produtos, serviços, marcas e captar novos clientes.

Desse modo, donos de lojas online, marcas ou que vendem qualquer produto e serviço, podem utilizar a plataforma tiktok, principalmente, devido o seu grande número de usuários e engajamento, para divulgar o trabalho e alcançar novos clientes, e assim aumentar as vendas, o número de seguidores. 

Você pode achar desnecessário estar em todas as redes sociais, ou pensar que estar apenas em uma trará bons resultados, o que pode realmente acontecer. Porém, vale lembrar que nem todos os usuários e potenciais clientes estão em todas as redes sociais, por isso, invista tempo em todas elas, e assim aumente a chance de alcançar mais clientes.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *