Como abrir uma conta digital no PicPay?

Publicidade

O PicPay é uma das plataformas de pagamentos mais conhecidas no mercado, funciona como uma espécie de carteira digital, em que é possível a realização de pagamentos de contas de luz, água, entres outros, assim como transferências, ou outras transações financeiras. Sendo assim, essa plataforma oferece a conta PicPay para que os seus usuários possam fazer diversas transações financeiras.

Se tem interesse em possuir uma conta digital PicPay, preparamos esse artigo especialmente para você, para poder ver informações úteis sobre a conta PicPay, assim como fazer abertura dessa conta digital de forma simples e prática. Confira mais informações a seguir!

Publicidade

Como abrir uma conta digital no PicPay?

Para abrir uma conta digital PicPay é bastante simples, o primeiro passo é fazer download do aplicativo na loja do seu celular, disponível na App Store e Play Store. Após isso basta fazer o cadastro das informações requisitados, é necessário ter em mãos alguns dados e documentos pessoais para fazer o cadastro, como nome completo, telefone, email, documento de identificação (RG), CPF, dentre outras dados requisitados pelo PicPay. Lembrando que é necessário que o interessado tenha idade mínima de 16 anos, possua um CPF regularizada e o número do telefone ativo. Quando baixar o aplicativo, só inserir as informações solicitar para o cadastro e aguardar o resultado da sua conta digital PicPay.

Quanto rende 100 reais no PicPay?

A conta digital do PicPay tem serventia para diversos recursos, entre eles, o guardamento de dinheiro para poder render. Sendo assim, a plataforma PicPay rede no automático 150% do CDI durante todos os dias úteis, o que significa dizer que rentabilidade ou valor produto é um rendimento que é maior que a conta poupança e ainda possui liquidez diariamente. A forma de rendimento do PicPay é semelhante a outras instituições bancárias digitais, como Mercado Pago e Nubank.

Lembrando que o limite para o rendimento por CPF é de até R$ 250 mil de 150% do CDI. Os valores cobram tributos, porém, já vem descontado para o saldo de sua conta. Ou seja, o valor e renda obtido na conta PicPay é totalmente seu. Então, para saber quanto rende R$ 100 PicPay, é necessário fazer um cálculo bem simples, basta aplicar saber o valor do CDI naquele período e fazer uma aplicação no seu investimento. 

Qual é melhor PicPay ou Nubank?

Tanto o PicPay quanto Nubank são instituições financeiras bastantes competitivas no mercado, cada um oferece a sua forma de rendimento e seus serviços financeiros bastantes interessantes no mercado. Ambos oferecem praticidade para a realização de transações financeiras, já que contam com seus aplicativos exclusivos, tudo funcionando de forma simples e intuitiva. No entanto, cada uma dessas financeiras possui sus caraterísticas individuas. O Nubank é uma instituição bancária totalmente digital que oferece serviços de maneira virtual, enquanto o PicPay funciona como se fosse uma carteira virtual.

Publicidade

Porém, contam basicamente com as mesmas funções, como transferências, realização de pagamentos e cartão de crédito. No entanto, o Nubank e o PicPay possuem rendimentos diferentes, o Nubank rende a 100% CDI, já o PicPay rende a 150% CDI, todos de forma automática e rendem mais do que na poupança. Assim, ambos as plataformas oferecem rendimento automática todos os dias úteis, mas com a diferença de CDI, o que torna o PicPay a melhor opção para o rendimento. 

Qual é o tipo de conta do PicPay?

Como mencionamos, o PicPay é uma plataforma de pagamentos que funciona como uma carteira virtual, em que é possível a realização de transferências, depósitos, pagamentos de contas de água, luz, boleto, até mesmo realizar recargas no seu celular, tudo de forma simples e rápida, dentre outras funcionalidades.

Além disso, a conta do PicPay é totalmente digital, ou seja, é uma carteira virtual onde pode ser controlada por meio do seu aplicativo exclusivo. Com o aplicativo, você pode ter total controle sobre os seus gastos e sobre o seu dinheiro, até mesmo o parcelamento de boletos em até 12 vezes no PicPay. Ademais, com a conta digital PicPay, você pode realizar investimentos para a rentabilidade do seu dinheiro onde é aplicado a 150% do CDI, o que torna uma ótima alternativa de carteira virtual. 

O que precisa para se cadastrar no PicPay?

Como mencionamos anteriormente, para quem tem interesse de fazer o cadastro e possuir a sua conta digital PicPay, é necessário seguir alguns requisitos. Antes de tudo, tem que baixar o aplicativo no seu celular, inserido as suas informações pessoais, seu nome completo, telefone, email e CPF. Para abrir a sua conta digital ou fazer um cadastro no PicPay, é preciso que o candidato tenha um CPF regularizado, uma vez que a PicPay faz uma análise no seu perfil, assim como no seu CPF, verificando se possui alguma restrição.

Além disso, precisa que o interessado tenha uma idade mínima de 16 anos e possui um número de telefone válido, já que será enviando um código para esse número, como uma forma de segurança para o usuário da sua conta digital. 

Como transferir dinheiro do caixa tem para o PicPay?

Saiba que é possível a transferência do seu dinheiro do Caixa Tem para a sua conta digital PicPay. Para isso, o primeiro passo é gerar um cartão virtual de débito na bandeira Elo usando o aplicativo Caixa Tem. Gerando o cartão virtual de débito, você deve acessar o aplicativo PicPay e clicar em “Carteira”, em seguida, clica no botão “Adicionar”. Nesse momento, você deve escolher a alternativa “Cartão de débito virtual da Caixa”.

Por último, basta digitar e cadastrar todos os dados do cartão virtual na plataforma do PicPay, inserir o valor a ser transferido do Caixa Tem para a conta digital do PicPay e confirmar. O processo pode ser demorado, mas o importante é que o dinheiro será transferido para o PicPay, onde você pode administrar da melhor forma possível, como transferi-lo, realizar saque, entre outros serviços. 

Como vimos, o aplicativo ou plataforma PicPay oferece aos seus clientes uma variedade de benefícios e recursos para transações financeiras. O PicPay funciona como se fosse uma carteira virtual, onde pode realizar transferências bancárias (TED e Pix), depósitos de boletos, recargas para celular, parcelamento de boletos, compras virtuais ou online, receber dinheiro de outras pessoas e do Auxílio Emergencial, tudo de forma simples e bem intuitiva.

A conta digital PicPay é uma ótima alternativa de conta, já que oferece todos esses recursos e tudo mais, além de seu rendimento maior do que a poupança, a 150% de CDI e fornece toda uma praticidade nas correrias do seu dia a dia, assim como uma maior segurança para realizar qualquer transação ou movimentação financeira. 

 

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *