Cartão de crédito pré-pago: será que realmente funciona?

Os cartões de créditos a cada dia que passa estão se tornando coisas mais comuns, principalmente, pelo fato de promover uma maior praticidade e segurança nas compras diárias.
No entanto, ser aprovado em um cartão de crédito convencional nem sempre é algo tão simples, onde o cartão de crédito pré-pago acaba sendo uma alternativa muito procurada.
Entretanto, talvez você se pergunte se o cartão de crédito pré-pago é realmente uma boa opção? Como funciona?
Portanto, nesse artigo, citaremos tudo sobre o cartão de crédito pré-pago, mostrando como ele funciona e as vantagens principais em usar essa alternativa.

Como funciona o cartão de crédito pré-pago?

É muito fácil confundir visualmente um cartão pré-pago com um cartão de crédito real, onde na maioria das vezes eles são idênticos aos convencionais.
Além disso, o que faze ele ser muito procurados, é o fato de poder ser usado ​​na maioria dos lugares que aceitam cartões de crédito.
Ou seja, você pode usar um cartão pré-pago para aluguel de carros, reservas de hotel, reservas de companhias aéreas e várias compras online.
Sendo assim, o cartão de crédito pré-pago funciona como um cartão convencional, porém, como o próprio nome já diz, você precisa recarregar antes de comprar.
Logo, funciona igual um chip de celular, você coloca um valor, onde aquele dinheiro no cartão para realizar suas compras como um cartão de crédito convencional.
No entanto, a principal diferença dele para um cartão de crédito convencional, é a não possibilidade de parcelamento.
Portanto, gerenciar um cartão de crédito pré-pago é mais como gerenciar uma conta corrente ou poupança do que gerenciar um cartão de crédito.

Quais as vantagens em possui um cartão de crédito pré-pago?
Retirando o fato de não poder realizar parcelamentos, o cartão de crédito pré-pago está repleto de vantagens, onde pode ser uma boa opção para alguns usuários.
Assim, para entender melhor, confira algumas das principais vantagens presentes nesse tipo de cartão:

Menos preocupação

Ao ter um cartão de crédito pré-pago, as suas preocupações serão bem menores.
Ou seja, você não precisa se preocupar com pagamentos mínimos mensais, encargos financeiros, datas de vencimento ou pagamentos em atraso.
Logo, você não terá perigo de acumular dívidas, ou até mesmo ter a sua pontuação alterada.
Portanto, usando um cartão de crédito pré-pago, você consegue utilizar praticamente da mesma forma que o convencional, porém, sem toda aquela burocracia e taxas que são cobradas pelas instituições.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *