Categorias Notícias
| Em 10 meses atrás

Caixa vai mudar a forma de pagamento do Bolsa Família, Veja!

Publicidade

A Caixa Econômica Federal, nesta quarta-feira (26/8), informou que se prepara para liberar o pagamento digital do Bolsa Família. A ideia inicial é que os brasileiros possam receber o benefício pelo aplicativo Caixa Tem, como já acontece com o auxílio emergencial de R$ 600.

O Presidente da Caixa, Pedro Guimarães falou que os pagamentos do Bolsa Família continua sendo realizado exclusivamente de forma presencial. A ideia é utilizar a experiência do auxílio emergencial para permitir que os segurados do Bolsa Família também possam acessar seu benefício sem ter que ir a uma agência bancária, por meio do aplicativo Caixa Tem.

Publicidade

A partir de agora, nós vamos com calma e tranquilidade, porque o Bolsa Família até hoje é pago na boca do caixa, no ATM, sem utilização da conta digital. Com tranquilidade, a gente vai oferecer a conta digital. Mas com tranquilidade, porque é um público muito mais sensível à questão da tecnologia. Então, com calma, vamos fazer a migração para essa possibilidade. O cliente pode realizar tanto na boca do caixa, no ATM, quanto, se ele quiser, pelo meio digital. Será uma possibilidade“, disse Pedro Guimarães.

A possibilidade é interessante porque “desobriga” os beneficiários de ter que ir a uma agência bancária para receber o Bolsa Família. Ele lembrou que, hoje, muitos brasileiros de baixa renda vivem em cidades que não têm nenhuma agência bancária, sobretudo no interior do Norte e Nordeste. Por isso, precisam se deslocar para municípios vizinhos para receber os R$ 190 mensais do Bolsa Família.

O pagamento e a gestão digital de benefícios sociais também estão em estudo no governo para o Renda Brasil (programa que deve substituir o Bolsa Família em 2021). A ideia do Ministério da Cidadania é criar apenas uma plataforma digital que reúna todos os programas sociais do governo, para que o cidadão possa ter acesso a esses programas de forma simples e rápida.

Publicidade
Publicidade
Pedro

Este site utiliza cookies

Saiba Mais...