App para trocar a cor da parede – confira como usar corretamente

Anúncios

Quando se trata de escolher uma nova pintura para a casa pode ser um trabalho difícil, pois é preciso ter um bom senso de estilo e muita imaginação. No entanto, com aplicativos que utilizam de IA (Inteligência Artificial) é possível simular a pintura da sua casa e verificar como ela ficaria depois de pintada, dessa forma você pode verificar diferentes cores e escolher a que mais te agrada, sem muito esforço, só com o uso de um celular. Escolha um app para mudar a cor da parede que disponibilizamos a seguir:

 Paint Tester

O Paint Tester é um app para trocar a cor da parede muito simples de ser utilizado, você só precisa tirar uma foto de qualquer ambiente e selecionar o tom de cor que deseja para estar realizando o teste.

Anúncios

Com esse aplicativo você pode está buscando uma variação de tonalidades de cores diretamente na loja. A melhor avaliação desse app é do serviço na Play Store, pois é destacado justamente assoprado cidade de cores em qualquer imagem, o que faz com que o interessado tenha uma noção melhor de como as coisas irão ficar.

Paint My Room

O Paint My Room é um app para trocar a cor da parede que possui um funcionamento diferente. Simplesmente, tudo que é preciso fazer é apontar a câmera do seu celular para uma parede e esperar até que sejam ativados os recursos da realidade aumentada.

Depois, você só precisa selecionar a cor na paleta de cores e pronto! Você irá verificar em tempo real uma nova cor aplicada em cada cômodo da sua casa. No entanto, esse aplicativo possui uma limitação ao número de cores disponíveis. Devido ao uso de realidade aumentada, o aplicativo precisa de uma capacidade de processamento maior para que ele possa estar funcionando adequadamente.

Color Capture

O aplicativo Color Capture, é um app próprio da Benjamin Moore, é um epi bem simples de ser utilizado e com ele você pode fotografar um objeto e descobrir qual é a tinta da marca tem coloração similar, caso você goste dela.

Anúncios

Suvinil

Esse é um ótimo app para trocar a cor da parede. O aplicativo Suvinil mostra o catálogo de tintas da empresa, são reproduzidos mais de 1,5 mil opções de cores. Com esse app você não precisará se dirigir até a loja para verificar as opções de cores disponíveis, é só fazer o download do aplicativo e verificar as combinações.

Para ter acesso rápido, você pode criar pastas com cores favoritas. Além disso, o recurso que permite que você aplique a cor do seu interesse sobre uma área específica por meio de uma foto é ainda melhor. Você vai poder fotografar o ambiente e selecionar uma área e aplicar a cor desejada.

ColorSmart

Um app bastante parecido com o ColorSnap, o ColorSmart é pertencente à Behr, uma empresa de tintas. No entanto, esse app possui algumas funções diferenciadas: com ele você não pode fazer testes pintando a sua própria parede, ele disponibiliza uma parede genérica para que você faça esse teste.

ColorSnap Visualizer

O aplicativo ColorSnap Visualizer é uma opção da Sherwin-Williams, esse ep é utilizado para escolher uma nova cor para a parede. Com esse aplicativo você poderá compartilhar com facilidade as imagens pintadas através de e-mail, redes sociais ou em mensageiros. Você poderá salvar as suas cores preferidas para conseguir ter acesso rápido. 

Outra coisa bem interessante nesse aplicativo é a sua identificação de cores. Você só precisa abrir a câmera do seu celular e direcionar para a parede. O app irá rapidamente identificar qual é o código de cor que se aproxima mais daquele que está sendo mostrado.

Esclarecendo dúvidas sobre a pintura 

Agora que você já viu quais são os app para trocar a cor da parede, separamos também alguns pontos que poderão ser bem úteis para você, confira.

O clima interfere no resultado da pintura?

Quando os termômetros estão marcando menos de 10 °C ou mais de 35 °C, não é bom fazer a pintura. Em dias de chuvas, nem espaços internos devem ser pintados, pois, a umidade alta pode fazer com que a tinta demore mais para secar.

É preciso força ao deslizar o rolo contra a parede?

A pressão precisa ser equilibrada o suficiente para que o rumo libere a quinta, então não é preciso forçá-lo. Se você forçar demais o rodo vírgula a tinta pode escorrer e prejudicar o acabamento.

Qual produto para limpar rejunte? Pintar pode solucionar?

Fazer uma pintura não irá solucionar o problema, sem contar que com o tempo a tinta irá se descascar. Para manter o rejunte limpo, você pode utilizar produtos específicos para remover limo e detergentes biodegradáveis. Algo que ajuda na remoção de sujeiras é uma escova de dente com cerdas plásticas.

Anúncios

É possível retocar a pintura em caso de danos?

Sim, entretanto o resultado pode não ser um dos melhores. Os retoques ficam mais difíceis em casos como: se a última demão tiver sido aplicada há mais de 24 horas (já estará completamente seca), se a coloração da tinta for muito intensa ou se o acabamento for brilhante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *