Aplicativos para aprender idiomas: Confira os melhores

Publicidade

Falar outros idiomas além do português, com certeza são um diferencial de valor no seu currículo e para isso, saiba que existem aplicativos para aprender idiomas que irão ajudá-lo nessa tarefa para proporcionar uma melhoria na sua vida, experiência e upgrade do currículo. Tudo isso pode ser feito de forma simples, através do seu celular, tablet ou computador, na comodidade da sua casa.

Diferente do que ocorria há pouco tempo, onde as pessoas tinham muita dificuldade em aprender outro idioma, haja vista a escassez de meios capazes de ensiná-los. Atualmente, além de contar com vários conteúdos disponibilizados na internet de forma gratuita, as pessoas também podem utilizar esses aplicativos para aprender idiomas, em qualquer hora do dia, de onde ele puder, proporcionando ainda mais facilidade na hora de se atualizar com as novas exigências do mercado.

Publicidade

Dessa forma, se você está em busca de uma melhora no seu currículo e na sua cultura como um todo, sugerimos que continue a leitura deste artigo e fique por dentro de todas as nossas dicas a respeito dos melhores aplicativos para aprender idiomas que estão disponíveis atualmente no mercado, onde você se tornará preparado para lidar com questões envolvendo empreendimentos internacionais ou simplesmente se adequar a modernidade do mundo atual, onde o inglês, por exemplo, se tornou uma língua universal, falada em todos os países do globo, fazendo com que aqueles que ainda não se atualizaram a esse novo conceito fiquem para trás, principalmente no mercado de trabalho da atualidade.

Duolingo

Nada mais nada menos que um dos aplicativos mais conhecidos e utilizados pelos jovens, o Duolingo é um sucesso entre aqueles que estão em busca de aplicativos para aprender idiomas. O aplicativo é bastante simples e conta com aulas de várias línguas, ensinadas de uma maneira muito instigante, com o funcionamento semelhante a um jogo de videogame, contando com um sistema de pontos, onde a cada tarefa cumprida, o aluno ganha uma certa quantidade e cada vez que atrasar ou deixar de cumprir, ele perde uma determinada quantia.

Voxy

Outro aplicativo bastante popular entre os jovens é o Voxy, que em pouco tempo de lançamento, conta com centenas de milhares de usuários em todo o mundo. Esse aplicativo é capaz de entender e nivelar as suas questões de acordo com o nível de conhecimento do candidato. Portanto, ele realiza analises para saber em que patamar está o aluno, de modo a adaptar a sua mecânica para torná-la compatível com esse modo. 

Supiki

Embora o nome possa parecer um pouco estranho, saiba que, se você está em busca de um aplicativo que ensine a falar inglês, esse é um dos melhores disponíveis. Entretanto, para que ele seja aproveitado ao máximo, é necessário que o aluno já possua certo conhecimento no idioma, facilitando assim a forma como é ensinada pelo aplicativo. Ele disponibiliza tópicos onde o aluno pode iniciar um bate-papo através desse tema, criando uma conversa voltada a praticar o inglês.

Publicidade

Brainscape 

Através do brainscape, o aluno pode utilizar cartões para memorizar as palavras e expressões nos diferentes idiomas. A sua biblioteca é bastante ampla e o aluno tem acesso a vários idiomas, inclusive alguns que são relativamente raros de ter em outros aplicativos, como é o caso do mandarim. Os exercícios disponibilizados por ele são extremamente detalhados e bem feitos, de modo a permitir que o aluno se aprofunde no tema, aprendendo outro idioma igual ocorre nos cursos.

Mindsnacks

Com a dinâmica de um jogo, o Mindsnacks oferece um modelo de aprendizado baseado em exercícios em formato de jogos, de modo descontraído e utilizando puzzles, o aprendizado se torna muito mais fácil para os alunos, permitindo que eles assimilem os conteúdos de maneira mais rápida e simplificada, sendo assim uma excelente opção para os alunos iniciantes que ainda não possuem muito conhecimento na língua.

Memrise

A dinâmica utilizada pelo memrise é um pouco diferente da dos demais aplicativos mencionados anteriormente, onde são usados cards baseados na memorização do aluno, impulsionando a sua capacidade analítica e de raciocionio, estimulando o cérebro a memorizar e reter as informações com mais eficiência, portanto, é um pouco mais complexo que os demais, no entanto, o aprendizado é muito efetivo e proporciona uma alavancagem no conhecimento dos alunos.

ESL Daily English

Assim como o Supiki, o ESL Daily English é indicado para aqueles que estão em busca de aprimorar o seu conhecimento no inglês, utilizando-o como uma ferramenta para melhorar a sua capacidade cognitiva a respeito do inglês. Portanto, é recomendável apenas para as pessoas que já possuem um conhecimento intermediário ou avançado na língua, sendo possível extrair todas as funcionalidades do aplicativo.

Babbel

Com o seu funcionamento semelhante ao do Duolingo, o Babbel oferece uma extensa gama de línguas para os alunos aprenderem. Ele pode ser usado gratuitamente ou por assinatura. Se o aluno optar por desfrutar de todas as ferramentas desse aplicativo, será necessário adquirir a sua assinatura, de modo que ele tenha acesso ilimitado ao aplicativo, proporcionando maiores chances de aprendizado.

Busuu

Na nossa opinião, um dos aplicativos mais interessantes dessa lista é o Busuu. A justificativa para isso é o fato do aplicativo ser baseado na interação entre os seus usuários. Além das aulas convencionais, os alunos podem interagir entre si, de modo a melhorar a sua comunicação e entendimento da língua. Esse aplicativo conta atualmente com 12 idiomas, ficando a cargo do aluno escolher qual deles deseja aprender.

Gostou dessas opções de aplicativos para aprender idiomas em 2021? Continue conosco e confira mais dicas e notícias atualizadas no nosso site

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *