Categorias Notícias
| Em 1 mês atrás

Melhores aplicativos para aprender a tocar teclado

Publicidade

Aprender a tocar qualquer instrumento musical como o teclado pode ser uma tarefa difícil, mas é possível aprender, através de aulas e práticas constantes sobre o determinado instrumento. A maioria dos tecladistas está querendo cada vez mais se aprimorar na música, e eles conseguem com seus esforços e práticas, assim como também os iniciantes têm o desejo de evoluir e aprender realmente a tocar o teclado. Sendo assim, podemos dizer ser possível aprender a tocar teclado utilizando aplicativos virtuais. Pensando nisso, separamos para você os melhores aplicativos para aprender a tocar de teclado.

Yousician

O aplicativo Yousician oferece toda praticidade para aqueles que não tem experiência alguma com o instrumento e necessita aprender o básico. O aplicativo dispõe para seus usuários diversos videoaulas e atividades para praticar em determinados instrumentos. Com ele, é possível aprender a tocar teclado, visto que oferece exercícios para praticar, além de videoaulas. O aplicativo ainda disponibiliza o microfone em que pode captar as notas tocadas e fazer uma comparação dos resultados, além de possuir cerca de mil músicas para aprender. Lembrando que o aplicativo se encontra disponível para Android e iOS.

Publicidade

Simply Piano

Outro aplicativo para aprender a tocar teclado é o Simply Piano. Esse aplicativo, disponível para Android e iOS, é bastante popular para os que tem interesse em aprender a tocar teclado e piano em diferentes níveis. O aplicativo pode captar as notas no instrumento através do microfone, assim, é possível ter uma compreensão nas notas, nas escalas, entre outras caraterísticas para aprender a tocar esse instrumento. Além disso, oferece atividades práticas e técnicas para treinar com diversas músicas, além de oferecer um feedback de resultados dos exercícios realizados.

Complete Rhythm Trainer

Esse aplicativo Complete Rhythm Trainer, apenas oferece a sua versão para Android. O aplicativo pode ser uma boa opção para aprender a tocar teclado, além de oferecer a você uma compreensão melhor sobre o ritmo. O aplicativo tem um formato semelhante a um jogo, contendo diferentes ritmos e compassos em que podem ajudar a você a entender uma música e tocar no teclado. No aplicativo são disponibilizados cerca de 250 atividades para prática no teclado, em que tem um divisão de níveis e capítulos para o desenvolvimento de suas habilidades como músico.

Functional Ear Trainer

Com o Functional Ear Trainer, disponível para Android e iOS, é possível aprender de forma educativa e desenvolver suas habilidades de ouvir a músicas, para ter uma compreensão nas notas. O aplicativo pode ser uma ótima alternativa para os interessados em aprimorar o seu ouvido como músico, visto que conta com diversos exercícios para realizar diariamente, durante cerca de 10 minutos, o que é bem rápido e prático. 

Cifra Club

O aplicativo Cifra Club também é bastante conhecido, ele oferece aos usuários diversas para o acompanhamento da melodia dos instrumentos. O Cifra Club conta com mais de 500 mil cifras de músicas e em diferentes estilos. Para esse aplicativo, é importante ter uma base das notas, para poder tocar e aprender a música desejada no violão. Além disso, oferece recurso para o reconhecimento da música que está sendo reproduzida e uma rolagem automática para poder tocar a instrumento sem precisar parar para visualizar a nota.

Publicidade

Music Tutor

Para os iniciantes no instrumental podem ser que as partituras o confundam bastante. Mas o aplicativo Music Tutor cria como se fosse um quiz musical, bem dinâmico, na reprodução de notas e solicitando que os usuários façam a identificação da nota correspondente. Finalizando cada quiz ou exercício, o Music Tutor mostra para os usuários seus acertos, o que pode se tornar bem divertido aprender a tocar o instrumento. Lembrando que o aplicativo é disponível para Android e iOS.

Soundbrenner

O aplicativo Soundbrenner pode ser uma ótima alternativa de metrônomos, ele é disponível nas versões Android e iOS. Com Soundbrenner, é possível determinar o tempo, assim como as entonações e as batidas por minutos, o que auxilia bastante para os iniciantes a melhorar o ritmo. 

Como tocar teclado

Em primeiro lugar, para aprender a tocar qualquer instrumento musical é aprender as notas musicais e sua ordem: dó, ré, mi, fá, sol, lá e si. Ao observar o teclado é possível perceber que cada uma dessas notas faz parte da tecla branca do teclado, seguindo essa mesma ordem do mais grave ao mais agudo. Lembrando que no teclado existem as notas brancas e pretas. Sendo as brancas as 7 notas apresentadas anteriormente e as pretas consistem mais em notas sustenidas e bemol, ou seja, em que os semitom são adicionados ou retirados. 

Após aprender as notas musicais importantes, é necessário fazer um treinamento e prática, para ir aprendendo a tocar rapidamente e encontrar as notas no teclado, variando entre as notas pretas e brancas. Em seguida, você precisa fazer um estudo sobre os acordes em músicas, as suas composições, que isso é adquirido em teoria musical, pelos aplicativos exemplificados em cima, é possível aprender os acordes. 

Vantagens de aprender através do aplicativo para tocar teclado

Apesar de os aplicativos serem apenas disponibilizados no celular, podem ser uma ótima alternativa para aprender, visto que facilita o aprendizado. Além disso, não necessita possuir um teclado físico para aprender a tocar, alguns disponibiliza teclados virtuais que podem auxiliar no aprendizado. Além disso, a maioria dos aplicativos são gratuitos, você pode aprender em casa, sem precisar sair para uma aula de música e economiza dinheiro, o que torna mais vantajoso ainda.  

 

 

Publicidade
ana paula

Este site utiliza cookies

Saiba Mais...