Aplicativo Wombo AI: Veja como fazer a foto Mexer

Anúncios

Com o passar do tempo, um novo aplicativo de repente se tornou uma “febre” na Internet. O queridinho do momento é o aplicativo Wombo AI, que é um app que dá vida às fotos, mais especificamente selfies e toques faciais. Esta ferramenta anima fotos fornecendo dublagem de canções e danças.

O Wombo está disponível para Android e iPhone (iOS) e é um aplicativo que move fotos enquanto cria animações com dublagem de música. Para criar um vídeo divertido que faça uma foto “cantar”, basta fazer o upload de uma imagem da galeria ou capturar instantaneamente a imagem no Wombo, escolher uma música e compartilhar o resultado com os amigos nas redes sociais. No tutorial abaixo, iremos te ensinar como usar o aplicativo para dar vida a fotos e músicas e compartilhar clipes interessantes nas redes sociais.

Anúncios

Embora o aplicativo seja muito interessante, pode trazer riscos à segurança. De acordo com os termos do aplicativo, o Wombo coleta dados, incluindo características faciais do usuário, com o único objetivo de criar animações. A empresa afirma que depois de criar vídeos animados, eles serão excluídos de seus servidores imediatamente. Além disso, o Wombo também garante que os dados sejam armazenados em uma plataforma segura e somente compartilhados com terceiros quando necessário para habilitar as próprias funções do aplicativo.

Como baixar o aplicativo Wombo AI?

O aplicativo Wombo AI é gratuito e, felizmente, todos podem usá-lo. Ele está disponível em telefones Android e iPhone. Basta acessar a Google App Store ou App Store para baixar o Wombo AI. Procure pelo nome “Wombo” em vez de Wombo.ai, e você verá que não há nenhum problema com a página de download.

Como dissemos, se trata de uma ferramenta gratuita. Mas não é totalmente grátis. No aplicativo, há uma assinatura que permite a obtenção de alguns benefícios. Pelo preço de $ 4,80 ao mês ou $ 30 ao ano, você pode desfrutar de um período de teste gratuito de 3 dias e terá direitos de processamento de prioridade para evitar que o tempo de produção de seu vídeo seja muito longo. Você também irá evitar os anúncios no aplicativo e, por falar nisso, poderá ajudar os criadores financeiramente para poderem desenvolver, melhorar o aplicativo e criar recursos novos. Claro, se você não quer gastar muito dinheiro, você ainda pode usar o Wombo totalmente de graça. Mas você deve ser paciente.

Como o aplicativo Wombo AI funciona?

O aplicativo utiliza a inteligência artificial hospedada nos servidores dos idealizadores do aplicativo Wombo. Em outras palavras, devemos carregar nossas fotos ou fotos de nossos amigos, ou de qualquer outra pessoa em seus servidores. Com isso, a inteligência artificial fará o reconhecimento de características para aprender como movê-los com base em vários exemplos que foram desenvolvidos.

Anúncios

Este trabalho é realizado inteiramente online. fazemos a intalação do aplicativo, selecionamos as fotos para fazer upload, o servidor e a IA do Wombo farão o resto. O que precisamos  fazer é apenas escolher as músicas de nosso interesse para o app fazer uma grande montagem. A AI reconhecerá rostos e os animará, e gerará um vídeo em poucos minutos. Embora não seja realista, é algo bizarro, mas divertido.

O processo é inteiramente guiado pelo inglês. No entanto, com a realização de testes, foram encontrados alguns problemas técnicos, como alternar entre a câmera traseira e a frontal, e a imagem apareceu intermitente e distorcida. Porém, após apertar o botão do obturador, as fotos obtidas ficam sempre boas.

Após tirar uma foto e pressionar o botão verde Wombo, é só escolher uma das músicas na lista de músicas. Cada uma possui a sua própria melodia e tipo de animação facial. A lista está repleta de canções populares e oferece 15 opções de todos os gêneros:

  • Bum, boom, boom, boom, boom !!! – Vengaboys;
  • Chug Jug – Leviathan;
  • Dame Dane – Yakuza OST;
  • Dame tu cosita – El Chombo;
  • Don’t Cha – the Pussycat Dolls;
  • Every time we play – Cascada;
  • I feel good – James Brown;
  • I’ll never give up on you – Rick Astley;
  • I will survive – Gloria Gaynor;
  • Michael – Jackson Thriller;
  • Numa Numa – O-zone;
  • Song Ding Dong – Gunther;
  • Tunak Tunal Tn – Dale Mehndi;
  • What is love? – Haddaway;
  • Witch Doctor – Cartoons.

Como usar o aplicativo Wombo AI?

  1. Baixe o aplicativo Wombo no seu telefone. Assim que o Wombo abrir, clique em “Let’s go!” para dar início, e começar a usar, agora você deve conceder as permissões necessárias para o aplicativo;
  2. Após isso, coloque o rosto na posição designada entre as linhas e tire uma foto. O Wombo recomenda que você olhe para a câmera do telefone no momento de tirar as fotos. Para continuar, clique no ícone verde “W” que se encontra no centro da tela;
  3. Em seguida, selecione uma música entre as opções de músicas disponíveis. Após fazer a escolha da música, clique mais uma vez no ícone verde com “W” para continuar.
  4. Por fim, espere um momento até que o Wombo termine a animação. Para salvar o vídeo na galeria do seu telefone, toque na opção “Save” e, para compartilhar o vídeo com seus amigos, toque na opção “Send Wombo to friend”. Por exemplo, você pode compartilhar animações nos stories do Instagram e com amigos no WhatsApp.

Usar o aplicativo Wombo AI é seguro?

A partir da declaração de privacidade do aplicativo, o uso dos dados do usuário pelo criador é muito claro. O Wombo precisa de fotos para criar um vídeo e, segundo seu criador, essas informações são destruídas assim que concluída a criação do conteúdo. Em utras palavras, seus dadas não são armazenados para nenhuma outra finalidade. Caso contrário, eles dirão. Eles não usam nem treinar melhor sua inteligência artificial, nem para a criação de exemplos. Portanto, presume-se que enviar a foto para o seu servidor não representará uma ameaça à privacidade ou à segurança do dono da foto.

Anúncios

Porém, o aplicativo Wombo coleta e armazena relatórios e dados relacionados aos costumes de uso dos usuários no aplicativo por um longo tempo (de acordo com os diferentes propósitos do desenvolvedor, este é o tempo necessário para cada propósito). Diz-se que tudo isso é para melhorá-lo e desenvolvê-lo. E que lá não há informações confidenciais dos usuários.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *