Aplicativo Passei Direto: O que é e como funciona

Anúncios

Se você é um estudante, precisa ter mais conhecimento mais sobre o aplicativo Passei Direto, que se trata de uma plataforma que pode ajudar os alunos em seus estudos desde o ensino fundamental até os níveis superiores.

Bem, o aplicativo Passei Direto oferece vários formatos de conteúdo e é gratuito, mas você ainda pode acessar muitos outros conteúdos fazendo uma assinatura na plataforma. Portanto, você terá acesso a informações de maneira exclusiva.

Anúncios

Na plataforma Passei Direto, você e outras pessoas podem fazer o compartilhamento de materiais, são vários materiais, como resumos, questões de teste e muitos outros materiais didáticos, tanto para alunos quanto para professores.

O que é e como funciona o aplicativo Passei Direto?

O aplicativo Passei Direto se trata de uma rede online capaz de conectar pessoas que desejam aprender. Existem alunos e professores. Eles são responsáveis por compartilhar materiais didáticos para facilitar a vida de quem precisa de tais conteúdos.

É possível ter acesso à plataforma através de um telefone Android ou iOS, ou desktop. O uso desta ferramenta é bastante intuitivo, você pode acessá-la a qualquer hora, em qualquer lugar, ela é muito conveniente. E, se você está estudando em casa, pode acessar vários vídeos, todos com um conteúdo bom e exclusivo. Os alunos que desejam passar no concurso público também podem usar esses materiais que oferece uma grande variedade.

Como funciona a conta do aplicativo Passei Direto?

Ao criar uma conta no aplicativo Passei Direto, você pode escolher os temas do material, que irão diretamente para o seu perfil, dependendo do nível de escolaridade escolhido ao criar a conta.

Anúncios

 

É possível fazer a escolha por ter um perfil de aluno ou professor, informar a instituição que trabalha ou onde estuda, para poder ver a quantidade de usuários da entidade a que está cadastrado na plataforma.

 

Não se esqueça de marcar o conteúdo ou assuntos que lhe interessam ou precisam para que a plataforma distribua os materiais ideias para sua necessidade, de forma a proporcionar mais comodidade na utilização da plataforma.

Como criar um conta no aplicativo?

Para criar uma conta no aplicativo Passei Direto, siga os passos abaixo, você pode criar uma conta usando seu e-mail pessoal ou Facebook, ou conta Google. Veja como é fácil fazer a sua conta:

  1. Vá para o site https://www.passeidireto.com/ e, em seguida, clique em “Criar perfil grátis”;
  2. Na página de cadastro, clique na opção conta para criar sua própria conta via Facebook ou Gmail/Google;
  3. Digite a senha e o endereço de e-mail da conta de sua escolha;
  4. Seu perfil no aplicativo Passei Direto foi criado;
  5. Conclua o registro com base em suas qualificações de ensino e interesses.

O que é a conta premium?

As contas Premium do aplicativo Passei Direto podem trazer mais benefícios aos assinantes da plataforma, como acesso ilimitado às informações da plataforma, como os materiais de estudo.

Esses materiais também podem ser baixados por meio de telefones celulares ou PCs, podem ser usados ​​offline ou impressos. Ao se inscrever, você pode fazer a impressão de até 10 materiais mensais. Os planos, são o mensal custa R$ 30,00 e o plano anual que custa R$ 286,00, valores que podem ser atualizados pela plataforma a qualquer momento. Portanto, você poderá acessar informações que não são fornecidas para uma conta normal.

Como cancelar a assinatura premium?

O aplicativo Passei Direto com a conta Premium pode fazer o cancelamento desta assinatura no próprio aplicativo Android ou online pelo PC. Vá até à aba “Perfil” e terá acesso às configurações da plataforma. Após isso, clique em “Meu plano” e peça para cancelar a versão paga. No iPhone, sistema IOS, o cancelamento deve ser solicitado nas definições de assinatura do iTunes ou da App Store. 

Como utilizar esta plataforma de forma fácil online?

Para usar a plataforma de estudos Passei Direto, você precisa fazer login em sua conta. Após abrir o aplicativo, você verá alguns conteúdos relacionados aos seus interesses. E, normalmente, a plataforma tem uma hierarquia. Esta classificação é baseada no tipo de material, por exemplo, na aba “Matérias”, você pode acessar materiais como exercícios e várias discussões baseadas em temas de interesse do usuário e algumas listas de artigos.

Na aba “Disciplinas”, você pode selecionar os temas de acordo com seus interesses. No entanto, se necessário, você pode deletar um tema ou anexar um novo tema e pesquisar o material necessário.

Como usar o aplicativo Passei Direto no celular?

Usar o aplicativo Passei Direto em um celular é muito fácil. Acesse o aplicativo e faça o login. Na página inicial, você verá as guias “Perguntas”, “Matérias”, “Disciplinas” e “Perfil”, onde poderá acessar seus conteúdos de interesse.

Lembre-se, se você já está matriculado como aluno do ensino médio, os materiais necessários serão fornecidos com base no nível de educação que você cadastrou. Portanto, não se esqueça de marcar seu nível de estudo no ato de inscrição.

Usando a lupa no canto superior direito da tela de seu celular, você pode navegar por todos os conteúdos disponíveis no aplicativo e também pode aplicar filtros de pesquisa para encontrar os materiais de que precisa com mais facilidade.

Alternativas ao aplicativo Passei Direto

Outros aplicativos para Android e iPhone (iOS) também contam com versões para web e oferecem alternativas digitais para alunos de vários níveis estudar, é neste quesito onde o Brainly e o Me Salva! podem ser destacados. O Me salva! é uma plataforma de aprendizagem que, além de fornecer reforço acadêmico e escolar para alunos do ensino médio e de graduação, também oferece cursos online para o Enem. A plataforma também disponibiliza gratuitamente documentos em PDF para alunos, além de planos pagos para escolas, alunos que pretendem fazer a prova do Enem e até alunos que desejam se inscrever em determinados cursos universitários.

Anúncios

O aplicativo Brainly se trata de uma plataforma gratuita e colaborativa para alunos que tem como base um sistema de perguntas e respostas. O conteúdo pode ser encontrado nas guias de diferentes disciplinas, e perguntas podem ser feitas para resolver dúvidas. O Brainly também pode ser usado como uma rede social para alunos. O foco do serviço está nas perguntas e respostas que os alunos fazem e respondem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *