Aplicativo para simular armação de óculos online

Anúncios

Não é novidade para ninguém que a tecnologia avança cada dia mais para facilitar muitas coias em nossas vidas. Hoje, iremos falar de aplicativo para simular armação de óculos, uma das facilidades proporcionadas pela tecnologia, que permite aos usuários testar modelos de armações de óculos para tornar a escolha mais fácil.

Visto que a escolha presencial pode ser mais difícil devido à falta de certeza do que realmente quer, com um teste prévio, esta escolha pode ser mais fácil, pois, em casa, através de seu celular, você já se viu com vários modelos de armações e já tem uma ideia de qual escolher.

Anúncios

Aplicativo para simular armação de óculos: FaceApp

À medida que a tecnologia avança, agora você pode testar online se serve para você aquela armação que você tanto deseja. Isso é possível graças aos aplicativos disponíveis para este fim.

Nesse sentido, destaca-se o FaceApp, aplicativo desenvilvido para edição de imagens. Dentre seus vários filtros e efeitos, você pode aplicar a opção de óculos à foto. Desta forma, você pode saber se esta moldura ficará bem em seu rosto. Portanto, evite gastar dinheiro com algo que não te agrada.

O que é FaceApp?

O efeito do aplicativo de edição que torna os usuários com aparência de idosos na foto se tornou viral. Muito devido a celebridades que começaram a compartilhar essas fotos em suas redes sociais.

Sendo assim, o aplicativo se tornou um fenômeno, ocupando o primeiro lugar no Google Trends. É adequado para usuários de sistemas Android e iOS (iPhone). O aplicativo possui uma versão gratuita com 21 filtros e efeitos no catálogo. Todos eles oferecem a possibilidade de ser acessados ​​pelos usuários gratuitamente.

Anúncios

No entanto, a plataforma ainda contém uma versão paga, a versão premium. Com ela, o usuário pode acessar uma variedade de outros recursos disponíveis. No entanto, não faltam opções interessantes na versão gratuita. Para quem usa o FaceApp, todas as opções disponíveis são suficientes.

Como usar o FaceApp para simular armação de óculos?

Primeiro, você deve acessar o FaceApp no ​​seu telefone. Se você não baixou o aplicativo, não se preocupe. Basta ir à app store (Google Play Store ou App Store) e efetuar o download. Quando terminar, basta clicar em “Abrir” para usar o aplicativo.

Para aplicar o filtro de óculos, clique na opção “Galeria” da tela principal do aplicativo. Em seguida, você deve escolher a foto que pretende usar para este processo.

Assim sendo, lembre-se de escolher uma selfie em que você esteja de frente. Ao fazer a escolha, vamos acessar o filtro correspondente. Para fazer isso, encontre a função dos óculos no canto inferior direito da tela. Você verá várias opções de armação de óculos diferentes.

Escolha a opção em que você mais gostar para aplicá-la em sua foto. Dessa forma, você pode ver a aparência de uma armação específica em seu rosto.

Com isso, se gostar do resultado, basta clicar em “Aplicar” e os óculos serão adicionados à imagem. Por fim, você ainda pode salvar as fotos na galeria do celular ou compartilhá-las nas suas redes sociais.

Aplicativo para simular armação de óculos: app da ZEISS (My Glasses)

A ZEISS é uma empresa multinacional alemã com foco na saúde ocular que lançou o aplicativo de realidade aumentada My Glasses, que possibilita ao usuário escolher armações de óculos sem a necessidade de sair de casa. O aplicativo funciona com uma tecnologia que pode escanear o rosto do usuário em 3D. Cria um avatar realista com todos os detalhes do rosto do consumidor.

Para obter os resultados, a plataforma orientará os usuários a tirar os óculos, prender os cabelos atrás da cabeça, fazer outra pessoa escanear o rosto a uma distância de pelo menos um metro e verificar se há iluminação suficiente no ambiente em que estiver.

Após selecionar a armação pretendida, o usuário será direcionado à página para selecionar a lente. Atualmente, apenas lentes de visão única (monofocais) podem ser solicitadas no aplicativo, mas espera-se que o produto seja expandido em breve para outras lentes do portfólio de produtos da empresa.

Anúncios

No entanto, o aplicativo não permite a compra de lentes online. Você deve inserir os dados especificados pelo oftalmologista e ir até à loja do Zeiss Vision Center para medições de olhos e rosto. O objetivo é fornecer serviços omnichannel e reduzir o tempo do consumidor nas lojas físicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *