Aplicativo de vaga de emprego: Conheça os melhores

Anúncios

Com a ajuda de um aplicativo de vaga de emprego como LinkedIn, Catho e InfoJobs, a procura de empregos pode ser facilitada. Essas ferramentas para Android e iPhone (iOS) podem fornecer vagas de emprego em diferentes áreas do mercado. Desta forma, o trabalhador pode cadastrar seu currículo e entrar em contato com a empresa que deseja se candidatar a vaga. Os apps podem ser baixados gratuitamente no Google Play e na App Store e permite que você encontre propostas em todo o país com base na área de especialização do usuário.

Para aumentar as chances de colocação pelo aplicativo, é recomendável registrar todos os seus dados pessoais, histórico do aluno e experiência profissional anterior. Esta medida garante a análise detalhada da empresa sobre o seu perfil. Confira abaixo a lista das melhores aplicativos para encontrar vagas de emprego por meio do seu celular.

Anúncios

Catho

O Catho é um aplicativo de vaga de emprego que está entre os mais conhecidos do país, além de disponibilizar aplicativos para celulares com sistemas Android e IOS. Além do cargo e da localização, os usuários também podem determinar o valor do salário que deseja para encontrar vagas com base em seu perfil, e também podem marcar opções como favoritas para encontrá-las mais rapidamente no futuro. O sistema também mostra há quanto tempo a empresa está anunciando na plataforma e quantos empregos foram criados por ela, de modo a garantir a credibilidade da empresa.

O aplicativo pode ser usado gratuitamente sem fazer login. As contas de serviço são um requisito para aqueles que estão interessados ​​em se candidatar a uma das vagas de emprego. O plano possui cobrança a partir de R$ 84,90 por mês – com 30 dias de teste gratuito. O plano pago também oferece orientação de carreira profissional, planos de benefícios para instituições e cursos exclusivos. Para acessar, basta utilizar os dados do e-mail ou da conta do Facebook.

Indeed

Para pesquisar empregos no aplicativo de vaga de emprego Indeed, você não precisa se registrar porque o aplicativo mostrará oportunidades para qualquer usuário gratuitamente. Dessa forma, você só precisa inserir o local desejado e o local para exibir as opções disponíveis. Porém, caso o usuário encontre a vaga adequada para o seu perfil, é necessário abrir uma conta para fazer o preenchimento de seu currículo e se inscrever. Os interessados ​​podem fazer pesquisas filtrando as vagas disponíveis entre empregos permanentes, temporárias, de estágio, autônomo, aprendiz e outras vagas.

As oportunidades são apresentadas em um layout simplificado e indicam as responsabilidades que os colaboradores assumirão e os requisitos necessários para se candidatar a vaga. Os usuários podem avaliar as empresas anunciantes em um sistema de escolha, para avaliar de uma a cinco estrelas, o que representa a satisfação dos funcionários que trabalham nessa empresa. Os usuários também podem considerar este indicador ao se inscrever.

Anúncios

Infojobs

A página inicial do aplicativo de vaga de emprego InfoJobs permite que você pesquise vagas por emprego desejado, local ou área de atuação desejada – o aplicativo exibe opções pré-determinadas como “Administração”, “Comunicação”, “Vendas” e “Engenharia”, o que facilita a pesquisa. Os usuários podem acessar a data de liberação da oportunidade, evitando assim se cadastrar em uma vaga antiga ou que já tenha sido preenchida.

Para se candidatar a uma vaga, os candidatos precisam se cadastrar no aplicativo e fazer login para fazer o preenchimento do currículo. O trabalhador pode investir candidaturas em algumas vagas gratuitamente, mas outras são consideradas vagas exclusivas e exigem conta-prêmio, que cobram a partir de R$ 33,90 por mês.

LinkedIn

Além de criar uma rede, a mais famosa rede social profissional do mundo também contém uma seção que fornece um catálogo de oportunidades de emprego no aplicativo de vaga de emprego. Para isso, o LinkedIn usa a experiência contida em seu perfil e apresenta as oportunidades disponíveis em sua área, podendo abranger outras cidades. A ferramenta conta com filtros como nível de experiência, formato de trabalho, funções, etc., além disso, as vagas também podem ser encontradas acessando os perfis das empresas na plataforma – as abas da página de cada empresa reúnem todos os processos seletivos disponibilizados por aquela empresa no momento.

Vagas

O aplicativo de vaga de emprego Vagas é gratuito e pode sincronizar todas as informações do site de mesmo nome – se o trabalhador não for cadastrado, é necessário criar uma conta para ter acesso ao app. Você pode usar seu celular para preencher totalmente o currículo, adicionar fotos e pesquisar vagas de emprego em todo o país. O sistema de busca permite filtrar por cargo, empresa, localização ou código de identificação próprio da plataforma. As vagas são disponibilizadas com os atributos exigidos da vaga de emprego, uma descrição dos profissionais procurados e os requisitos necessários para o investimento na candidatura.

O aplicativo exibe o histórico detalhado de cada inscrição do usuário em um formato de linha do tempo. Isso permite que você verifique se a empresa viu o seu currículo ou deu alguma resposta sobre as opções possíveis de contratação, seja aceite ou negado. Guias específicas podem salvar pesquisas relacionadas a uma determinada posição, economizando tempo para encontrar empregos.

Anúncios

Taqe

A interface do aplicativo de vaga de emprego TAQE-Vagas de Emprego é semelhante a uma rede de relacionamento no estilo Tinder, que pode combinar candidatos e vagas de emprego. A plataforma apresenta as ofertas de emprego de forma a encontrar o perfil mais adequado para as mesmas. Para isso, o software analisa os profissionais através da aplicação de testes de personalidade, lógica, português, entre outros tópicos. Por meio de atividades na plataforma, os usuários podem desbloquear mais vagas de emprego e novos recursos com o sistema de pontuação. O serviço também auxilia na preparação de candidatos por meio de cursos, testes interativos de carreira e dicas de Recursos Humanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *