Aplicativo de transporte: Veja qual é o melhor e mais seguro

Atualmente ninguém mais pega táxi na rua, quando se precisa de um transporte a população brasileira busca em um aplicativo de transporte, pois é bem mais prático e seguro. O app mais famoso nesse ramo é o Uber, é o preferido de 52% da população brasileira quando o assunto é carona e transporte.

Por mais que ele seja o mais conhecido, não é o melhor quando se fala de custo e benefício, mesmo apresentando quase sempre os mesmos motoristas que trabalham na plataforma e no mesmo território. Confira agora 10 apps que você pode utilizar para pedir um transporte, de forma segura e prática da mesma forma que o Uber.

99

No aplicativo de transporte 99 é comum encontrar funcionários que trabalham também no app Uber, por isso que a avaliação e qualidade de atendimentos de ambos Aplicativo de transporte tanto. O que mais atrai clientes nessa plataforma é o preço das tarifas, que conforme seja a disponibilidade de carros, pode acontecer de ser bem mais barata que o valor de um Uber. Esse é um dos apps que mais tem clientes, então, quem trabalha nele tem um bom lucro.

Cabify

O app Cabify apresenta mais transparência para os seus clientes, e apresenta muito cuidado na escolha de novos motoristas. Mesmo que o app apresenta os mesmos funcionários que outras plataformas, o seu diferencial é o relacionamento mais íntimo de seus clientes, o que traz um maior conforto e segurança, fazendo que a qualidade de atendimento aumente, além disso, nesse app os veículos são mais confortáveis e os motoristas apresentam uma maior capacitação em seus currículos.

Waze Carpool

O Waze Carpool é muito indicado para os que têm uma rotina de caminho, ou seja, vão sempre para o mesmo lugar, por exemplo, ao trabalho ou à universidade. Nesse app o custo de gastos por viagem é menor. Nele tem uma lista de motoristas com caminhos pré definidos, dessa maneira o cliente pode buscar o motorista que apresenta uma rota que mais se encaixe com o que ele busque.

BlaBlaCar

O BlaBlaCar pode disponibilizar preços com cerca de 75% mais em conta do que o de outros apps. Os motoristas precisam ser cadastrados no app, mas, além disso, ele disponibiliza viagens de ônibus dentro de seus horários e destinos.

Lady Driver

O app Lady Driver tem como foco clientes do sexo feminino, pôs suas motoristas são só mulheres, o que faz com que as clientes dos serviços de transporte se sintam mais seguram em utilizar essa ferramenta. O app ainda está em desenvolvimento e não é muito conhecido, mesmo em cidades grandes como no RJ e em SP, mas sempre que for possível pegar um transporte nele, o público feminino o escolhe. Esse app foi criado por causa das denúncias de atendimento inadequado e assédio em serviços de outras plataformas.

Wappa

O aplicativo de transporte Wappa só pode ser utilizado em SP, RJ, ES, e MS. Ele é muito procurado para quem deseja andar de ônibus, pois facilita e deixa mais rápido as compras e as viagens. Mesmo assim, o app disponibiliza transportes privativos, como táxis, além de logística e planos corporativos com motoristas e entregadores específicos.

inDriver

O app inDriver trabalha com transportes privados, com corridas rápidas e com um bom custo/benefício. A sua diferença dos outros aplicativos é que ele possui uma ferramenta chamada de “leilão”. Onde o cliente diz qual o valor que deseja pagar pelo trajeto, e o motorista pode negociar, aceitar ou dispensar a oferta. O cliente também pode escolher o motorista de sua preferência.

Garupa

O app Garupa é de transporte privado, com serviços comuns, carros de luxo e conta corporativa, a escolha depende do que o cliente procura e de quanto está disposto a pagar. Além disso, o Garupa também transporta animais e crianças, em carros devidamente equipados para atender esse público, mas o custo dessas viagens é de 20% a mais do preço comum. Esse app também tem a ferramenta de escolher motoristas do sexo feminino, caso as mulheres prefiram.

Took

O aplicativo de transporte Took funciona em todos os estados do Brasil, mas não são todos os smartphones com sistema operacional Android, que conseguem fazer uso dele. O aplicativo facilita o relacionamento entre o motorista e o cliente. O valor da corrida por trajeto pode ser escolhido pelo cliente, da mesma forma que o motorista escolhe o valor que deseja por pagamento, dessa forma são ligados os clientes e motoristas em que os preços batem.

Sity

O app Sity é o que apresenta a menor taxa do mercado, ele auxilia quando ocorre uma multa, leva muito em consideração um bom atendimento ao cliente. Esse app é muito utilizado em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *