Aplicativo Bússola Covid: Conheça e veja como usar

Anúncios

O Aplicativo Bússola Covid foi criado para ajudar a população ao sair de casa com mais segurança durante a pandemia do covid-19, visto que o comércio brasileiro voltou a funcionar e muitas vezes as pessoas precisam sair de casa para resolver pendências em bancos, comprar medicamentos, ir ao supermercado. Desse modo, o Aplicativo Bússola Covid auxilia no momento que o usuário precisar sair de casa.

Além disso, o Aplicativo Bússola Covid conta com recursos como: disponibiliza informações sobre os estabelecimentos comerciais, se o local teve aglomeração ou está tendo aglomeração naquele momento, se estão usando máscara no local, se existe determinados horários de atendimento para o público de risco, visualiza a situação que se encontra os hospitais e mais.

Anúncios

O que é o Aplicativo Bússola Covid?

O Aplicativo Bússola Covid foi criado pelo professor da UFAL Dalgoberto Miquilino e o professor da IFAL Ivo Calado com recursos e apoio do Ministério da Educação para auxiliar os brasileiros a se proteger do covid-19. 

Através do Aplicativo Bússola Covid o usuário monitora ambientes de risco próximos, recebe informações sobre locais com risco de contaminação e sobre os ambientes que estão seguindo as medidas certas, é possível ver os dados disponibilizados por outros usuários, assim como inserir novas informações sobre locais em tempo real.

Por fim, o Aplicativo Bússola Covid  está disponível para iPhone e iOS.

Como funciona o Aplicativo Covid?

O Aplicativo funciona de forma interativa, desse modo, os usuários podem informar em tempo real dados sobre ambientes e gratuito assim, os usuários não pagam para utilizar o aplicativo.

Anúncios

Além disso, no Aplicativo o usuário visualiza o histórico dos ambientes avaliados por outros usuários, analisa se o mesmo é seguro, ao abrir o app, o usuário visualiza os locais de maior riscos, com aglomerações e recomendações de rotas seguras e dados sobre hospitais próximos.

Recursos do Aplicativo Bússola Covid

O Aplicativo Bússola Covid conta com um número de recursos diversos para auxiliar os usuários a se proteger do covid-19, e assim evitar a elevação do contágio. Os recursos são:

  • Mapa de risco: o usuário acha recomendações de rotas seguras e tranquilas, onde poderá transitar com segurança;
  • O usuário acessa as referências sobre medidas para prevenir ou diminuir o contágio do novo coronavírus;
  • O usuário poderá interagir com outros membros do aplicativo para se informar em tempo real sobre o que está ocorrendo nos ambientes;
  • Histórico dos locais: o usuário acessa informações sobre os estabelecimentos, em relação à segurança do local, se as medidas preventivas estão sendo seguidas, se está ocorrendo aglomeração ou esteve;
  • Os usuários avaliam e emitem notificações sobre os locais;
  • Hospital: o usuário confere no Aplicativo a situação dos hospitais de sua região, quanto a quantidade de leitos disponíveis para atendimento do covid-19;
  • Uso de máscara: o usuário pode conferir no aplicativo os ambientes que é necessário usar máscara e se estão cumprindo. Caso não, poderá notificar no aplicativo.

Como baixar o Aplicativo Bússola Covid?

O Aplicativo Bússola Covid está disponível para android e iOS, para baixá-lo, o usuário deve:

Se for em dispositivos android:

  1. Acesse a loja de aplicativos Play Store;
  2. Procure no local de buscas pelo Aplicativo Bússola Covid;
  3. Em seguida, toque na opção “baixar”;
  4. Acesse o aplicativo e comece a utilizar.

Se for em dispositivos iOS:

  1. Acesse a loja de aplicativos App Store;
  2. Digite no local de buscas “Aplicativo Bússola Covid”;
  3. Logo após, clique na opção “baixar”;
  4. Acesse o aplicativo e comece a utilizar.

Feito isso, o usuário terá acesso ao Aplicativo e poderá utilizar os recursos disponíveis e assim sair de casa com mais segurança e evitar o aumento de contaminação pelo covid-19.

É seguro baixar o Aplicativo Bússola Covid?

O Aplicativo Bússola Covid foi desenvolvido por Adalberto miquelino professor da Universidade Federal de Alagoas e é um profissional especializado em sistemas de informação e por Ivo calado professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas. Além disso, o projeto contou com o apoio e recurso financeiros do Ministério da Educação.

A tecnologia tem sido atualmente muito relevante, um dos exemplos é a criação de aplicativos que auxiliam a população diariamente, e o Aplicativo Bússola Covid é um deles, que tem auxiliado na diminuição do contágio do covid-19. 

Quanto a segurança do Aplicativo, os usuários não precisam se preocupar, visto que ao emitir uma informação, o usuário fica no anonimato e ainda ajuda outros usuários a saber informações sobre os locais.

Ademais, os dados solicitações no momento da criação de um conta personalizado no cadastro, que são o e-mail e a senha  também são mantidos em sigilo, para que o usuário fique seguro dentro do aplicativo.

Anúncios

Por fim, os usuários quem emitem informações sobre os locais em tempo real, por isso, as informações contidas no aplicativo também são seguras.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *